Primeira Brassagem de uma English Pale Ale

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

JohhnyR

Member
Joined
Dec 22, 2015
Messages
20
Reaction score
2
Boa tarde. Sou iniciante na arte do homebrew, portanto vou tentar ao máximo pegar umas dicas com o pessoal experiente daqui. Vamos lá ...
Acabei de montar meu equipamento, e adquiri os insumos para a minha primeira brassagem (indicados por um amigo), e que tem a seguinte receita:

- 3kg de Malte Pale Ale (88%)
- 0,25 kg de Malte Chateau Crystal (7,5%)
- 0,15 kg de Malte de Trigo (4,5 %)

Brassagem 70 minutos a 68 graus, depois 10 minutos a 78 graus para o mash out.

Fervura de 60 minutos
- 20 g Lúpulo Challenger (60 ')
- 14 g Lúpulo East Kent Golding (15')
- Pastilha Whirfloc (15')
- 14 g Lúpulo Challenger (15')
- 30 g Lúpulo East Kent Golding (1')
- 225 g Açúcar refinado (1')

A receita é para OG estimada de 1050, FG estimada de 1012 e ABV de 4,8%, 34 IBU e 11 SRM.

O volume é de 20 litros.

Gostaria de saber a opinião dos mais experientes, se a receita está de acordo ou, em caso contrário, o que pode ser mudado nela.
Desde já obrigado a todos.
 
Boa tarde. Sou iniciante na arte do homebrew, portanto vou tentar ao máximo pegar umas dicas com o pessoal experiente daqui. Vamos lá ...

Acabei de montar meu equipamento, e adquiri os insumos para a minha primeira brassagem (indicados por um amigo), e que tem a seguinte receita:



- 3kg de Malte Pale Ale (88%)

- 0,25 kg de Malte Chateau Crystal (7,5%)

- 0,15 kg de Malte de Trigo (4,5 %)



Brassagem 70 minutos a 68 graus, depois 10 minutos a 78 graus para o mash out.



Fervura de 60 minutos

- 20 g Lúpulo Challenger (60 ')

- 14 g Lúpulo East Kent Golding (15')

- Pastilha Whirfloc (15')

- 14 g Lúpulo Challenger (15')

- 30 g Lúpulo East Kent Golding (1')

- 225 g Açúcar refinado (1')



A receita é para OG estimada de 1050, FG estimada de 1012 e ABV de 4,8%, 34 IBU e 11 SRM.



O volume é de 20 litros.



Gostaria de saber a opinião dos mais experientes, se a receita está de acordo ou, em caso contrário, o que pode ser mudado nela.

Desde já obrigado a todos.


Acredito que a OG está baixa, considerando o ABV, que ficou fora do estilo é isso se tudo bater certinho. Minha opinião, caso queira ter mais chances de acerto e tentar colocar os parâmetros na média, a fim de obter os resultados finais dentro do estilo.

Como é a primeira, tente estar dentro dos limites. Acho que isso ajudar entender eventuais erros e acertos. Fiz uma English IPA no sábado. Mas usei outros maltes, lúpulo e fermento. De toda forma, boa sorte.
 
Acredito que a OG está baixa, considerando o ABV, que ficou fora do estilo é isso se tudo bater certinho. Minha opinião, caso queira ter mais chances de acerto e tentar colocar os parâmetros na média, a fim de obter os resultados finais dentro do estilo.

Como é a primeira, tente estar dentro dos limites. Acho que isso ajudar entender eventuais erros e acertos. Fiz uma English IPA no sábado. Mas usei outros maltes, lúpulo e fermento. De toda forma, boa sorte.

Bom dia.
Agradeço as respostas.
Vou adicionar, com a dica que peguei de um amigo, mais 0,75 kg de malte crystal, para tentar, talvez, aumentar um pouco a OG.
Saudações.
 
Se você simular em uma temperatura menor (uns 65C), pode aumentar um pouco o ABV.
 
Se você simular em uma temperatura menor (uns 65C), pode aumentar um pouco o ABV.

Eu estava pensando em brassar a 68 graus pois li em algum lugar, sinceramente não me lembro onde, que nessa temperatura pode-se conseguir mais corpo na cerveja.
 
Eu estava pensando em brassar a 68 graus pois li em algum lugar, sinceramente não me lembro onde, que nessa temperatura pode-se conseguir mais corpo na cerveja.

Sim. Pois a FG numa mostura a 68C acaba sendo maior.
 
Back
Top