Pilsen Globalmalt

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Raisoshi

Well-Known Member
Joined
Nov 11, 2014
Messages
879
Reaction score
224
Location
Rio de Janeiro
Quem já usou achou o que dele? Não to conseguindo encontrar relatos sobre essa marca nem nos foruns americanos...

Ele é bem barato e é alemão, como ele se compara com a Weyermann e BestMalz(ambas acho excelentes malterias alemãs)?
 
Quem já usou achou o que dele? Não to conseguindo encontrar relatos sobre essa marca nem nos foruns americanos...

Ele é bem barato e é alemão, como ele se compara com a Weyermann e BestMalz(ambas acho excelentes malterias alemãs)?

Embora eu ainda não tenha feito cervejas em que mostrassem o sabor dele em primeiro plano (pilsner por exemplo), nas que eu fiz achei "bastante limpo" em questão do sabor e aroma. O malte em si, particularmente acho bem legal.

O problema é que ele tem vindo com uma quantidade acima do que eu gostaria de pedras, o que é bastante ruim por causar travamento do moedor de discos. Pode ser que eu tenha tido azar... isso outros usuários podem confirmar.

Abraço
 
O mesmo problema com pedras aqui. Usei furadeira, a pedra entrou entre os rolos e o moinho tombou... Acho até que dei sorte.
 
Boa noite!!!
Comprei na WE e fiz duas levas de witbier, como coloquei meia a meio, 50% de malte e 50% de trigo, e comprei 30kg usei pouco em torno de 7kg.
Em questão a limpeza, não encontrei pedras e a sujeira era mediana não muito elevada mas longe de considerar limpo, vale ressaltar que transferi tudo para sacos com em torno de 1kg cada, assim posso falar que achei razoável.
Em relação ao rendimento: achei um pouco a baixo, menor que o Castle Malting, vou tentar antes do final de ano fazer mais uma leva só com ele 100% uma ale simples sem muito fresqui-fresqui com o s04 posto resultado aqui depois.
 
Pedras ainda não peguei. Mas nas duas últimas vezes que usei esse malte tinha junto outros tipo de grão. Acho que era soja, pouco mas tinha. Umas 5 em 4Kg de malte. Não passava no moedor de rolos. Pelo menos não travou o moedor, ficava pipocando em cima dos rolos.
[]'s
 
Valeu galera. Pelo visto o malte é legal mas o preço se explica pelo controle de qualidade pobre deles hehehe.
 
Pelos relatos aqui parece que é pior que o Agromalte. Consigo eficiência maior que 80% com o Agromalte, aparecem nele às vezes alguns gravetos, outro dia encontrei um grão de milho mas pedra e soja nunca encontrei. Eu comprei nessa promoção da WE desse Globalmalte, quando chegar vou poder comparar.
 
Eu compro Globalmalt em grandes quantidades e sempre achei muito bom. Nunca peguei pedras (o que causaria um bom estrago no moinho de rolos), os grãos são grandes, bastante limpos, tem um aroma adocicado bem pronunciado e não percebi problemas de eficiência. Gosto do produto.
 
Pelos relatos aqui parece que é pior que o Agromalte. Consigo eficiência maior que 80% com o Agromalte, aparecem nele às vezes alguns gravetos, outro dia encontrei um grão de milho mas pedra e soja nunca encontrei. Eu comprei nessa promoção da WE desse Globalmalte, quando chegar vou poder comparar.

Eventualmente vejo alguns posts aqui no fórum relatando a diferença de eficiência com maltes diferentes...

Eu acho isso estranho na verdade... dessas marcas comuns que temos aqui, intercambio entre elas sem notar essas variações... a OG tende a ficar sempre muito próxima do alvo, independente se é global, castle, weyermann, agraria, etc...

Será que isso não se deve mais a alguma inconsistência no processo de produção da cerveja?

Abraço
 
Eventualmente vejo alguns posts aqui no fórum relatando a diferença de eficiência com maltes diferentes...

Eu acho isso estranho na verdade... dessas marcas comuns que temos aqui, intercambio entre elas sem notar essas variações... a OG tende a ficar sempre muito próxima do alvo, independente se é global, castle, weyermann, agraria, etc...

Será que isso não se deve mais a alguma inconsistência no processo de produção da cerveja?

Abraço
Pois é, eu falei da eficiência que consigo para contrapor algum relato de baixo rendimento. O pilsen Agromalte é o mais barato que conheço. Não seria tão simples comprovar baixa eficiência de um malte em relação a outro. O que me preocupa mesmo é o seu relato de que encontrou pedras no malte, isso pode estragar o moinho, ou seja, grandes chances de prejuízo.
 
Pois é, eu falei da eficiência que consigo para contrapor algum relato de baixo rendimento. O pilsen Agromalte é o mais barato que conheço. Não seria tão simples comprovar baixa eficiência de um malte em relação a outro. O que me preocupa mesmo é o seu relato de que encontrou pedras no malte, isso pode estragar o moinho, ou seja, grandes chances de prejuízo.

Olha, eu ainda não encontrei pedras no Globalmalt, mas sei que logo vai acontecer porque já encontrei pedras no Castle e Agraria. De certa forma, acredito que todos tem certa probabilidade de virem com algumas pequenas pedras que sejam leves o suficiente para ficarem em meio aos grãos.
 
Eventualmente vejo alguns posts aqui no fórum relatando a diferença de eficiência com maltes diferentes...

Eu acho isso estranho na verdade... dessas marcas comuns que temos aqui, intercambio entre elas sem notar essas variações... a OG tende a ficar sempre muito próxima do alvo, independente se é global, castle, weyermann, agraria, etc...

Será que isso não se deve mais a alguma inconsistência no processo de produção da cerveja?

Abraço


Cara, era exatamente o que ia perguntar.

Acredito que essas diferenças de eficiência provavelmente estão no processo de cada cervejeiro (pelo menos na maioria) e seus métodos.
 
Olha, eu ainda não encontrei pedras no Globalmalt, mas sei que logo vai acontecer porque já encontrei pedras no Castle e Agraria. De certa forma, acredito que todos tem certa probabilidade de virem com algumas pequenas pedras que sejam leves o suficiente para ficarem em meio aos grãos.
Então vamos torcer pra que sejam casos raros. Felizmente ainda não encontrei pedras nos maltes.
 
Nunca tinha pegado malte com pedras. São essas as malditas?
 

Attachments

  • IMG_20160425_210849229.jpg
    IMG_20160425_210849229.jpg
    108.5 KB · Views: 108
Eventualmente vejo alguns posts aqui no fórum relatando a diferença de eficiência com maltes diferentes...

Eu acho isso estranho na verdade... dessas marcas comuns que temos aqui, intercambio entre elas sem notar essas variações... a OG tende a ficar sempre muito próxima do alvo, independente se é global, castle, weyermann, agraria, etc...

Será que isso não se deve mais a alguma inconsistência no processo de produção da cerveja?

Abraço

Tiago, variação de eficiência entre Weyermann, GlobalMalt, Chateau e Agrária também nunca notei.

Agora destes, para o da maltaria Blumenau, aí sim!! Testei 3x este malte da Blumenau e em todos obtive 10% menos eficiência que os demais.

Abs,

Fábio
 
Back
Top