Malte Pilsen - Globalmalt

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

tomazela

Well-Known Member
Joined
Jan 12, 2016
Messages
1,696
Reaction score
471
Bom dia senhores,

O que acham de colocarmos avaliações dos maltes Pilsen que são normalmente a base da maioria de nossas receitas, devido ao preço elevado dos Pale Ales?

Quem usa Globalmalt?

Quais são as percepções? Rendimentos? Sujidades? Aroma? Sabor? Complexidade?

Bom, desse eu posso falar:

Malte Pilsen Alemão.

Rendimento: É difícil falar de rendimento, visto que isso pode estar bastante atrelado a processos, porém com relação a outros Pilsens, tenho tido resultados dentro do meu padrão que é entre 75 a 78% de rendimento.

Sujidades: Olha já usei 2 sacas de 30Kg e encontrei pouquíssima sujeira no malte, como outros grãos, pedras. Para mim bastante satisfatório.

Aroma, Sabor e Complexidade: Bom, para avaliar um malte pilsen é preciso fazer uma Pilsen certo? Minha Munich Helles com ele ficou simplesmente deliciosa. Coloração excelente, aroma maltado (lembrando que faço decocção). Quanto a complexidade, acredito não ser lá grande coisa, se é que é possível maltes Pilsen serem complexos...rs

Um abraço a todos. Vamos enriquecer essas opiniões de malte pilsen...Pois pelo que li...há bastante pergunta à respeito de quais comprar ;)
 
tenho usado bastante ele e não posso reclamar, mas sempre como base em outras receitas (weiss, APA, Stout).

Na última foi em uma cream ale com 80% pilsen globalmalt e 20% milharina, com um IBU bem baixo (~10IBU) e ficou bom o dulçor, aroma (de pamonha) e a espuma.

Preço bom e bons resultados.
 
Back
Top