Opinião em receita de Barleywine

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Renan

Well-Known Member
Joined
Jun 12, 2013
Messages
97
Reaction score
23
Olá,


Estou montando uma receita para uma Barleywine e tenho algumas dúvidas ainda =D

A receita, para 20 litros de cerveja, por enquanto é a seguinte:
- 5,5 kg de Pale Ale;
- 2,5 kg de Munich 10L;
- 1,5 kg de Crystal/Caramel 60L;
- 0,5 kg de Flocos de Centeio;
- 80g de Chinook por 60 min. na fervura;
- 50g de Northern por 20 min. na fervura;
- 20g de Northern por 0 min. na fervura;
- 1kg de Acúcar Mascavo por 0 min. na fervura.

Eu tomei como base esta receita e as dúvidas que tenho são:

- Eu quero no final uma cerveja bem doce e com o armargor e aroma de lúpulo presente, mas não quero que o lúpulo tome conta da cerveja. Essa quantidade de lúpulo estaria correta?
- Quais fermentos eu poderia utilizar para uma Barleywine?

Segue abaixo um print da receita no Brew Target, com os parâmetros esperados para ela.

a.png

b.png
 
Lembrando que o Table Sugar que está ali é o nosso Açucar Cristal, enquanto o Mascavo seria o Brown Sugar.
 
Fui seco no Sugar na hora de procurar na lista :D
Tem dois Brown Sugar um Dark e um Light com 98 e 15 EBC respectivamente, @hcoan qual deles você acha que se aproxima mais do nosso açúcar mascavo?
 
Que puta OG em!!!!

Tem que socar fermento seco ai!!!!

Qual fermento que a receita que vc se inspirou sugere???
 
Na receita original foi o Mangroove Jack's M07, no site do Lamas consta como equivalente ao S-04. O fermento é minha principal dúvida, porque para esse O.G. o bixin vai ter que ser bem alcoólatra.
 
+- 73% de atenuação né?

Tenho zero de experiência com cervejas brutas cara, igual a esse ai. Mas tenho curiosidade em aprender!

Acho que qualquer um desses ai guenta essa atenuação aparente. Não sei se ajuda, mas se não me engano os caras da DUM usam o 04 na petroleum.

Vamos esperar a galera expert em cervejas monstras opinar
 
também achei considerável a quantidade de caramelo...

sobre cervejas de alta OG, nunca fiz algo tão forte, mas já li bastante coisa aqui no fórum. Pelo que o pessoal passou, tens que se preocupar muito com a oxigenação do mosto. Só no splash ou na mão não é o suficiente. Tem que partir pras bombinhas de aquário, e seria interessante com O2 puro.

Também, indicam com alta OG reoxigenar o mosto após 12 a 18 horas.
 
também achei considerável a quantidade de caramelo...

sobre cervejas de alta OG, nunca fiz algo tão forte, mas já li bastante coisa aqui no fórum. Pelo que o pessoal passou, tens que se preocupar muito com a oxigenação do mosto. Só no splash ou na mão não é o suficiente. Tem que partir pras bombinhas de aquário, e seria interessante com O2 puro.

Também, indicam com alta OG reoxigenar o mosto após 24 horas.

Algo entre 8 e 12 horas, ainda na fase de reprodução. Depois que a fermentação 'engatar', não queremos mais O2 nela.
 
Realmente o malte Crystal é bom diminuir um pouco, aproveitei e reformulei a receita porque estava achando 12% ABV muita coisa, então reduzi alguns dos maltes mas mantive os lúpulos.

*Update: Agora pelo que vi a dificuldade que vou ter vai ser com a oxigenação do mosto, será que aqueles inaladores servem? Tenho um parecido com esse, daria para por uma mangueira nele com uma pedra difusora na ponta.

**Update: Se no caso eu for usar o bom e velho S-04 acho que 6 pacote$ para 20 litros seria o mínimo pra começo de conversa né? =D

001.png
 
Back
Top