New England IPA - Sugestões

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
50mg:100mg ou 100mg:200mg?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Primeira coisa vc tem que ter análise da sua água. Aí ajusta os sais pelo BS ou outro calculadora. Eu tb ajustei a minha pra proporção de 2:1 (190ppm cloreto: 95ppm sulfeto) ajustei tb o cálcio sódio magnésio e bicarbonato para um pouco assina do mínimo em ppm
 
Pessoal, esse Vermont Ale é mais lento na metade final da fermentação?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O meu airlock já está borbulhando a 7 dias, devagar e sempre. A minha foi lenta desde o começo, não teve aquela fermentação intensa de sujar o airlock de fermento.

Na minha foi. Ela é mais lenta msm e não atenuou tudo esperava. Era pra ficar no 1010 ficou ein 1013.

Onde você arrumou esse fermento? Parece que existe mais de um fermento sendo chamado de Conan por aí.
 
O meu airlock já está borbulhando a 7 dias, devagar e sempre. A minha foi lenta desde o começo, não teve aquela fermentação intensa de sujar o airlock de fermento.



Onde você arrumou esse fermento? Parece que existe mais de um fermento sendo chamado de Conan por aí.
Se for de SP, Sinnatrah e Prazeres da Casa tinham. Ambas tem venda on line.

Enviado de meu E6603 usando Tapatalk
 
Eis a foto da minha primeira tentativa de NE IPA.

OG 1.073
FG 1.013
IBU 56

Fermento Conan

Maltes:
5kg Maris Otter
1kg Carahell
1kg Aveia em flocos

Lúpulos:
Galaxy 100g em 5 min
Galaxy 100g whirlpool por 20 min

Dry Hopping:
100g Galaxy na metade da fermentação (1.043)
100g Galaxy na maturação (4 dias)
100g Mosaic na maturação (4 dias)

Cold crash 2 dias
Gelatina (usei para reduzir a quantidade de lúpulo suspensa)

Carbonatada com 2.3 volumes.
 

Attachments

  • IMG_3384.jpg
    IMG_3384.jpg
    116.9 KB · Views: 202
Eis a foto da minha primeira tentativa de NE IPA.

OG 1.073
FG 1.013
IBU 56

Fermento Conan

Maltes:
5kg Maris Otter
1kg Carahell
1kg Aveia em flocos

Lúpulos:
Galaxy 100g em 5 min
Galaxy 100g whirlpool por 20 min

Dry Hopping:
100g Galaxy na metade da fermentação (1.043)
100g Galaxy na maturação (4 dias)
100g Mosaic na maturação (4 dias)

Cold crash 2 dias
Gelatina (usei para reduzir a quantidade de lúpulo suspensa)

Carbonatada com 2.3 volumes.



Qual foi a quantidade de gelatina que você usou?
Não pareceu ter atrapalhado tua turbidez.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Qual foi a quantidade de gelatina que você usou?
Não pareceu ter atrapalhado tua turbidez.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



Usei um pacote de 28g. Resolvi usar porque nas amostras que tirei ainda vinha algum resíduo de lúpulo. Acredito que a turbidez seja proveniente do fermento. Mesmo com gelatina a cerveja ficou bastante turva, como pode ver na foto.

Em termos de aroma ela ficou bem cítrica, mas o que mais me impressionou foi o sabor de lúpulo. Muito cítrico e o maracujá bem marcante.

Gostei do resultado, mas quero mudar a receita. Aceito sugestões.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Eis a foto da minha primeira tentativa de NE IPA.

OG 1.073
FG 1.013
IBU 56

Fermento Conan

Maltes:
5kg Maris Otter
1kg Carahell
1kg Aveia em flocos

Lúpulos:
Galaxy 100g em 5 min
Galaxy 100g whirlpool por 20 min

Dry Hopping:
100g Galaxy na metade da fermentação (1.043)
100g Galaxy na maturação (4 dias)
100g Mosaic na maturação (4 dias)

Cold crash 2 dias
Gelatina (usei para reduzir a quantidade de lúpulo suspensa)

Carbonatada com 2.3 volumes.



Essa receita é pra 20L?



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Legal a receita ficou parecida com a minha, usei Azacca e Galaxy na fervura e dry hopping na secundária e Citra só no dry na primária. Minha base de malte quase igual a sua. Acabei de engarrafar fraga ae

Fernando, blz? como foi sua base para obter essa cor? Usou fermento conan ou substituiu por outro? Qual? Tô querendo fazer uma leva de 10L e a cor que eu tava buscando é justamente essa.
 
Só lembrar que não vou fazer uma Double IPA, vou fazer uma NE IPA mesmo! Comprei o Water (vai chegar segunda) e só irei corrigir os sais quando realmente souber o que estiver fazendo! Quanto ao fermento, não achei nenhum que se assemelha ao famoso Conan, Vermont Ale ou London Ale III...logo, irei fazer com oq temos nacionalmente mesmo! :rockin: :ban:



Já fez a cerveja ? essa foi a receita final mesmo?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Só lembrar que não vou fazer uma Double IPA, vou fazer uma NE IPA mesmo! Comprei o Water (vai chegar segunda) e só irei corrigir os sais quando realmente souber o que estiver fazendo! Quanto ao fermento, não achei nenhum que se assemelha ao famoso Conan, Vermont Ale ou London Ale III...logo, irei fazer com oq temos nacionalmente mesmo! :rockin: :ban:



já fez a cerveja ? ql foi a receita final ?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Fernando, blz? como foi sua base para obter essa cor? Usou fermento conan ou substituiu por outro? Qual? Tô querendo fazer uma leva de 10L e a cor que eu tava buscando é justamente essa.

Usei 80%pilsen 12% malte de aveia e 8% aveia em flocos
 
Pessoal, alguém aqui tentou recuperar fermento de alguma latinha de new england? Eu coletei o fermento de uma Hocus Pocus Overdrive, porém a minha cerveja não ficou parecendo muito uma NE IPA não. O aroma ficou com muitos ésteres de banana lembrando uma weiss. Fermentei a 20°C e demorou 9 dias pro airlock parar. Será que a Hocus Pocus coloca outras leveduras misturadas justamente para impedir que utilizem a levedura dela? Ou será que que acabei fazendo underpiching por só usar calculadoras? O que vocês acham?
 
Bem, pessoal! Segue a foto da minha segunda experiência! Para a próxima, vou mudar a minha receita! Vi que não está ficando como queria!
ee4bdcb2d9466bc438b7e5327153f4e7.jpg


Ontem a envasei e podem ver o resultado na foto!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Bem, pessoal! Segue a foto da minha segunda experiência! Para a próxima, vou mudar a minha receita! Vi que não está ficando como queria!
ee4bdcb2d9466bc438b7e5327153f4e7.jpg


Ontem a envasei e podem ver o resultado na foto!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Falta ficar haze
 
Pessoal, alguém aqui tentou recuperar fermento de alguma latinha de new england? Eu coletei o fermento de uma Hocus Pocus Overdrive, porém a minha cerveja não ficou parecendo muito uma NE IPA não. O aroma ficou com muitos ésteres de banana lembrando uma weiss. Fermentei a 20°C e demorou 9 dias pro airlock parar. Será que a Hocus Pocus coloca outras leveduras misturadas justamente para impedir que utilizem a levedura dela? Ou será que que acabei fazendo underpiching por só usar calculadoras? O que vocês acham?

Overhop sei que é pasteurizado
 
Pessoal, alguém aqui tentou recuperar fermento de alguma latinha de new england? Eu coletei o fermento de uma Hocus Pocus Overdrive, porém a minha cerveja não ficou parecendo muito uma NE IPA não. O aroma ficou com muitos ésteres de banana lembrando uma weiss. Fermentei a 20°C e demorou 9 dias pro airlock parar. Será que a Hocus Pocus coloca outras leveduras misturadas justamente para impedir que utilizem a levedura dela? Ou será que que acabei fazendo underpiching por só usar calculadoras? O que vocês acham?
A minha é da Overdrive. Já fizemos mais de 5 brassagens com ela e definitivamente é Conan. Nunca iniciei a mais de 18C. Peguei a lata no dia seguinte do lançamento, foi bem fácil propagar.

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk
 
A minha é da Overdrive. Já fizemos mais de 5 brassagens com ela e definitivamente é Conan. Nunca iniciei a mais de 18C. Peguei a lata no dia seguinte do lançamento, foi bem fácil propagar.

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk

A minha foi do lote 3, acho mais provável eu ter feito um underpitching mesmo do que eles terem mudado. Comecei a fermentar a 18, mas em dois dias já tinha subido pra 20. Você pode falar de que maneira você fez os starter, volumes e OG? E em quanto tempo a sua fermentou?
 
A minha foi do lote 3, acho mais provável eu ter feito um underpitching mesmo do que eles terem mudado. Comecei a fermentar a 18, mas em dois dias já tinha subido pra 20. Você pode falar de que maneira você fez os starter, volumes e OG? E em quanto tempo a sua fermentou?

1: 2L de starter (faço a mais e guardo o excedente), 32L finais, OG: 1052.
https://untappd.com/b/entrhopia-o-filho-de-conan/1782053
16,7C até o final. 10 dias

2: 3L de starter, 50L finais, OG: 1067
https://untappd.com/b/santeria-cervejas-o-big-bang-de-obatala/1872804
17 a 20C. 6 dias.

3: Fermentando: 41L, OG: 1049, 1,3L de starter para underpitching.

Quem fermentou mais alto, reclamou de bubblegum, mas não de banana.

Agora, é uma levedura com vontade própria: algumas vezes vai rápido, outra mais lenta, forma pouco/muito krausen...
 
Um detalhe: eu uso poço termométrico. Fiz uma comparação com um termômetro na parede do fermentador e deu dois graus a menos. Talvez tenha fermentado a uma temperatura maior.
 
1: 2L de starter (faço a mais e guardo o excedente), 32L finais, OG: 1052.
https://untappd.com/b/entrhopia-o-filho-de-conan/1782053
16,7C até o final. 10 dias

2: 3L de starter, 50L finais, OG: 1067
https://untappd.com/b/santeria-cervejas-o-big-bang-de-obatala/1872804
17 a 20C. 6 dias.

3: Fermentando: 41L, OG: 1049, 1,3L de starter para underpitching.

Quem fermentou mais alto, reclamou de bubblegum, mas não de banana.

Agora, é uma levedura com vontade própria: algumas vezes vai rápido, outra mais lenta, forma pouco/muito krausen...

Ah, você não fez múltiplos starter? Eu fiz em 3 etapas, 100ml 1.020, 700ml 1.025, 1.7L 1.036. Obrigado por compartilhar a informação.

Eu senti bubblegum também, mas menos do que a banana. Na próxima vou fermentar numa temperatura menor. Também reparei que tinha pouco kausen. Agora devo dizer, apesar dos esteres terem mascarado muito o aroma de lúpulo ainda sim ficou com um ótimo aroma, e principalmente em termos de sabor foi a melhor cerveja que já fiz.

Um detalhe: eu uso poço termométrico. Fiz uma comparação com um termômetro na parede do fermentador e deu dois graus a menos. Talvez tenha fermentado a uma temperatura maior.

Isso é uma coisa que andou me vindo à cabeça desde que eu parei de usar US-05 pra tudo. Estou com essa suspeita. US-05 é foda, pode pisar na bola em muitos aspectos que não tem off-flavor, e geralmente nem precisa de descanso de diacetil.
 
Ah, você não fez múltiplos starter? Eu fiz em 3 etapas, 100ml 1.020, 700ml 1.025, 1.7L 1.036. Obrigado por compartilhar a informação.

Eu senti bubblegum também, mas menos do que a banana. Na próxima vou fermentar numa temperatura menor. Também reparei que tinha pouco kausen. Agora devo dizer, apesar dos esteres terem mascarado muito o aroma de lúpulo ainda sim ficou com um ótimo aroma, e principalmente em termos de sabor foi a melhor cerveja que já fiz.



Isso é uma coisa que andou me vindo à cabeça desde que eu parei de usar US-05 pra tudo. Estou com essa suspeita. US-05 é foda, pode pisar na bola em muitos aspectos que não tem off-flavor, e geralmente nem precisa de descanso de diacetil.
US05 é realmente um baita fermento. Te entrega o sabor do mosto sem tirar nem por nada a mais.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
 
Ah, você não fez múltiplos starter? Eu fiz em 3 etapas, 100ml 1.020, 700ml 1.025, 1.7L 1.036. Obrigado por compartilhar a informação.

Eu senti bubblegum também, mas menos do que a banana. Na próxima vou fermentar numa temperatura menor. Também reparei que tinha pouco kausen. Agora devo dizer, apesar dos esteres terem mascarado muito o aroma de lúpulo ainda sim ficou com um ótimo aroma, e principalmente em termos de sabor foi a melhor cerveja que já fiz.



Isso é uma coisa que andou me vindo à cabeça desde que eu parei de usar US-05 pra tudo. Estou com essa suspeita. US-05 é foda, pode pisar na bola em muitos aspectos que não tem off-flavor, e geralmente nem precisa de descanso de diacetil.
Ah, na primeira propagação, sim. 50ml, 400ml antes do starter final.

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk
 
Medi a FG agora e deu um absurdo de 1.004. Atenuou demais! Isso explica a demora pra fermentar... Atenuação de 90%. Mosturei a 65, na próxima vez vou aumentar.

Depois de prontinha e engarrafada os ésteres mudaram de banana para bubblegum. Ficou turva, mas mais na pegada da heady topper mesmo, nada absurdo com as Trillium.
 

Attachments

  • Screen Shot 2017-02-13 at 10.10.11.jpg
    Screen Shot 2017-02-13 at 10.10.11.jpg
    347.9 KB · Views: 73
Engraçado, a minha NE feita com vermont também atenuou mais do que eu esperava...e teve esse bubblegum evidente depois da refermentação também...
 
A minha durou uns 8,10 dias...realmente é um pouco mais lenta que o normal


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
A minha foi 10 dias só pra parar de borbulhar o airlock. Comecei a 18°C e passei pra 20°C a partir do terceiro dia.
 
Ainda ativa com 14 dias. Fiz underpitching e comecei com 17.

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk
 
a minha neipa já está fermentando hoje faz 6 dias atividade do airlock cessou na quarta feira domingo vou medir a atenuação
 
Back
Top