New England IPA - Sugestões

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
A minha fermentou por 7 dias, porém atingiu o target da fg com 10 dias


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
a minha neipa já está fermentando hoje faz 6 dias atividade do airlock cessou na quarta feira domingo vou medir a atenuação



No oitavo dia a minha parou, dei uma sacudida no balde aumentei a temperatura pra 22, agora estou no décimo segundo dia, atenuou mais 0,5 em 4 dias


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Pessoal, só fazendo um adendo aqui ao meu relato. Hoje fez 14 dias de envase/priming e o excesso de ésteres deu uma abaixada considerável, e os aromas do lúpulo estão bem mais na cara. A cerveja ficou deliciosa!

Quanto à turbidez não ficou tão intensa como eu já havia dito antes, porém devo dizer que eu sempre deixava de servir o fundinho. Hoje resolvi servir a garrafa inteira sem deixar de colocar o fundo e ficou bem turva, bem na pegada das Trillium.
 

Attachments

  • Screen Shot 2017-02-18 at 13.32.25.jpg
    Screen Shot 2017-02-18 at 13.32.25.jpg
    372.1 KB · Views: 171
Hoje fiz a minha.
Adaptação da receita do Braufessor (homebrewtalk americano).
Já na mostura/recirculação/lavagem ela ficou bem turva, devido a alta porcentagem de grãos em flocos, principalmente aveia.
Partindo pra fermentação com o SY-027 Vermont Ale da Bio4.
Assim que ficar pronta posto o resultado.
[]'s
 
IMG-20170218-WA0029.jpeg
Essa é a minha que ficou pronta em dezembro. O haze não resistiu ao tempo.

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk
 
Segue uma foto da minha também que esqueci de postar!
e99bf0e4f889767645de4304c18d27a0.jpg


Infelizmente já tinha começado a beber...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Quando falamos de sulfato e cloreto, que tipo de sulfato e cloreto usamos? Pode ser tudo de cálcio? E onde procuro isso na minha cidade?
 
Eu uso essa calculadora aqui:

http://www.brewersfriend.com/water-chemistry/

Coloque a água que vc tem e vai adicionando sais até atingir o perfil que vc precisa.

Uso também o próprio BeerSmith. Lá tem uma calculadora muito boa.



Quando falamos de sulfato e cloreto, que tipo de sulfato e cloreto usamos? Pode ser tudo de cálcio? E onde procuro isso na minha cidade?






Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Fiz 5 litros para testar, fermentei dentro do erlenmeyer e usei 20g/l. Uma coisa que Notei, pelo menos para mim, que usando bem menos lúpulo eu chego próximo em aroma e sabor. Acho que dá para fazer uma com menor custo em lúpulos, chegando no mesmo resultado.
 

Attachments

  • IMG-20170319-WA0005.jpg
    IMG-20170319-WA0005.jpg
    68.1 KB · Views: 124
Fiz 5 litros para testar, fermentei dentro do erlenmeyer e usei 20g/l. Uma coisa que Notei, pelo menos para mim, que usando bem menos lúpulo eu chego próximo em aroma e sabor. Acho que dá para fazer uma com menor custo em lúpulos, chegando no mesmo resultado.



A minha ficou com uma cor muito escura. E com muuuuuuito gosto de lúpulo. Acho q exagerei na carga de lúpulo, será q isso alterou tanto assim a cor? Achei muito estranho.
Corpo tá bom, cheiro também, vou largar uns 3 meses na geladeira
4feddbcf462b3df00b737b287e862a0e.jpg




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Show! Valeu. Estranho ser oxidação a princípio no envase pq uso o mesmo método pra todas as brassagens.
Vou abrir outra garrafa e ver como está.
ABS


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



Eu notei uma diferença na cor da minha neipa com primming e com carbonatação forçada


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Eu notei uma diferença na cor da minha neipa com primming e com carbonatação forçada


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Este é um ponto interessante.

Tu não deve ter feito o envase das garrafas com contra pressão, então havia atmosfera normal dentro das garrafas e pelo que tenho visto, a alta carga de lúpulo é extremamente sensível a oxidação, inclusive nos casos de carbonatação forçada e envase em latas. Mas em garrafas e primming a coisa parece ser bem mais rápida.
 
Este é um ponto interessante.



Tu não deve ter feito o envase das garrafas com contra pressão, então havia atmosfera normal dentro das garrafas e pelo que tenho visto, a alta carga de lúpulo é extremamente sensível a oxidação, inclusive nos casos de carbonatação forçada e envase em latas. Mas em garrafas e primming a coisa parece ser bem mais rápida.


Algumas garrafas fiz por contra pressão depois de carbonatada e não deram diferença nem de cor nem aroma/sabor. Como comentei, as garrafas com primming oxidaram. O que é normal devido à alta carga de lupulo. Ou seja, pra esse estilo, eu só vou usar carbonatação forçada



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Então galera...A minha tb deu uma escurecida com o tempo, mas não acredito que seja oxidação, talvez outra reação desconhecida. Pois fiz priming e qualquer oxigênio incorporado serão consumidos pela refermentação na garrafa...
 
Se vocês repararem, no livro de receitas da brewdog atualizado, a cerveja com a Cloudwater só possui adição de lúpulos no whirlpool e na fermentação...muda bastante o conceito que fiz nas minhas 02 primeiras levas de New England e se aproxima do que fiz na minha última leva (5 gramas de magnum no FWH, 100 gramas faltando 02 minutos, 100 gramas ao término da fervura e 100 gramas no DH).

Ainda vai pro cold crash, mas mais tarde posto uma foto dela aqui.
 
A minha ficou assim

Gostei bastante do resultado
5ebd372f39e58c55bd115c84731b7c45.jpg


Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 
Posso dizer que agora estou chegando no patamar que esperava no início das tentativas!
8846f9e1765b8ea0a15ec8a761af980a.jpg


Ficaria melhor se colocasse mais 500 gramas de flocos de trigo e o dobro de lupulo no flameout e DH!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
A minha ficou assim... amanhã posto s receita. Mas foram 20g por litro, citra, mosaic, Azzaca, centennial. Columbus no FWH.
80% Pilsen
15% aveia
5% caraaroma

DH duplo de 400gramas
E lúpulos dividos em 30', 15', 5', 0'

Predominou um aroma frutado, remetendo a manga.

9d97368ae6180377586db6a6442c8728.jpg
 
Duas perguntas aos que fizeram suas NEIPAs:
Os dry hoppings foram com ou sem Hop bag?
Os lúpulos foram retirados após alguns dias ou ficaram acumulados por 7 a 15 dias na cerveja?

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
 
Duas perguntas aos que fizeram suas NEIPAs:
Os dry hoppings foram com ou sem Hop bag?
Os lúpulos foram retirados após alguns dias ou ficaram acumulados por 7 a 15 dias na cerveja?

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
Fiz tudo sem Hop bag. Não trasfeguei. Tem que sifonar pra retirar do fermentador. Se extrair pela torneira, vai sair muito lúpulo junto.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 
Duas perguntas aos que fizeram suas NEIPAs:
Os dry hoppings foram com ou sem Hop bag?
Os lúpulos foram retirados após alguns dias ou ficaram acumulados por 7 a 15 dias na cerveja?

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk

Eu fiz utilizando hop bag pq é uma carga de lúpulo considerável, mas varia conforme sua preferência. É só saber os prós e contras de utilizar cada técnica...
 
Duas perguntas aos que fizeram suas NEIPAs:
Os dry hoppings foram com ou sem Hop bag?
Os lúpulos foram retirados após alguns dias ou ficaram acumulados por 7 a 15 dias na cerveja?

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk

Eu fiz um DH na primária assim que transferir o mosto o balde. Esse DH foi no hopbag. Depois diz um DH na secundária de 1 dia sem hopbag. Daí maturei por 4 dias. Na maturação os lúpulos do DH vão pro fundo e ficam a 0° e com fermento decantado por cima. Esse tempo não considerei DH, apesar dos lúpulos estarem lá, é praticamente desprezível a extração de qualquer aroma...
 
Duas perguntas aos que fizeram suas NEIPAs:
Os dry hoppings foram com ou sem Hop bag?
Os lúpulos foram retirados após alguns dias ou ficaram acumulados por 7 a 15 dias na cerveja?

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk

Fiz 10 dias de dry hopping sem bag, e ficou ainda durante a clarificação a 0°C durante 8 dias.
 
Fiz 10 dias de dry hopping sem bag, e ficou ainda durante a clarificação a 0°C durante 8 dias.

Estou bem propenso a seguir nesta tocada.

Zeus FHW para algum IBU, 30% dos lúpulos (cascade, amarilo, jarillo e outro tipo citra/melow/azacca) no whirlpol (30min abaixo dos 80ºC), 30% dos lúpulos no 4 dia de fermentação e 40% dos lúpulos para um DH de 7 dias. Um hop bill de 10~15g/l. relação cloreto/sulfato de 3:1. 20% de aveia.
 
Estou bem propenso a seguir nesta tocada.

Zeus FHW para algum IBU, 30% dos lúpulos (cascade, amarilo, jarillo e outro tipo citra/melow/azacca) no whirlpol (30min abaixo dos 80ºC), 30% dos lúpulos no 4 dia de fermentação e 40% dos lúpulos para um DH de 7 dias. Um hop bill de 10~15g/l. relação cloreto/sulfato de 3:1. 20% de aveia.

Sou da linha que DH acima de 1 dia é bobagem e perda de tempo e qualidade do DH. 1 dia já se extrai todos aromas dos "óleos essenciais".
 
Sou da linha que DH acima de 1 dia é bobagem e perda de tempo e qualidade do DH. 1 dia já se extrai todos aromas dos "óleos essenciais".

Na minha analise sensorial, o ápice de aroma com dh foi de 3 dias.

Faço a 18 graus. 5gr/litro
 
Simplifiquei minha receita e devo fazer ela neste sábado.

Pilsen, aveia e um melano para dar uma corzinha.

20g de lúlupo por litro. Cascade e Equinox (50/50)

Pensei em usar 20% do lúpulo em 10 min para sabor, 20% no whirlpoll, 30% na fermentação primária (após 50 % de atenuação), e 30% em um DH de 7 dias.

só ainda não decidi o fermento se o M36 ou o S-04.

Já usei o cascade com amarillo e gostei, mas nunca com equinox.
Alguém já usou esta combinação ?
 

Latest posts

Back
Top