Mosturação Prolongada

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Bruno Martins da Silva

Active Member
Joined
May 5, 2018
Messages
31
Reaction score
4
Location
Mogi das Cruzes
Eai galerinha, beleza??

Na minha ultima brassagem (weiss), no momento de mudar a rampa de 45 a 69, demorei mais que o esperado (cerca de 40min)- obs: provavalmente vou ter problemas com retenção de espuma kkkk

Logo que chegou na temperatura de sacaraficação, fiz o teste do iodo e deu positivo sendo que nao tinha ficado praticamente nada na temperatura de sacaraficaçao mas fiquei com medo de arriscar e nao parei com a mosturação e segui o "tempo de sacaraficacao" da receita.

A minha pergunta é, tem problema de fazer a mosturacao prolongada? ou é indicado sempre seguir o teste do iodo?

Valeeeeu !
 
Não há maiores problemas em prolongar a sacarificação. O que ocorre é que aumentando o tempo, com beta-amilase ativa, o mosto vai ficando cada vez mais fermentável (menos dextrinas, mais maltose). A percepção de corpo da sua cerveja pode ficar diferente do que vc espera, observe a FG também para um provável valor abaixo do previsto.

Abraço
 

Latest posts

Back
Top