Moinho Antigo

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ThiagoTorelli

Member
Joined
May 26, 2014
Messages
13
Reaction score
0
Bom Dia Pessoal.

Essa semana brassei minha segunda leva, uma Weiss.
Como não tenho moinho ainda, tentei moer usando liquidificador, processador e até pilão mas o resultado foi um desastre(já esperava que fosse mesmo). A OG ficou baixíssima devido a moagem porca.

Andei procurando uns moinhos e tem um vizinho meu que está vendendo um moinho de grãos antigo dos anos 70 e achei o preço de 40 reais bem acessível.

Ele se parece muito com o da imagem abaixo.

search




Ele eh eficiente para a moagem do malte?

Obrigado desde já.
 
Parece um moinho de discos, seria bom você pegar emprestado e fazer um teste, se a moagem ficar boa manda ver, mas tenha em mente que com mais uns R$60 você pode comprar um novo da Guzzo.
Abraço

edit: é importante ver se tem regulagem, na foto não dá para ver, se não tiver acho furada.
 
Parece um moinho de café. Se for, acredito que vai triturar em damsia a casca do malte.
 
É de café sim... É parecido com o de disco... Faz um teste... Mas seria legal se fizesse uma Stout de primeira nesse moinho hein! Hehehe
 
Thiago, um moinho de discos é o mínimo para o cervejeiro, equipamento básico - a não ser que tu já compre moído. Pelo tanto que lí, usar liquidificador / processador está fora de cogitação, não tem um resultado nada satisfatório. Junta mais uns pila e compra um moinho guzzo, tu vai encontrar fácil nos armazéns e casas agropecuárias por cerca de 100 reais.
 

Latest posts

Back
Top