Mini Cervejaria JB-30 litros

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Bilex

Member
Joined
May 11, 2015
Messages
24
Reaction score
2
Bom dia!

Alguém possui essa Mini Cervejaria JB-30 litros da Jhonas Bier? Se sim, qual sua experiencia?

Achei o valor interessante(R$4500,00 em 2x) e estou pensando em adquirir.

Obrigado desde já. :mug:
 
Bom dia!
Adquiri uma recentemente e estou aguardando a chegada do equipamento, prometida para esta semana. Já será o modelo novo, com painel LCD touch screen. Assim que tiver as minhas impressões posto aqui!
Um abraço!
 
Quanto voce pagou?

Quando chegar, poste fotos e de sua opiniao :mug:

Bom dia!
Adquiri uma recentemente e estou aguardando a chegada do equipamento, prometida para esta semana. Já será o modelo novo, com painel LCD touch screen. Assim que tiver as minhas impressões posto aqui!
Um abraço!
 
Pode deixar! Paguei 4.500,00, com 40% de sinal na encomenda, 30% de intermediária quando do embarque e 30% com cheque pré para 10 dias após o embarque. Segundo o fabricante, o equipamento chega nesta semana (já com certo atraso na entrega...). Tão logo tenha em mãos e já feito a primeira brassagem, posto aqui!
 
Pode deixar! Paguei 4.500,00, com 40% de sinal na encomenda, 30% de intermediária quando do embarque e 30% com cheque pré para 10 dias após o embarque. Segundo o fabricante, o equipamento chega nesta semana (já com certo atraso na entrega...). Tão logo tenha em mãos e já feito a primeira brassagem, posto aqui!

Quando chega o brinquedo?
 
Tarde Amadeu,
parece que sim, pelo menos nas especificações técnicas.
Precisarei conferir na prática para te responder com maior certeza.
Logo que tiver testado o equipamento eu posto aqui.
 
Opa!
Está a caminho, pelo rastreamento. Deve chegar amanhã ou mais tardar na quarta. Final de semana promete!

Olá Américo, saudações.

Como foi a sua experiência? Encomendei uma HOJE! Também virá no novo padrão!

Teve economia de tempo na brassagem? Conseguiu calcular a eficiência? Recomenda? Quais os pontos positivos e negativos?

:mug:

Fábio Anselmo
 
Srs.

Peço a gentileza, que assim que chegar o equip e fizer a 1 brassagem, faça um mega review com bastante fotos.

Estou muito interessado no sistema, porém ainda é um tiro no escuro, pra mim que sou iniciante.
 
Tarde, Américo ela vem com perfil pra BS?

Amadeu

Amadeu, entrei em contato com o Sanches e solicitei informações para inserir no BS. Veja:

PERFIL DO EQUIPAMENTO:
NOME: Nano Automatic 30 JB
EFICIÊNCIA DO EQUIPAMENTO: 85%
FATOR UTILIZAÇÃO DE LÚPULO: 100%

TINA DE MOSTURA/LAVAGEM:
Volume da tina de mostura: 43 litros
Peso da tina de mostura: 16kg
Calor especifico da tina de mostura: 0,12

CALDEIRA:
Aguá adicional para a tina de mostura: 15 litros
Volume de fervura: 35 litros
Tempo da fervura: 90min.
Evaporação:
Evaporação total: 2,64 litros
Taxa de evaporação: 8 %

Volume após fervura: 30,5 litros
Contração de resfriamento: 4%
Perdas resfriamento: 0,36

Volume fermentador/envase
Perdas para o trub resfriamento: 0,10
Aguá adicional: 0
Volume lote: 30
Perdas do fermentador: 0
Volume engarrafar (sem starter)

Como ele não mexe com o BS, comentou que foi um amigo que o ajudou a extrair essas informações.

Espero ter ajudado!

Obs. Comprei HOJE a Nano 30 Automatic!
 
Sabem me dizer qual a resistência?

É possível usar um autotransformador como este: clique aqui ?

Se eu não me engano, somente os chuveiros da minha casa são em 220v.
 
Sabem me dizer qual a resistência?

É possível usar um autotransformador como este: clique aqui ?

Se eu não me engano, somente os chuveiros da minha casa são em 220v.
(Editado)=>Esse transformador tem 3500 watts de potência disponível e 5000VA (Tensão x Corrente máxima que consome). É preciso ver qual é a potência do equipamento que vai usar, se é compatível. Se os seus chuveiros são 220V significa que você possui rede bifásica na sua casa sendo assim é melhor puxar os fios e fazer uma tomada 220 assim você evita perdas no próprio transformador economizando energia, acredito que vai gastar menos pra fazer isso do que preço do transformador.
 
(Editado)=>Esse transformador tem 3500 watts de potência disponível e 5000VA (Tensão x Corrente máxima que consome). É preciso ver qual é a potência do equipamento que vai usar, se é compatível. Se os seus chuveiros são 220V significa que você possui rede bifásica na sua casa sendo assim é melhor puxar os fios e fazer uma tomada 220 assim você evita perdas no próprio transformador economizando energia, acredito que vai gastar menos pra fazer isso do que preço do transformador.

Valeu Cleber!

Vi no manual que é uma resistência 220V 2.000V! De qualquer maneira, vou orçar quanto ficaria colocar um ponto exclusivo pra ela no quarto!

:tank:
 
Acompanho o tópico, cético. Recomendo cuidado na hora de adiantar valores, antes de ter certeza da qualidade do equipamento e idoneidade da empresa.
 
Boa noite pessoal. Conforme prometido, seguem as fotos da Nano 30 litros Jhonas Bier. Chegou nesta semana mas ainda não tive tempo de testar, pois preciso arrumar a rede elétrica para ligar o equipamento (220 V bifásico com fios de 4 mm de bitola). Retificando uma informação anterior, o painel é LCD mas não é touch screen, os comandos são dados por botões de cores diferentes. O manual é um pouco confuso, mas creio que depois que fizer a primeira configuração e brassagem, deve ficar mais intuitivo. Externamente o acabamento é inox polido. O visual deixa a desejar em alguns pontos de solda e polimento, acho que pelo preço pago poderia ser um pouco melhor. As telas de inox perfuradas não foram cortadas totalmente redondas, o que dificulta um pouco na hora da colocação dentro da tina de brassagem. Agora precisamos ver as funcionalidades e características de operação, para um veredicto final!
Com relação à negociação, um tanto truncada! Produto prometido para 30/40 dias, levou 70 dias para chegar. O vendedor responde aos emails, mas por vezes de forma evasiva, nos deixando inseguros. o equipamento veio sem o chiller de imersão, adquirido junto com a compra, e neste sentido foi feita nova proposta pelo fabricante para a aquisição de um chiller de contra fluxo, que a princípio concordei mas depois desisti, dada a primeira experiência...Estou tentando receber meu chiller, ainda sem respostas positivas...
 

Attachments

  • NANO 30 JHONAS BIER (6).jpg
    NANO 30 JHONAS BIER (6).jpg
    118.1 KB · Views: 715
  • NANO 30 JHONAS BIER (1).jpg
    NANO 30 JHONAS BIER (1).jpg
    119.9 KB · Views: 711
  • NANO 30 JHONAS BIER (2).jpg
    NANO 30 JHONAS BIER (2).jpg
    93.6 KB · Views: 592
  • NANO 30 JHONAS BIER (3).jpg
    NANO 30 JHONAS BIER (3).jpg
    91.9 KB · Views: 660
  • NANO 30 JHONAS BIER (4).jpg
    NANO 30 JHONAS BIER (4).jpg
    98 KB · Views: 603
Américo, se esse visor não é touch screen então quer dizer que é o modelo antigo?
 
Americo, no aguardo de sua opinião em relação a brassagem.

Desde já obrigado pelas contribuições.
 
Américo, se esse visor não é touch screen então quer dizer que é o modelo antigo?

Pelo que vi no site do fabricante e também no orçamento recebido sobre o Modelo NOVO, o visor é de LCD e não tem touch. Acredito que o equipamento do Americo é o ultimo modelo.
 
Boa noite pessoal. Conforme prometido, seguem as fotos da Nano 30 litros Jhonas Bier. Chegou nesta semana mas ainda não tive tempo de testar, pois preciso arrumar a rede elétrica para ligar o equipamento (220 V bifásico com fios de 4 mm de bitola). Retificando uma informação anterior, o painel é LCD mas não é touch screen, os comandos são dados por botões de cores diferentes. O manual é um pouco confuso, mas creio que depois que fizer a primeira configuração e brassagem, deve ficar mais intuitivo. Externamente o acabamento é inox polido. O visual deixa a desejar em alguns pontos de solda e polimento, acho que pelo preço pago poderia ser um pouco melhor. As telas de inox perfuradas não foram cortadas totalmente redondas, o que dificulta um pouco na hora da colocação dentro da tina de brassagem. Agora precisamos ver as funcionalidades e características de operação, para um veredicto final!
Com relação à negociação, um tanto truncada! Produto prometido para 30/40 dias, levou 70 dias para chegar. O vendedor responde aos emails, mas por vezes de forma evasiva, nos deixando inseguros. o equipamento veio sem o chiller de imersão, adquirido junto com a compra, e neste sentido foi feita nova proposta pelo fabricante para a aquisição de um chiller de contra fluxo, que a princípio concordei mas depois desisti, dada a primeira experiência...Estou tentando receber meu chiller, ainda sem respostas positivas...


Americo, no aguardo da sua opiniao final sobre o produto após a utilização. Desde já, obrigado pelas contribuições. :mug:
 
Américo, se esse visor não é touch screen então quer dizer que é o modelo antigo?

Este é o modelo novo. O antigo tinha um visor digital e controle também por botões. Eu é que me enganei quando informei que o visor esta touch. Pelas fotos antigas dá para perceber a diferença.
 
Encomendei a minha na semana passada! Ele me prometeu em 15-20 dias! Paguei à vista!

Sobre o chiller, ele escreveu o seguinte:

A Braumeister e as demais faz o resfriamento colocando o chiller dentro da panela, com probabilidade de contaminação e assim tbm desmancha o trub quente,

Ao enviar o mosto para o fermentador tanto a Braumeister e as demais faz a por gravidade, a minha é pela própria bomba

A minha faz o resfriamento pela própria bomba jogando para o chiller externo, mantendo intacto o trub quente no centro.(Sic)


Tem que vir um chiller, e pelo que entendi, é de contrafluxo!
 
Eu achei um pouco enrolada a conversa do vendedor. Principalmente sobre a litragem de envase. Pela descrição dele ao teremos 30l adicionando água na fervura senão diabos entre 26 e 28l pós fermentação.
 
Daqui uns dias vou ligar pra lá e saber como está o andamento da minha unidade! Gostei da configuração e atendimento. O meu objetivo é apresentar aos membros da minha acerva e deixar uma unidade comunitária.
 
Bem, o que sei sobre esse painel é que um Ardbir na verdade, aqui no fórum mesmo se fizer uma busca irá encontrar mais informações sobre, mas ele foi modificado para aparecer o nome do fabricante da panela.

É impressão minha ou a bomba é uma Chugger?

Américo, poste fotos da parte interna, ela sem os acessórios e com, tem como?
 
Back
Top