Melhor temperatura pra mash out

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

bploureiro

Active Member
Joined
Sep 10, 2015
Messages
27
Reaction score
0
Pessoal, qual a melhor temperatura pra fazer o mash out? Tenho deixado 10min à 78 graus mas to achando que no final está tendo um amargor do tanino da casca do malte. Muito diferente de um amargor do lúpulo.. Qual o melhor? 75, 76, ou 77 graus..

Obs.: faço o tratamento do PH da água de lavagem..

Obrigado
Abs.,
Bruno
 
Não sei te dizer qual é a melhor temperatura, mas pelo o que eu já li, mesmo que você erre na temperatura do mashout você não vai extrair tanto tanino assim caso o ph da sua água esteja ok. Mas você precisa tratar também o PH da água de mostura.

Mas você tem certeza que o amargor não é do lúpulo? Quando se acaba de fazer o amargor do lúpulo é um pouco diferente mesmo, arredondando depois de um tempo.
 
as primeiras eu fiz a 76 hoje deixo sempre a 78. Acredito que até 80 vc esteja seguro
 
Pessoal, qual a melhor temperatura pra fazer o mash out? Tenho deixado 10min à 78 graus mas to achando que no final está tendo um amargor do tanino da casca do malte. Muito diferente de um amargor do lúpulo.. Qual o melhor? 75, 76, ou 77 graus..

Obs.: faço o tratamento do PH da água de lavagem..

Obrigado
Abs.,
Bruno
Literatura alemã, que é totalmente focada em indústria (eficiência): 78 graus

Literatura americana, mais preocupada em qualidade total: 76 graus

Ou seja, minha recomendação, sem a mínima dúvida, é no máximo 76 graus. Acima disso começa a ter cada vez mais extração de taninos.

Abraço,
 
Literatura alemã, que é totalmente focada em indústria (eficiência): 78 graus

Literatura americana, mais preocupada em qualidade total: 76 graus

Ou seja, minha recomendação, sem a mínima dúvida, é no máximo 76 graus. Acima disso começa a ter cada vez mais extração de taninos.

Abraço,



Guenther, fantástico cara!! Muito bom ter o apoio dos mestres!!! Valeu mesmo.. Certeza que dará um diferencial nas brejas.. [emoji1376][emoji1376][emoji1376][emoji1376]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Literatura alemã, que é totalmente focada em indústria (eficiência): 78 graus

Literatura americana, mais preocupada em qualidade total: 76 graus

Ou seja, minha recomendação, sem a mínima dúvida, é no máximo 76 graus. Acima disso começa a ter cada vez mais extração de taninos.

Abraço,

E a água do fly sparge, o ideal seria também não deixar passar de 76? Ou o fato do mosto já ir caindo a temperatura durante o sparge faria ser melhor que a água de lavagem esteja mais alta para compensar?
 
E a água do fly sparge, o ideal seria também não deixar passar de 76? Ou o fato do mosto já ir caindo a temperatura durante o sparge faria ser melhor que a água de lavagem esteja mais alta para compensar?

Até pode compensar com água a 77...78...eu tento deixar a 76...as vezes passa um pouco as vezes vai um pouco abaixo...uma diferença tão pequena não vai mudar muita coisa
 
E a água do fly sparge, o ideal seria também não deixar passar de 76? Ou o fato do mosto já ir caindo a temperatura durante o sparge faria ser melhor que a água de lavagem esteja mais alta para compensar?
As temperaturas que eu citei são tanto para mash-out quanto para a temperatura da água ao entrar na panela durante a lavagem.

Se você tem perdas na transferência, compense da forma que achar melhor. O fato é que a água não deve entrar na panela acima dessas temperaturas.

Abraço,
 

Latest posts

Back
Top