Extratoras e sifões tipo S incompatíveis?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Lord Demolay

Well-Known Member
Joined
May 29, 2020
Messages
257
Reaction score
99
Location
Sp
Opa, faz um tempo que mudei dos ball lock pra kegs S e não me arrependo, porem estou com um probleminha na compatibilidade entre alguns sifoes e valvuas.
Tenho um barril que quando eu encaixo qualquer extratora, ele funciona normalmente mas percebo que a entrada de gas não fica totalmente aberta, ai se eu empurro a alavanca da extratora um pouco mais pra baixo (isso com ela ja travada) o gas flui melhor... Da pra perceber isso claramente na hora de carbonatar, o barulho das bolhas é MUITO mais intenso se eu faço essa pressão extra na valvula.
Ate ai tudo bem, é um detalhe que reparei mas n atrapalha em nada, porem comprei um sifão S pra substituir um tipo A que veio com um keg, e não consigo extrair liquido com a extratora travada, mas se eu apertar ela e segurar um pouco antes do ponto de travar, ai funciona normal. Percebi que esse sifão novo é coisa de 3mm mais comprido que o original, mas não sei se isso pode ser o problema...

Alguem ja teve problemas do tipo??
 
1657293927101.png
1657293934424.png

Percebi que existem 2 tipos de sifão S....
O da esquerda é um disco na valvula e o canudo é mais fino (esse q estou com problemas)
O da direita é o classico, canudo gordinho e com uma bolinha na valvula
 
tenho esse problema em um dos meus também. o comprimento não tem relação com esse problema.
a questão do liquido não sair vc pode adicionar uma borrachinha na valvula pra fazer a bolinha (ou o disco) descer mais.
Já o problema do gás entrar devagar não tem o que fazer, mas não chega a ser um problema que impeça o uso.

eu tinha uma válvula aqui que ela só funcionava de um lado... vai entender...
 
tenho esse problema em um dos meus também. o comprimento não tem relação com esse problema.
a questão do liquido não sair vc pode adicionar uma borrachinha na valvula pra fazer a bolinha (ou o disco) descer mais.
Já o problema do gás entrar devagar não tem o que fazer, mas não chega a ser um problema que impeça o uso.

eu tinha uma válvula aqui que ela só funcionava de um lado... vai entender...
Cara, eu testei todas as extratoras que eu tinha aqui e nada resolvia, ai resolvi cortar 3mm do sifão e resolveu.... Aparentemente o canudo se desloca um pouquinho pra baixo quando vc abaixa a valvula, ai tava travando no fundo do keg.... O aprendizado é n confiar nas medidas do anuncio, estimar sempre uma margem de erro de meio cm.
 
Cara, eu testei todas as extratoras que eu tinha aqui e nada resolvia, ai resolvi cortar 3mm do sifão e resolveu.... Aparentemente o canudo se desloca um pouquinho pra baixo quando vc abaixa a valvula, ai tava travando no fundo do keg.... O aprendizado é n confiar nas medidas do anuncio, estimar sempre uma margem de erro de meio cm.
que show man! sabe que eu tenho um sifão aqui de um barril que comprei usado que ele foi claramente cortado, e já me perguntei várias vezes o por que... provavelmente foi por esse motivo também! Mas valeu a resposta, vou cortar um tequinho do que me da problema aqui pra testar e volto com a resposta!
 
Mas valeu a resposta, vou cortar um tequinho do que me da problema aqui pra testar e volto com a resposta!
Calma la kkkkk
Eu resolvi o problema que a extratora totalmente abaixada não saia liquido, só se eu segurasse ela antes de travar.
O do gás entrar devagar e só ir mais rápido se forçar a válvula pra baixo eu nem pensei em cortar pra ver kkkkk
Eram são dois sifões diferentes
 
Back
Top