Medidor de Fluxo de Água - Versão de Baixo Custo

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
@Helton Fagner , td bom?
Cara, montei o projeto e comecei a testar…
Fiz o ajuste da calibração, depois de várias tentativas, cheguei no valor = 4 e digitei 0,5 L (que era a quantidade que eu queria para testar) e depois cliquei em INICIAR, e beleza, despejou 0,5 lts em uma garrafa vazia…
Minha dúvida é que no campo TOTAL, o app mostrou 0,8 lts
 

Attachments

  • A5A48B15-37E1-47E3-8516-8424BF41D2D4.jpeg
    A5A48B15-37E1-47E3-8516-8424BF41D2D4.jpeg
    23.7 KB · Views: 27
Last edited:
Helton td bem?
Montei hoje mas não esta lendo a vazão, ja conferi tudo.. conecta certinho com app e não sei mais o que testar p achar o problema.
sera que o sensor esta com defeito?
eu fiz um teste ligando os fios com o sistema ligado e houve uma leitura falsa no app mas fora isso não le nada.
 
Helton td bem?
Montei hoje mas não esta lendo a vazão, ja conferi tudo.. conecta certinho com app e não sei mais o que testar p achar o problema.
sera que o sensor esta com defeito?
eu fiz um teste ligando os fios com o sistema ligado e houve uma leitura falsa no app mas fora isso não le nada.

Fala Roger, blz? Manda foto da montagem. Verifica tbm se quando vc sopra no medidor de fluxo se a aleta interna ta girando.
 
Fala Roger, agora que vi suas postagens. Conseguiu algum resultado ahi?
Se não tenta o seguinte, corta o conector do sensor se fluxo e solda os fios direto no pino do ESP, esse tipo de emenda que você fez pode dar problema de contato.

Também fiz esse teste e não deu certo... parece que tem defeito na peça, solicitei a troca e estou aguardando retorno.
 
Também fiz esse teste e não deu certo... parece que tem defeito na peça, solicitei a troca e estou aguardando retorno.

Faz o seguinte teste, liga um fio no GND do ESP e encoste ele brevemente no pino D5, faça isso varias vezes e veja se ele conta no app, se contar o problema realmente é o sensor.
 
Pessoal, bom dia.

Eu montei meu controlador tem um bom tempo, e por óbvio que me esqueci dos detalhes de como fiz a programação, até porque não sei muito e não gosto nada, só faço na necessidade mesmo.

Preciso de um auxílio, reconfigurar o ponto de acesso wifi que foi alterado, trocado o roteador.

Como eu dou pro node mcu a instrução da nova rede e a senha que ele tem que conectar, de preferência sem precisar resetar e começar tudo do zero, porque aí não sei se eu não largo de mão.

Obrigado.
 
Pessoal, bom dia.

Eu montei meu controlador tem um bom tempo, e por óbvio que me esqueci dos detalhes de como fiz a programação, até porque não sei muito e não gosto nada, só faço na necessidade mesmo.

Preciso de um auxílio, reconfigurar o ponto de acesso wifi que foi alterado, trocado o roteador.

Como eu dou pro node mcu a instrução da nova rede e a senha que ele tem que conectar, de preferência sem precisar resetar e começar tudo do zero, porque aí não sei se eu não largo de mão.

Obrigado.
Olá amigo, para resetar é só segurar por 10 segundos o botão flash.
 
Abandonei, é muito irritante essa merda de ir usar e o treco tem que começar a gravar mil coisa pra funcionar...

Comprando um desses sem wifi, sem porcaria nenhuma pra dar perrengue

180.66R$ 5% de desconto|Sensor de fluxo com tela lcd para controle de fluxo, com sensor de fluxo louchen zm|sensor flow|flow sensorflow meter sensor - AliExpress

Ligar e ser feliz.
Hehe diy não é para todos mesmo, requer um pouco de paciência, porém, as personalizações no geral compensam o esforço.
 
Hehe diy não é para todos mesmo, requer um pouco de paciência, porém, as personalizações no geral compensam o esforço.
Eu gosto muito do DIY, em muitas áreas, marcenaria, eletrônica, áudio, odeio é programação e configuração, aí só perdeu o wifi, tem que tirar, resetar, baixar interface de arduíno, incluir esp32, gravar bootloader, colocar rede, reconfigurar blink, fazer a galinha dar uma pirueta e botar um ovo com uma perna só....ah fala sério, isso saiu do faça você mesmo pra se irrite você mesmo...kkkk

A coisa tem que fazer o feijão com arroz fácil, seria tão maravilhoso, conectar direto no celular, sem passar por roteador e enxergar as coisas do esp direto num app...aí td bem, mas desse jeito que tá, só pra dizer que tem gráfico de vazão, e mais umas perfumarias ...

Ficou muito legal, mas não é nada prático... e eu cheguei a conclusão que as coisas tem de funcionar fácil e não ser fonte de stress.

Abraço.
 
Eu gosto muito do DIY, em muitas áreas, marcenaria, eletrônica, áudio, odeio é programação e configuração, aí só perdeu o wifi, tem que tirar, resetar, baixar interface de arduíno, incluir esp32, gravar bootloader, colocar rede, reconfigurar blink, fazer a galinha dar uma pirueta e botar um ovo com uma perna só....ah fala sério, isso saiu do faça você mesmo pra se irrite você mesmo...kkkk

A coisa tem que fazer o feijão com arroz fácil, seria tão maravilhoso, conectar direto no celular, sem passar por roteador e enxergar as coisas do esp direto num app...aí td bem, mas desse jeito que tá, só pra dizer que tem gráfico de vazão, e mais umas perfumarias ...

Ficou muito legal, mas não é nada prático... e eu cheguei a conclusão que as coisas tem de funcionar fácil e não ser fonte de stress.

Abraço.
Zimmer o processo que vc está fazendo está errado, é simplesmente apertar o botão flash, conectar a rede IOTBREW e entrar com os dados do Wifi novamente. Esse processo todo que vc está fazendo é por sua conta. kkkk

A nova versão que já está rodando, porém, não disponibilizada vc coneta ao esp direto pelo aplicativo sem necessidade de token.
 
Zimmer o processo que vc está fazendo está errado, é simplesmente apertar o botão flash, conectar a rede IOTBREW e entrar com os dados do Wifi novamente. Esse processo todo que vc está fazendo é por sua conta. kkkk

A nova versão que já está rodando, porém, não disponibilizada vc coneta ao esp direto pelo aplicativo sem necessidade de token.
Helton boa noite tudo bem?
Montei tudo..mas o blynk e a nova versao e nao consigo fazer mais nada..vc ja tem o modelo para atualizado? Abraço
 
Bom dia, consigo usar um Wemos D1 mini com esse firmware? Se sim, mantem as mesmas portas?
 
Boa noite Helton, tudo bem? Rapaz faz muito tempo que não fazia cerveja, fui usar o medidor hoje e o Blynk não esta acessando, pesquisando vi que atualizaram a versão e foi perdido o anterior, não se vc atualizou ou esta usando servidor proprio, vc teria o aplicativo para o novo servidor do Blynk. O Da geladeira tbm parou.
 
Boa noite Helton, tudo bem? Rapaz faz muito tempo que não fazia cerveja, fui usar o medidor hoje e o Blynk não esta acessando, pesquisando vi que atualizaram a versão e foi perdido o anterior, não se vc atualizou ou esta usando servidor proprio, vc teria o aplicativo para o novo servidor do Blynk. O Da geladeira tbm parou.
Olá amigo, o Blynk alterou a forma de comercializar seu serviço. O servidor antigo ficou ativo até o dia 31/12/2022 e havia desconto para quem assinasse até essa data. Atualizamos os dispositivos e incluímos novos recursos. Mais detalhes no grupo do Telegram para facilitar.

https://t.me/+36V3yI-HTllmNjNh
 
Olá amigo, o Blynk alterou a forma de comercializar seu serviço. O servidor antigo ficou ativo até o dia 31/12/2022 e havia desconto para quem assinasse até essa data. Atualizamos os dispositivos e incluímos novos recursos. Mais detalhes no grupo do Telegram para facilitar.

https://t.me/+36V3yI-HTllmNjNh
Muito obrigado pela atenção de sempre, ja li todo o grupo e cadastrei na lista de espera, qualquer vaga que surgir estou dentro.
 
Camaradas, segue itens que foram adicionados ao projeto:

1 - Fonte hi-link (opcional, pode-se usar uma fonte de celular no lugar)
2 - Relé de um canal com acoplador óptico.
3 - Solenóide de 110/220V (de acordo com a especificação de tensão local)

Para quem for usar a hi-link o +Vo deve ser ligado no Vin do ESP8266 e o -Vo no G.
O pino D7 do ESP8266 no IN do relé.

View attachment 803076
Pode enviar ou partilhar o código fonte do ficheiro para abrir no software Arduino IDE. Obrigado
 
Excelente assunto,
Sou novato neste mundo, como posso obter o codigo para instalar com o Arduino IDE
Obrigado,
Santos
 
Muito obrigado pela atenção de sempre, ja li todo o grupo e cadastrei na lista de espera, qualquer vaga que surgir estou dentro.
Olá "poseidonata",
Sou novato neste mundo, como posso obter o codigo do "medidor de fluxo de agua de baixo custo"para instalar com o Arduino IDE
Obrigado,
Santos
 

Latest posts

Back
Top