Lupulo depois da cerva pronta

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Guilhermeasg

Member
Joined
May 19, 2018
Messages
19
Reaction score
3
Location
RJ
Pessoal, na paz?
Feliz ano novo para todos!!!!

Então, eu tive um problema na fervura, que dimensionei mal meu equipamento novo e ai acabou que minha "fervura" durou muito, tipo quase 3horas, para eu consegui atingir seus 98 celsius na panela.
Resumindo da historia, foi para o espaço todo o aroma.
O Sabor ficou muito amarga e maltada, ate aí tudo bem.
O Aroma, ficou de malte e nada cítrico, nada mesmo.
O estilo foi english IPA.

A minha duvida e a seguinte, eu to com ela no meu fermentador conico carbonatada e vou tirando conforme eu quero beber. Alguem aqui por acaso, depois da cerva pronta, meteu lupulo de aroma via bag? Deu certo? Quantos dias?

O que pode dar ruim?

Abs a todos..
 
Pessoal, na paz?
Feliz ano novo para todos!!!!

Então, eu tive um problema na fervura, que dimensionei mal meu equipamento novo e ai acabou que minha "fervura" durou muito, tipo quase 3horas, para eu consegui atingir seus 98 celsius na panela.
Resumindo da historia, foi para o espaço todo o aroma.
O Sabor ficou muito amarga e maltada, ate aí tudo bem.
O Aroma, ficou de malte e nada cítrico, nada mesmo.
O estilo foi english IPA.

A minha duvida e a seguinte, eu to com ela no meu fermentador conico carbonatada e vou tirando conforme eu quero beber. Alguem aqui por acaso, depois da cerva pronta, meteu lupulo de aroma via bag? Deu certo? Quantos dias?

O que pode dar ruim?

Abs a todos..
Olá, Feliz ano novo!

Já vi casos em que utilizam o postmix para servir com o bag dentro, durante o serviço. isso é bem possível, e não exige tempo de exposição. Basta deixar la enquanto serve
 
Olá, Feliz ano novo!

Já vi casos em que utilizam o postmix para servir com o bag dentro, durante o serviço. isso é bem possível, e não exige tempo de exposição. Basta deixar la enquanto serve
Tipo por exemplo, se eu colocar no meu barril 50L de cerva, jogo dentro do barril uma bag com lúpulo é isso?
Tem nocao de quantidade?
 
Tipo por exemplo, se eu colocar no meu barril 50L de cerva, jogo dentro do barril uma bag com lúpulo é isso?
Tem nocao de quantidade?
Isso mesmo. Agora, quantidade, eu não sei. Mas a quantidade seria algo semelhante a um dry hopping. Como vc estará extraindo os oleos a frio, ele não vai conferir amargor, gramineo e nem harsh
 
Isso mesmo. Agora, quantidade, eu não sei. Mas a quantidade seria algo semelhante a um dry hopping. Como vc estará extraindo os oleos a frio, ele não vai conferir amargor, gramineo e nem harsh
valeu amigo, obrigado ai pela as dicas!!!
 
Back
Top