KOLSCH e SAISON Fermentadas na mesma temperatura: PODE?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

marcelodezena

Well-Known Member
Joined
Feb 2, 2016
Messages
46
Reaction score
7
Bom dia pessoal
Esta é minha primeira postagem e gostaria muito da contribuição de vocês, pois sou bem iniciante na arte de fazer cerveja.
Vou fazer 2 brassagens visando a festa de meu aniversário. Queria fazer uma Saison e uma Kolsch. Porém como vou fazer as duas juntas e só tenho uma geladeira, gostaria de saber a opinião de vocês a respeito do ciclo de temperatura de fermentação e maturação.
Fermentação:
- 2 dias a 18 graus
- 2 dias a 20 graus
- 2 dias a 22 graus
- 2 dias a 24 graus
Maturação:
- 7 dias a 10 graus
- 7 dias a 2 graus

Posso fazer este mesmo ciclo de fermentação para estes dois estilos?

Obrigado desde já!!!
 
Primeiro você tem que dar uma olhada na temperatura de trabalho de ambas as leveduras a serem utilizadas. Caso trabalhem numa mesma faixa, já facilita o seu trabalho.

Posteriormente, tem que ver o que essas temperaturas podem implicar no sabor da sua cerveja. Existem bons tópicos com essas informações aqui no forum.
 
Pretende fermentar as duas ao mesmo tempo na mesma geladeira?
 
Bom dia pessoal.
Obrigado pelas respostas.

@Leonerd - pretendo aproveitar a geladeira, que estará fazendo uma Saison para fazer a outra também.

@peterthomasu - O ciclo de temperatura é baseado na produção da Saison. Lendo bastante coisas defini esse ciclo. Pelo que li, para criação dos esteres que dão o sabor frutado na Saison é necessário o aumento da temperatura. Está correto?

@Scaranello - Os fermentos a principio serão:
Saison: Belle Saison - Lallemand.
Kolsch: US 05

Quanto aos fermentos, não sei se estes são os melhores. Alguma sugestão?