Infusor Dry Hop

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

cralgodoal

New Member
Joined
Nov 12, 2015
Messages
1
Reaction score
0
Boa tarde!

Comecei a fazer cerveja a pouco tempo, 4 receitas para ser exato. Todas elas saíram perfeitas.
A última brassagem fiz uma Witbier. Porém no final da fervura acabei esquecendo de colocar o último lúpulo.

Me falaram para fazer o dry hop 3 dias antes de engarrafar.

Minhas dúvidas são:

Está correto esse tempo de 3 dias antes?

Posso fazer o dry hop com um infusor de inox (304) ao invés do Hop Bag tradicional?
Se sim, qual equipamento usar?

Aceito sugestões!

Obrigado!!
 
Boa tarde!

Comecei a fazer cerveja a pouco tempo, 4 receitas para ser exato. Todas elas saíram perfeitas.
A última brassagem fiz uma Witbier. Porém no final da fervura acabei esquecendo de colocar o último lúpulo.

Me falaram para fazer o dry hop 3 dias antes de engarrafar.

Minhas dúvidas são:

Está correto esse tempo de 3 dias antes?

Posso fazer o dry hop com um infusor de inox (304) ao invés do Hop Bag tradicional?
Se sim, qual equipamento usar?

Aceito sugestões!

Obrigado!!

Primeiramente não faça dry hopping em uma Witbier!

Em relação ao dry hopping o infusor poder ser usado, ele só retém menos os sólidos do que a hop bag.
 
Só usei hopbag ou infusor quando usei lupulo em folha. Com pellet é direto no mosto.
Mas numa wit não rola usar dryhop. Acho que vai roubar o aroma característico dela. mas o homebrew é isso, testes, experimentos e etc.
 
Boa tarde!

Comecei a fazer cerveja a pouco tempo, 4 receitas para ser exato. Todas elas saíram perfeitas.
A última brassagem fiz uma Witbier. Porém no final da fervura acabei esquecendo de colocar o último lúpulo.

Me falaram para fazer o dry hop 3 dias antes de engarrafar.

Minhas dúvidas são:

Está correto esse tempo de 3 dias antes?

Posso fazer o dry hop com um infusor de inox (304) ao invés do Hop Bag tradicional?
Se sim, qual equipamento usar?

Aceito sugestões!

Obrigado!!
Quando te disseram "faz dry-hoping nessa Wit 3 dias antes de engarrafar"... tu perguntou.. "Por quê?"? O que te responderam?
 
Aproveitando o tema de dry hopping...gostaria de tirar algumas dúvidas se possível:

Queria adicionar 6g de US Golding em pellet em dry hopping em uma leva de 9 litros de APA. Gostaria de adicionar apenas faltando uns 2 dias para terminar a fermentação, e deixar durante uns 4 dias de maturação. Minhas dúvidas são:
- Pode ocorrer contaminação do mosto, tanto por parte dos pellets, quanto do hop bag?
- Se sim, como faço para evitar esse problema?

Obrigado
 
Aproveitando o tema de dry hopping...gostaria de tirar algumas dúvidas se possível:

Queria adicionar 6g de US Golding em pellet em dry hopping em uma leva de 9 litros de APA. Gostaria de adicionar apenas faltando uns 2 dias para terminar a fermentação, e deixar durante uns 4 dias de maturação. Minhas dúvidas são:
- Pode ocorrer contaminação do mosto, tanto por parte dos pellets, quanto do hop bag?
- Se sim, como faço para evitar esse problema?

Obrigado

Não havia encontrado o tópico de "Dry Hopping" quando escrevi esse...agora encontrei...por favor, desconsiderem o post anterior...obrigado
 
Back
Top