hora de colocar açúcar em uma tripel

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

felipedreher

Well-Known Member
Joined
Jun 14, 2013
Messages
60
Reaction score
18
Vou fazer uma tripel logo mais e tenho duvidas sobre o momento de adicionar o açúcar. Li em fóruns pra colocar alguns dias depois de a fermentação estar ocorrendo. Qual a opinião de vcs quanto a isso?
 
Vou fazer uma tripel logo mais e tenho duvidas sobre o momento de adicionar o açúcar. Li em fóruns pra colocar alguns dias depois de a fermentação estar ocorrendo. Qual a opinião de vcs quanto a isso?

As receitas que eu usei açúcar, coloquei na fervura.
 
felipedreher,
Quando utilizei, foi sempre no fim da fervura (nos últimos 10-15 minutos) e tive ótimos resultados, com atenuações maiores que 80%. Mas também é possível adicionar durante a fermentação. Se não estou enganado, já teve esse discussão em outro tópico, dá uma procurada que deve te ajudar ;)

A grande diferença da adição durante a fermentação é não disponibilizar uma grande quantidade de açúcares simples para o fermento, evitando criar uma tendência das leveduras ficarem "preguiçosas" e não consumirem outros açúcares mais complexos, mas que também são fermentáveis. Também tem outras questões, como por exemplo, diminuir a geração de compostos gerados na fase inicial da fermentação.

Abraço.
 
Troféu Pá de Ouro!!!
 

Attachments

  • Pá de Ouro.jpg
    Pá de Ouro.jpg
    4.8 KB · Views: 103
Pessoal, poderiam postar alguma receita de trippel que vocs gostaram? Essa é uma das próximas que pretendo fazer.
 

Latest posts

Back
Top