Freezers e refrigeradores - Dimensões internas

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Fermentador 30 lts

Frigobar consul 120 lts

Cabe como uma luva , inclusive com airlock,

Hj só tenho dúvidas na hora da gelatina, que coloquei esta dúvida em outro local.

Eu gostei muito deste conjunto.
 

Attachments

  • IMG-20161019-WA0005.jpg
    IMG-20161019-WA0005.jpg
    81.3 KB · Views: 376
Pessoal eu tive muitas dificuldades para comprar meu Freezer pois como faço levas pequenas queria um que desse 2 baldes de 12L . Comprei o CVU20 que cabem um de 22 L e outro de 12 L e sem precisar entortar as serpentinas. Estou completamente satisfeito.

Espero ter ajudado alguém na mesma situação que eu estava.
 
Geladeir Consul CRC28

Medidas internas:

Largura 37 cm (desconsiderando o termostato lateral)
Profundidade 47 cm
Altura 87 (retirando a bandeja abaixo do congelador)

Nas fotos, um fermentador de 30 L
 

Attachments

  • 14600951_1785957498339817_3662302079165840329_n.jpg
    14600951_1785957498339817_3662302079165840329_n.jpg
    62.8 KB · Views: 308
  • 14900434_1785957495006484_6079613744533619545_n.jpg
    14900434_1785957495006484_6079613744533619545_n.jpg
    87.3 KB · Views: 274
  • 14910572_1785957491673151_8772240682190511749_n.jpg
    14910572_1785957491673151_8772240682190511749_n.jpg
    94.8 KB · Views: 297
Também tenho interesse nessas informações... Mandei email pra eles, vamos ver se respondem. Se vc descobrir, avise pra nós.

Um modelo bastante semelhante é o H160a. Tem as medidas internas dele nesse tópico: http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=405121

Bom dia Tiago,
Descobriu as dimensões internas do H162?
Será que cabem 2 postmix 19L e 2 de 10L?
Se outros colegas puderem ajudar, agradeço!
Abraços.
 
Bom dia Tiago,
Descobriu as dimensões internas do H162?
Será que cabem 2 postmix 19L e 2 de 10L?
Se outros colegas puderem ajudar, agradeço!
Abraços.

Oi Guilherme,

Não descobri. Mandei alguns emails e liguei 3x na empresa, só sabem informar as mesmas coisas que o manual já informa. As lojas também não sabem dizer, mandam perguntar pro fabricante.

Também não encontrei o freezer no mercado de usados, pra perguntar diretamente pra alguém que o tenha, talvez seja muito novo o modelo.

Mas to na espectativa de saber também, porque quero montar um keezer pequeno.

Abraço
 
Fermentador 30 lts

Frigobar consul 120 lts

Cabe como uma luva , inclusive com airlock,

Hj só tenho dúvidas na hora da gelatina, que coloquei esta dúvida em outro local.

Eu gostei muito deste conjunto.
Boa noite Kyzylla, qual o modelo desse frigobar?

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 
Oi Guilherme,

Não descobri. Mandei alguns emails e liguei 3x na empresa, só sabem informar as mesmas coisas que o manual já informa. As lojas também não sabem dizer, mandam perguntar pro fabricante.

Também não encontrei o freezer no mercado de usados, pra perguntar diretamente pra alguém que o tenha, talvez seja muito novo o modelo.

Mas to na espectativa de saber também, porque quero montar um keezer pequeno.

Abraço

Comprei o H162! Seguem as dimensões internas:

- Profundidade: 49cm
- Largura: 46cm (com a divisão abaixo)
- Parte mais baixa: A: 73cm e L: 25,5cm
- Parte mais alta (acima do motor): A: 52cm e L: 20,5cm

Ainda não testei os postmix dentro, mas acho que cabem os 2 de 19L + 2 de 10L (com cilindro de fora) ou 1 de 10L + cilindro de 2kg dentro.

Espero ter ajudado!
Abraços
 
Comprei o H162! Seguem as dimensões internas:

- Profundidade: 49cm
- Largura: 46cm (com a divisão abaixo)
- Parte mais baixa: A: 73cm e L: 25,5cm
- Parte mais alta (acima do motor): A: 52cm e L: 20,5cm

Ainda não testei os postmix dentro, mas acho que cabem os 2 de 19L + 2 de 10L (com cilindro de fora) ou 1 de 10L + cilindro de 2kg dentro.

Espero ter ajudado!
Abraços

Ajudou muito cara! Valeu!!

:mug:
 
Recentemente comprei duas geladeiras

*Electrolux R310 (1 porta) que será usada como kegerator
Medidas internas aproximadas; Altura = 134cm
Largura = 45cm
Profundidade = 49cm

*Electrolux R250 (1 porta) que será usada exclusivamente para fermentação
Medidas Internas aproximadas; Altura = 120cm
Largura = 45cm
Profundidade = 45cm
 
Alguem sabe dizer se a ventilação forçada aproveita melhor o gelo que é feito no congelador?

Pq se no congelador chega a uma temperatura muito baixa, até essa temperatura chegar no termostato demora, consumindo uma energia desnecessária, no meu ver.

Alguem ja faz estudos/testes quanto a isso?
 
Olá,

Eu acabei colocando uma ventoinha ( cooler ) de 120mm rolamentado dentro da minha geladeira para circular o ar, pois a temperatura embaixo da geladeira é totalmente diferente da de cima... lembro de algo em torno de 5 graus de diff. Isso prq minha geladeira gela toda a parede do fundo e não no teto.

Eu liguei o ventilador 120vac na fiação da geladeira para acionar quando o motor ( compressor ) aciona. Agora toda a parte interna da geladeira está com a mesma temperatura praticamente.

abcs!
Frank
 
É possível retirar o congelador da geladeira?
Precisaria de um profissional?
Ou não é tão complicado?
 
É possível retirar o congelador da geladeira?
Precisaria de um profissional?
Ou não é tão complicado.

Oi, tudo bom?
Ao meu entender se o congelador tiver como base a serpentina de gás então é complicado. Pois teria que cortar a serpentina e com isso o gás iria "fugir". Ai teria que soldar a serpentina cortada , plugar uma bomba a vácuo para retirar o oxigênio que entrou na serpentina, depois injetar o gás. Porém teria que calcular a pressão do gás e isso tem relação com o tipo de gás, comprimento da serpentina, diâmetro da serpentina, tipo do motor, etc.. se não me engano.
Agora se vc conseguir dobrar a serpentina do congelador a fim de não te atrapalhar ai pode ser que de certo, porém tem o risco de rachar ela e vazar o gás.. ai ferra tudo rssss... eu não mexeria...

abcs!

Frank
 
Oi, tudo bom?
Ao meu entender se o congelador tiver como base a serpentina de gás então é complicado. Pois teria que cortar a serpentina e com isso o gás iria "fugir". Ai teria que soldar a serpentina cortada , plugar uma bomba a vácuo para retirar o oxigênio que entrou na serpentina, depois injetar o gás. Porém teria que calcular a pressão do gás e isso tem relação com o tipo de gás, comprimento da serpentina, diâmetro da serpentina, tipo do motor, etc.. se não me engano.
Agora se vc conseguir dobrar a serpentina do congelador a fim de não te atrapalhar ai pode ser que de certo, porém tem o risco de rachar ela e vazar o gás.. ai ferra tudo rssss... eu não mexeria...

abcs!

Frank

Nossa... então é melhor não mexer com quem está quieto. rsrs
Obrigado Frank.
 
Alguem com as medidas internas do freezer horizontal consul 305 litros?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Eu tenho um destes, vou medir quando chegar em casa e posto aqui.

Mas adianto que cabe 4 post mix de 19, 2 de 10. E sobra um espacinho. Se fizer uma prateleira, cabe mais coisa.
 
Eu tenho um destes, vou medir quando chegar em casa e posto aqui.



Mas adianto que cabe 4 post mix de 19, 2 de 10. E sobra um espacinho. Se fizer uma prateleira, cabe mais coisa.



Essa resposta ja tirou todas minhas duvidas.. kkkkk
Vlw.. mas mesmo assim se conseguir mandar as medidas agradeço..



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Eai pessoal!

Então, alguém já usou um CRC120 para um mini kegerator?
Esperava colocar 2 PM de 19 e o gás do lado de fora, alguém já testou, sabe se cabe?

Abraços!
 
A minha chegava nisso sem tirar a tampa do congelador.

Tenho uma Electrolux Rfe39(joguem no Google pra fotos dela "inteira") e depois de um tempo descobri que é super fácil tirar a bandeja do freezer.

Agora tenho MUITO espaço, cabe uma bombona de 90l com folga nela. Essa da foto é de 50l.

Blz andre? como vc tirou o freezer? nao tem serpentina? eh apenas encaixado?
 
Gostaria de saber como fazer para aumentar a produção. Conseguimos fazer brassagens de 50L por vez mas o gargalo nosso é o fermentador e a geladeira. Eu tenho um fermentador estilo bombona que não aproveita bem as dimensões da geladeira mas também não deixa espaço para outros fermentadores. Consigo no máximo por um balde de 20L em baixo mas já queria expandir para 100L, 150L, 200L por vez. Alguma ideia de qual seria o melhor custo beneficio para melhor aproveitar os tamanhos de geladeiras e fermentadores?
 

Attachments

  • IMG_20170516_013340134.jpg
    IMG_20170516_013340134.jpg
    961.8 KB · Views: 239
Gostaria de saber como fazer para aumentar a produção. Conseguimos fazer brassagens de 50L por vez mas o gargalo nosso é o fermentador e a geladeira. Eu tenho um fermentador estilo bombona que não aproveita bem as dimensões da geladeira mas também não deixa espaço para outros fermentadores. Consigo no máximo por um balde de 20L em baixo mas já queria expandir para 100L, 150L, 200L por vez. Alguma ideia de qual seria o melhor custo beneficio para melhor aproveitar os tamanhos de geladeiras e fermentadores?
Cara como vc fez essa prateleira de madeira para a bombona?

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 
Cara como vc fez essa prateleira de madeira para a bombona?

Vi qual era o tamanho certinho e passei numa serraria. Ele me cortou duas tabuas que juntas fazem a prateleira. Só avisa que ela precisa ser bem resistente a peso e umidade, o que ele tinha sobrando que servia foi umas tabuas de deck de madeira. Paguei 30 reais madeira ótima
 
Vi qual era o tamanho certinho e passei numa serraria. Ele me cortou duas tabuas que juntas fazem a prateleira. Só avisa que ela precisa ser bem resistente a peso e umidade, o que ele tinha sobrando que servia foi umas tabuas de deck de madeira. Paguei 30 reais madeira ótima

show de bola... valeu pela dica! :ban:
 
Olá pessoal, acabo de me inscrever no fórum, e estou precisando de ajuda em um novo projeto.
Estou montando uma chopeira, mas estou tentando montar uma elétrica em um pequeno espaço de mais ou menos 60 de diâmetro, mas queria deixar todo o sistema de refrigeração escondida nesse espaço, alguém consegue me dar uma força?
 
Olá pessoal, acabo de me inscrever no fórum, e estou precisando de ajuda em um novo projeto.
Estou montando uma chopeira, mas estou tentando montar uma elétrica em um pequeno espaço de mais ou menos 60 de diâmetro, mas queria deixar todo o sistema de refrigeração escondida nesse espaço, alguém consegue me dar uma força?

Se eu fosse você olharia Choppeiras elétricas que já existem e tiraria algumas ideias de lá. Dependendo do equipamento que voce utilizar você faz adaptações pro seu próprio projeto
 
Olá!!

Tenho freezer/refrigerador Electrolux H500 (horizontal de duas portas)

Dimensões:

69 cm (altura interna)

54 cm (largura interna)

142 cm (comprimento interno)

obs: há no canto um lugar para o motor, diminuindo a altura interna

Voce consegue medir quanto espaço é perdido no motor? pois tenho o H400

Dimensões
65 cm (altura interna)

54 cm (largura interna)

142 cm (comprimento interno)

25 cm (altura motor)

31 cm (comprimento motor)
 
Fabiano, qual o esquema pra fazer essa adaptação de altura?
Foi você mesmo ou mandou em algum lugar? Quanto sai o custo?
 
Bom dia,

Estou querendo comprar um freezer somente para armazenamento de barris Keg (preferencialmente) e Postmix para preservar a cerveja. Porém não possuo muito espaço. Um freezer de até 90cm de largura é o máximo que consigo acomodar no meu espaço. O Eletrolux H222 tem medidas que parecem ideais e não possui aquele "Degrau interno", o que facilita.

Se não tiverem as medidas desse freezer, se alguem tiver algum parecido, seria de grande ajuda.
As fabricantes não fornecem essas medidas em sua maioria, pois não é exigência do INMETRO, somente capacidade em litros e medidas externas.

Sds,
 
Olá, estou na dúvida entre um Consul Cr28 ou uma Electrolux RE31.

Tenho medo das orelhas das prateleiras da porta da RE31, alguém faz uso dela? Tem fotos ou medidas? Pretendo fermentar e maturar, usando bombona de 30 ltrs
 
Olá, estou na dúvida entre um Consul Cr28 ou uma Electrolux RE31.

Tenho medo das orelhas das prateleiras da porta da RE31, alguém faz uso dela? Tem fotos ou medidas? Pretendo fermentar e maturar, usando bombona de 30 ltrs

Seu medo é que a porta não feche? Eu estou usando baldes fermentadores de 32 litros (um pouco mais largos que as bombonas, acredito) em uma Electrolux RE26 (acho que é menor que a RE31) e a porta fecha tranquilo...
 
Back
Top