Freezers e refrigeradores - Dimensões internas

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Valew Jair!

Estou pensando em montar um kegerator, com um Frigobar de 120 litros, mas esse "degrau" do motor, que me preocupava bastante...
 
Pessoal, hoje eu possuo uma geladeira Consul CRB39 Frost Free que é uma maravilha para fermentar as minhas levas no meu Indupropil de 50L, pois acondiciona-o perfeitamente (removidas a tampa e fundo do congelador, que são demontáveis).

Acontece que estou querendo comprar mais um conjunto e para tal, gostaria de saber quais modelos de geladeira vocês utilizam para que eu possa buscar oportunidades no mercado de produtos usados com o intuito de diminuir o investimento. Assim, se possível, solicito que postem as fotos dos sistemas de você, bem como os tipos de adaptações que foram necessárias fazer para que coubesse o fermentador.

Sds,

Fabiano da Mata
 

Attachments

  • IMG_20140607_134432853[1].jpg
    IMG_20140607_134432853[1].jpg
    81.7 KB · Views: 925
Pessoal, hoje eu possuo uma geladeira Consul CRB39 Frost Free que é uma maravilha para fermentar as minhas levas no meu Indupropil de 50L, pois acondiciona-o perfeitamente (removidas a tampa e fundo do congelador, que são demontáveis).

Acontece que estou querendo comprar mais um conjunto e para tal, gostaria de saber quais modelos de geladeira vocês utilizam para que eu possa buscar oportunidades no mercado de produtos usados com o intuito de diminuir o investimento. Assim, se possível, solicito que postem as fotos dos sistemas de você, bem como os tipos de adaptações que foram necessárias fazer para que coubesse o fermentador.

Sds,

Fabiano da Mata

Tudo bem Fabiano.

Qual o diametro e altura deste teu fermentador?

abraço.
 
Atualizando:

Cabe uma bombona de 30L das vendidas pelo Lamas, fica extremamente justo, mas cabe!

abs



Bom dia,

Segue as fotos e medidas do Freezer Consul Slim 170.

Nas medidas considerei somente a área util dele, por conta do espaço que perdi nos suportes das prateleiras.

Esse freezer possuia uma "prateleira" com serpentina, porem ela é bem fitinha, com um pouco de cuidado e paciência consegui dobrar a mesma sem problema algum! E está funcionando muito bem!

Altura interna Util:
- 80 cm Até a ultima "prateleira" com serpentina.
- 77 cm até a Base da gaveta acima da "prateleira" com serpentina.
Largura Util: 34.5
 
Eu tenho um freezer consul que cabem 4 postmixs. Mas mesmo assim, os de 19 L tem dem fazer adaptação.
 

Attachments

  • uploadfromtaptalk1417724319300.jpg
    uploadfromtaptalk1417724319300.jpg
    105.1 KB · Views: 1,180
Daniel,
eu percebi a alteração na chave de potência da geladeira. O que, e por que você alterou? Não está usando termostato externo (tic-17 por exemplo)?
E quanto a termperatura de clareamento, você está conseguindo atingir proximo de 0°C? Como ficou o consumo nesta faixa de temperatura?
Estou querendo comprar um geladeira igual a esta agora que peguei gosto pela coisa...
Abraços e saudações gervejeiras.

Desculpe a demora em responder, não reparei...
Estou usando TIC17 sim, na época o eletricista retirou a chave seletora/lâmpada dali pois disse que não dava para manter em conjunto com o tic - acho que o sensor original é ali. Consegui facilmente atingir zero grau mas não tenho dados de consumo. Comprei a geladeira nova e praticamente não abro ela, a temperatura se mantém tranquilamente.
 
Pessoal, tenho uma consul facilite 360L e estou querendo furar a parede da geladeira para passar o sensor de temperatura. Alguém saberia me dizer se posso furar a lateral sem causar dano ao funcionamento da geladeira? Ou seja, existiria algum circuito ou tubulacao ali?
 
Pessoal, tenho uma consul facilite 360L e estou querendo furar a parede da geladeira para passar o sensor de temperatura. Alguém saberia me dizer se posso furar a lateral sem causar dano ao funcionamento da geladeira? Ou seja, existiria algum circuito ou tubulacao ali?

Se você vai furar alguma coisa, não acha melhor furar a borrachinha que veda a porta?

Assim você não detona a geladeira.

Mas, será que a pequena fresta que fica na própria borrachinha causada pelo fio do sensor, ocasiona tanta perda de frio a ponto de ser necessário furar a geladeira?

Uma ocasião em que deixei a geladeira muito tempo fechada, eu vedei aquela frestinha com fita adesiva, se não for ficar abrindo toda hora é uma solução que não desconfigura a geladeira.
 
A questão nem é perda de eficiência não. É que montei um BrewPi para mim, tô terminando de fazer um comodo só para a cerveja e achei que ficaria melhor furando a parede. So apenas 6 mm
 
Galera, alguém tem um técnico em refrigeração para indicar aqui na Tijuca - RJ?? tá osso, só encontro curioso... Queria furar a lateral da geladeira para acoplar o TIC 17.

Obrigado e abraços
 
Algumas observações: Na foto estava usando um balde da Jaguar de 20 litros, não tirei a gaveta pois ela evita que caia água do congelador sobre a tampa.
É possível soltar o termostato do frigobar (na foto não está solto).

Jair, pode dar mais detalhes da localização e como soltar o termostato desse frigobar?

Valeu
 
Jair, pode dar mais detalhes da localização e como soltar o termostato desse frigobar?

Valeu

Destaquei-o em vermelho na foto.

Dele sai um fio que vai até o congelador. Quando disse que era possível soltá-lo, expressei-me mal. É possível desparafusá-lo da carcaça e deixá-lo solto em outra posição, de forma a não atrapalhar o fermentador, mas nunca fiz isso. Ainda, não sei qual seria a consequência de simplesmente retirá-lo totalmente.

Espero tê-lo ajudado.

Abraço
 

Attachments

  • consul.jpg
    consul.jpg
    89 KB · Views: 917
Jair,

Obrigado pela resposta!
Me diga uma coisa, com o termostato na posição original, qual foi a temperatura mínima que você já atingiu no costado ou no poço termométrico do fermentador?

Fiz uns testes com esse frigobar e o máximo que consegui chegar nele com uma carga pequena de líquido foi em torno de 5 graus na parte da geladeira dele, uma vez que o termostato desarma (provavelmente porque ele está localizado na parte do congelador).

Agora, soltá-lo seria uma idéia genial, uma vez que, provavelmente colocando o sensor dele (que está no freezer) isolado junto ao fermentador é possível atingir zero grau.

Um abraço

Destaquei-o em vermelho na foto.

Dele sai um fio que vai até o congelador. Quando disse que era possível soltá-lo, expressei-me mal. É possível desparafusá-lo da carcaça e deixá-lo solto em outra posição, de forma a não atrapalhar o fermentador, mas nunca fiz isso. Ainda, não sei qual seria a consequência de simplesmente retirá-lo totalmente.

Espero tê-lo ajudado.

Abraço
 
barros,

Sem qualquer alteração no frigobar, da forma que veio de fábrica, sem retirar a gaveta que veda um pouco o frio do congelador e colocando-o na temperatura mais fria possível, alcanço facilmente 1ºC em levas menores. Em relação às levas maiores, demora um pouco mais para alcançar a temperatura. Procuro deixar meu frigobar no local mais fresco possível e somente sem fermentador dentro que alcancei temperaturas menos que 1ºC.
 
Comprei um Freezer Horizontal Electrolux H300 e as medidas internas são as seguintes:

Fundo: 55cm (profundidade) x 60cm (largura) x 75cm (altura)
Acima do motor: 55cm (profundidade) x 30cm (largura) x 45cm (altura)

Cabem 3 baldes fermentadores de 20 litros com folga para acomodar as torneiras sem acidentes.
 
Comprei um Freezer Horizontal Electrolux H300 e as medidas internas são as seguintes:

Fundo: 55cm (profundidade) x 60cm (largura) x 75cm (altura)
Acima do motor: 55cm (profundidade) x 30cm (largura) x 45cm (altura)

Cabem 3 baldes fermentadores de 20 litros com folga para acomodar as torneiras sem acidentes.

Amigos, a grande maioria dos freezers/frigobar na internet possuem as dimensões na descrição. Mas pergunto estas dimensões são internas ou externas dos produtos? Alguém sabe informar?
 
Geralmente ta descrito se é interna ou externa.
Mas na maioria dos casos é externa, pra calculo de encaixe nos "nichos" das cozinhas planejadas.

O interior na maioria das vezes é mencionado em litros, como em porta malas de carros.
Ex:
Externos:
Altura: X
Largura: Y
Profundidade: Z
Interno:
Capacidade: 380L

Abs
 
Geralmente ta descrito se é interna ou externa.
Mas na maioria dos casos é externa, pra calculo de encaixe nos "nichos" das cozinhas planejadas.

O interior na maioria das vezes é mencionado em litros, como em porta malas de carros.
Ex:
Externos:
Altura: X
Largura: Y
Profundidade: Z
Interno:
Capacidade: 380L

Abs

Preciso de um frigobar que caiba 4 postmix. Seria possível? será existe aqui no brasil? pelo que pesquisei o maior é de 120 litros mas pelas dimensões não vai caber =/
 
Alguém sabe o modelo de um freezer que não tenha essas placas intermediárias de refrigeração? Quero comprar um novo e não quero correr o risco de quebrar essas placas no momento de dobrar ela!
 
Alguém sabe o modelo de um freezer que não tenha essas placas intermediárias de refrigeração? Quero comprar um novo e não quero correr o risco de quebrar essas placas no momento de dobrar ela!
Bom dia leonerd

Pouco tempo atrais comprei um bem da marka Esmaltec. Uma cervejeira.
Esmaltec produz uma linia de frizer profissional para vende cervejas. Bem restistente, forte.
A outra linia e mais usar em casa, mais leve, usar tambem grades do ferro (isolado com plastico).
Esse grades pode buscar uma altura e tamanho que precis. Se tem mais peso com um balde de leva eu usa 2 grades....um im cima do outro. A linia profissional nao precisa disso.
A linia domicial vem com um parte de frizer em cima 40cm com porta extra.
Esmaltec profissional 2700,- ate 3900,- R$
Esmaltec domiciliar 890,- ate ???

Altura profissional ~1, 80m, domiciliar~1,60 m, largura ~0,60m

Eu comprei um domiciliar para 890,- na promocão.
Usar ele para fermentar com balde de 30 litros e mais um com 20 litros em baixo. Para fermentar deixar o plug da geladeira no um thermostato digital programavel (temperatur, hysteresis).
Depois usar para friar minikeg ou garaffas qualquer tamanho com os grades regulavel. Neste caso o plug vai direto na tomada.

Se vc me explicar como carregar um imagem aqui posso ti mostrar um foto dele.
Ate hj so encontrei a possibilidade com um weblink.

[EDIT] encontrei como faz :)

Abraco
Ralf
 

Attachments

  • 2015-01-09 04.53.58.jpg
    2015-01-09 04.53.58.jpg
    108.5 KB · Views: 819
  • 2015-01-09 04.57.51.jpg
    2015-01-09 04.57.51.jpg
    97.8 KB · Views: 709
Bom dia leonerd

Pouco tempo atrais comprei um bem da marka Esmaltec. Uma cervejeira.
Esmaltec produz uma linia de frizer profissional para vende cervejas. Bem restistente, forte.
A outra linia e mais usar em casa, mais leve, usar tambem grades do ferro (isolado com plastico).
Esse grades pode buscar uma altura e tamanho que precis. Se tem mais peso com um balde de leva eu usa 2 grades....um im cima do outro. A linia profissional nao precisa disso.
A linia domicial vem com um parte de frizer em cima 40cm com porta extra.
Esmaltec profissional 2700,- ate 3900,- R$
Esmaltec domiciliar 890,- ate ???

Altura profissional ~1, 80m, domiciliar~1,60 m, largura ~0,60m

Eu comprei um domiciliar para 890,- na promocão.
Usar ele para fermentar com balde de 30 litros e mais um com 20 litros em baixo. Para fermentar deixar o plug da geladeira no um thermostato digital programavel (temperatur, hysteresis).
Depois usar para friar minikeg ou garaffas qualquer tamanho com os grades regulavel. Neste caso o plug vai direto na tomada.

Se vc me explicar como carregar um imagem aqui posso ti mostrar um foto dele.
Ate hj so encontrei a possibilidade com um weblink.

[EDIT] encontrei como faz :)

Abraco
Ralf

Obrigado pela sua resposta Ralf. Mas pelas fotos o produto que está me mostrando é uma geladeira, ou estou enganado? Eu gostaria de usar um freezer pois quero fazer a maturação de cervejas pilsen e lager, e pelo que estudei elas precisam de temperaturas mais baixas (em torno de -1°C). Como você faz a maturação?
 
Obrigado pela sua resposta Ralf. Mas pelas fotos o produto que está me mostrando é uma geladeira, ou estou enganado? Eu gostaria de usar um freezer pois quero fazer a maturação de cervejas pilsen e lager, e pelo que estudei elas precisam de temperaturas mais baixas (em torno de -1°C). Como você faz a maturação?
Ola Leonardo,
eu nao sei a quantidade da sua brassagem, mas tirei um foto da minha no parte do freezer em cima da geladeira e depois da maturacao :mug:. A geladeira faz ate 4 graus...se vc quer temperaturas mais baixa coloca as garaffas ou minikeg no freezer em cima, acho -18 serve para passar um chock termico :). Tem espace para 4 Minikeg, 20 litros ou garaffas do tamanho ate tipo alema 500 ml mais ou menus 30. As caculas ficam pouco inclinado, mas uma na outra nao faz problemas.
Aqui na regiao norte com temperaturas de 30 graus e dificil na hora de resfriar a leva para a temperatura certa. Me gastar bastante gelo cada vez. Porisso faz cerveja mais com alta fermentacao, as vezes com temperaturas no limit baixa da levedura.

Qual tamanho tem sua brassagem? Vc faz mais cerveja com baixa fermentacao?

Abraco
Ralf
 

Attachments

  • 20150112_220244.jpg
    20150112_220244.jpg
    98.9 KB · Views: 776
  • 20150112_220841.jpg
    20150112_220841.jpg
    122.8 KB · Views: 692
Bom dia leonerd

Pouco tempo atrais comprei um bem da marka Esmaltec. Uma cervejeira.
Esmaltec produz uma linia de frizer profissional para vende cervejas. Bem restistente, forte.
A outra linia e mais usar em casa, mais leve, usar tambem grades do ferro (isolado com plastico).
Esse grades pode buscar uma altura e tamanho que precis. Se tem mais peso com um balde de leva eu usa 2 grades....um im cima do outro. A linia profissional nao precisa disso.
A linia domicial vem com um parte de frizer em cima 40cm com porta extra.
Esmaltec profissional 2700,- ate 3900,- R$
Esmaltec domiciliar 890,- ate ???

Altura profissional ~1, 80m, domiciliar~1,60 m, largura ~0,60m

Eu comprei um domiciliar para 890,- na promocão.
Usar ele para fermentar com balde de 30 litros e mais um com 20 litros em baixo. Para fermentar deixar o plug da geladeira no um thermostato digital programavel (temperatur, hysteresis).
Depois usar para friar minikeg ou garaffas qualquer tamanho com os grades regulavel. Neste caso o plug vai direto na tomada.

Se vc me explicar como carregar um imagem aqui posso ti mostrar um foto dele.
Ate hj so encontrei a possibilidade com um weblink.

[EDIT] encontrei como faz :)

Abraco
Ralf

Ola Leonardo,
eu nao sei a quantidade da sua brassagem, mas tirei um foto da minha no parte do freezer em cima da geladeira e depois da maturacao :mug:. A geladeira faz ate 4 graus...se vc quer temperaturas mais baixa coloca as garaffas ou minikeg no freezer em cima, acho -18 serve para passar um chock termico :). Tem espace para 4 Minikeg, 20 litros ou garaffas do tamanho ate tipo alema 500 ml mais ou menus 30. As caculas ficam pouco inclinado, mas uma na outra nao faz problemas.
Aqui na regiao norte com temperaturas de 30 graus e dificil na hora de resfriar a leva para a temperatura certa. Me gastar bastante gelo cada vez. Porisso faz cerveja mais com alta fermentacao, as vezes com temperaturas no limit baixa da levedura.

Qual tamanho tem sua brassagem? Vc faz mais cerveja com baixa fermentacao?

Abraco
Ralf

São levas de 20L Ralf. Porém utilizo fermentador cônico e quero me aventurar no mundo das Largers. Obrigado pelas informações!
 
Olá!!

Tenho freezer/refrigerador Electrolux H500 (horizontal de duas portas)

Dimensões:

69 cm (altura interna)

54 cm (largura interna)

142 cm (comprimento interno)

obs: há no canto um lugar para o motor, diminuindo a altura interna
 
Oi, vou iniciar minha produção de cerveja inicialmente com 20 L, mas podendo expandir a 40 L. Não quero ter q comprar uma geladeira q não caiba e depois ter que trocar. Vcs recomendam alguma que seja barata e funcional ?
 
Procuro freezer com capacidade de armazenar até 2 fermentadores de 30L, qual indicação do grupo? att.
 
Alguém saberia dizer se no freezer da Consul CVU20 caberiam dois baldes de 22L? Estou entre comprar este freezer ou a geladeira Consul CRC28 que já informaram aqui neste tópico que cabem os dois baldes.

Até hoje eu utilizei geladeiras pra fermentação e não tive dificuldades de atingir zero grau (mesmo no calor infernal do Rio) mas imagino que o motor da geladeira sofra e com o freezer o esforço pra atingir tal temperatura seja bem menor. Procede isso? Se couberem os dois baldes no freezer, vcs acham que seria uma escolha melhor?

Abraços
 
Eu uso um CVU18 da Consul com um termostato acoplado. Na fermentaçao deixo a 10~12C, e na maturação deixo a -2C.

Tive de dobrar a placa central para trás, mas fazendo com cuidado e calçando com uma toalha dobrada, vai tranquilo.

Se você usar airlock lateral consegue empilhar 2 baldes de 20L. Com airlock na tampa vc não tem altura pra mais do que 1 balde.

Por acaso estou vendendo esse meu freezer, porque comprei um fermentador de inox de 32L e preciso de uns 15 cm a mais de altura total. Acho que o Consul CVU20 vai me servir certinho.

Abraços,
Felipe
 

Attachments

  • IMG_4631.JPG
    IMG_4631.JPG
    67 KB · Views: 746
  • IMG_4632.JPG
    IMG_4632.JPG
    62 KB · Views: 723
  • IMG_4637.JPG
    IMG_4637.JPG
    171.3 KB · Views: 651
Tenho muito medo de comprar um freezer novo e dobrar as placas internas!
 
Po estou pesquisando para comprar alguma coisa para fermentar e maturar as minhas cervejas, mas mesmo lendo as dicas do pessoal, não cheguei a conclusão se compro geladeira ou freezer....
 
Po estou pesquisando para comprar alguma coisa para fermentar e maturar as minhas cervejas, mas mesmo lendo as dicas do pessoal, não cheguei a conclusão se compro geladeira ou freezer....

em minha restrita experiencia, sugiro comprar freezer pois o investimento é um pouco maior e permite você utilizar uma faixa maior de temperaturas (coisa que para a geladeira fica mais restrito).

Tenho 2 freezers e uso tanto para fermentar, quanto maturar e depois deixar o barril para servir!

boa sorte na compra, abraços!
 
Boa valeu pela dica! Eu busco isso mesmo, conseguir atender a varias faixas de temperaturas
 
Galera.. aproveitando o tópico. Aonde eu encontro fermentadores com posição horizontal pro Airlock??
 
em minha restrita experiencia, sugiro comprar freezer pois o investimento é um pouco maior e permite você utilizar uma faixa maior de temperaturas (coisa que para a geladeira fica mais restrito).

Tenho 2 freezers e uso tanto para fermentar, quanto maturar e depois deixar o barril para servir!

boa sorte na compra, abraços!

Estou querendo comprar um freezer hotizontal dos de 200 litros, mas não sei se é viavel usar um freezer pra manter ele a 18° na fermentação de ales.

Será que pode prejudicar o freezer mantendo ele a 18° ?

[]'s
 
Estou querendo comprar um freezer hotizontal dos de 200 litros, mas não sei se é viavel usar um freezer pra manter ele a 18° na fermentação de ales.

Será que pode prejudicar o freezer mantendo ele a 18° ?

[]'s

Não, por isso não, vai tranquilo, ele só vai ficar ligado menos tempo.
 
Back
Top