Freezers e refrigeradores - Dimensões internas

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Boa tarde pessoal.

Atualmente tenho um freezer brastemp quality 310 (retirei a parte plástica da porta e coloquei uma chapa galvanizada)

Neste freezer cabe tranquilamente meu fermentador rotomoldado de 100 litros indupropil.

Porém, a energia que o freezer consome é abusrda. Assim pretendo adquirir um fermentador da indupropil de 75 litros e um freezer mais novo. Alguém sabe dizer qual/quais freezers cabem esse fermentador?

Valeu por enquanto
 
Boa noite pessoal,
To precisando de freezer vertical sem aquelas placas de refrigeração entre as prateleiras. Alguem pode me indicar modelo? Preciso de algo em torno de 1 metro de altura interna livre. Ou geladeira degelo normal que tenha essa altura livre! O freezer seria melhor..., pois sua altura externa seria menor que a geladeira...
 
Olá, muito bom este tópico!
Eu utilizo um refrigerador da consul:
Refrigerador compacto 120; medidas: 40 X 39 X 45 cm, dentro está um fermentador de 30 litros de seu lado está o air-lock.
Tive que alterar o circuito do compressor mas consegui baixar a temperatura para 2 graus para fazer sedimentação para clarificar a a cerveja.
Segue foto em anexo.
 

Attachments

  • foto fermentador-maturador.jpg
    foto fermentador-maturador.jpg
    91.6 KB · Views: 523
Rogerio,

É muito complicado alterar o circuito do compressor para baixar a temperatura? Como você fez? Tenho uma geladeira Consul nova que na minha primeira fermentação conseguiu chegar a zero grau mas atualmente ela anda sofrendo pra manter o balde à 4 graus...

Abraço
 
Blz Roberto vc poderia passar as medidas internas dele.... mede da parte mais baixa ate o congelador em cima e depois a altura do motor e a profundidade do motor tb.... quero ver se consigo colocar um PM dentro dele.... obrigado
 
Olá, muito bom este tópico!
Eu utilizo um refrigerador da consul:
Refrigerador compacto 120; medidas: 40 X 39 X 45 cm, dentro está um fermentador de 30 litros de seu lado está o air-lock.
Tive que alterar o circuito do compressor mas consegui baixar a temperatura para 2 graus para fazer sedimentação para clarificar a a cerveja.
Segue foto em anexo.

Acabei de achar um destes por 560 reais novo, qual é essa alteração que fez no compressor? Qual temperatura ele chegava antes?

O galão de 20 litros de água cabe nela? Essas bombonas ai eu não consigo achar por aqui...

Antes quando morava sozinho eu tinha um quarto somente pra geladeira e equipamentos, mas agora com uma pessoa a mais morando em casa to deixando a geladeira no quarto ja que nao cabe na cozinha... ta feio pra caramba hehehehe
 
Oi Ianes, poderia mandar foto de como ficou no final? Instalou o TIC tambem?

Valeu!

Opa, eu comprei um CVT10 na esperança de colocar 2 post-mix de 10 litros.
Acabou não cabendo e fiz um "colar" de madeira para caber os dois no meu projeto.

Quanto as dimensões internas do CVT10, aproveitáveis seriam as seguintes:

Parte superior:
49 cm de Altura
34 cm de Largura (considerando a perda pelos suportes das "gavetas")
37,5 cm de Profundidade

Parte inferior (divisão no nível do motor):
18,5 cm de Altura
34 cm de Largura
21,5 cm de Profundidade

A placa que gela o freezer corre do topo, pelo fundo do freezer até em cima do motor, gerando esta "divisão".
Se fosse dobrar esta parte de baixo (não sei se é possível) poderia ter esta altura maior num todo (49+18,5cm).

abs,
Ianes
 
Fui no Ponto Frio hoje e medi os dois frigobares muito falados nesse tópico: Consul 120L e Eletrolux 120L.
Ambos são muito similares, ao meu ver a diferença mais importante é o espaço na parte inferior do frigobar entre o degrau do motor e a porta. O Consul tem 26cm enquanto o Eletrolux tem 28cm, de qualquer forma ambos acomodam um postmix de 19L sem problemas.
Outra diferença que percebi foi a posição do termostato. No da Consul fica na parte superior na parede direita e no da Eletrolux fica na parte superior na parede de fundo a esquerda.

Pesquisei usados no OLX (Rio de Janeiro) e cheguei a conclusão que comprarei um Consul 120L novo. O novo está por volta de 740 reais, enquanto usado mais frete está entre 500 e 600 reais.
 
Eu gostaria de armazenar barris de chopp dentro de um freezer de duas portas... gostaria de saber se alguem ja faz isso... Queria colocar tipo 5 barris de 30 litros em um freezer, se for possivel colocar mais, me digam como e qual o freezer estao usando para isso.

Obrigado!
 
Blz Roberto vc poderia passar as medidas internas dele.... mede da parte mais baixa ate o congelador em cima e depois a altura do motor e a profundidade do motor tb.... quero ver se consigo colocar um PM dentro dele.... obrigado

Só agora li o post...

Frigobar Consul CRC12 - 120 Litros,
Largura - 41 cm
Profundidade - 42 cm
Altura - 44 cm (38 cm + 6 cm da gaveta)

Na página 4 deste tópico tem informações mais detalhadas.

Abraço,
 
Olá, muito bom este tópico!
Eu utilizo um refrigerador da consul:
Refrigerador compacto 120; medidas: 40 X 39 X 45 cm, dentro está um fermentador de 30 litros de seu lado está o air-lock.
Tive que alterar o circuito do compressor mas consegui baixar a temperatura para 2 graus para fazer sedimentação para clarificar a a cerveja.
Segue foto em anexo.

Rogerio, sabe dizer se cadbe 1 PM de 20 e 1 de 10 ao mesmo tempo?
De altura sei q sabe, mas de largura profundidade não sei...
abç
 
Em tempo:
Freezer horizontal 2 portas 546 litros Metalfrio


Boa noite! O teu freezer é o DA550? Estou pensando em adquirir um.
Vc poderia, por favor, me informar as dimensões internas dele? No site da empresa eles dão a dimensão interna bruta, 1,55x71,5x51,5, não descontam aquele espaço lateral esquerdo sobre o conjunto do motor/resfriador, onde forma aquele "degrau". Caberia 1 fermentador pqno ali??
Liguei no fale conosco da empresa e a atendente me disse simplesmente que não sabia dar essa informação!!! Aff!!
E o consumo dele? É muito "gastão" ?

Obrigado!!!
 
Brew,

Acabei de comprar uma geladeira de uma porta Consul CRC28 pra fermentar minhas levas. Cabem duas no seu espaço tranquilo! Ela é bem fina, tem 48 cm de largura e 1,5 m de altura. Já fiz 3 levas nela e por enquanto estou bem satisfeito!

Abraço,

Chico
Chico, poderia informar as 3 medidas do refrigerador crc 28? quero saber se cabe um conico de 40cm de diametro e 84 de altura.
Vlw
 
Brew,

Acabei de comprar uma geladeira de uma porta Consul CRC28 pra fermentar minhas levas. Cabem duas no seu espaço tranquilo! Ela é bem fina, tem 48 cm de largura e 1,5 m de altura. Já fiz 3 levas nela e por enquanto estou bem satisfeito!

Abraço,

Chico
Chico, poderia informar as 3 medidas do refrigerador crc 28? quero saber se cabe um conico de 40cm de diametro e 84 de altura.
Vlw
Brew,

Acabei de comprar uma geladeira de uma porta Consul CRC28 pra fermentar minhas levas. Cabem duas no seu espaço tranquilo! Ela é bem fina, tem 48 cm de largura e 1,5 m de altura. Já fiz 3 levas nela e por enquanto estou bem satisfeito!

Abraço,

Chico
 
Victor,

Chegando em casa hoje à noite eu meço o espaço interno e te passo as medidas.

Abraço
 
Alguém já viu alguma câmara fria com compressor inverter?

Tem muito ar condicionado inverter de alta potência e eu tenho um refrigerador inverter da Samsung que comprei em 2014 e achei excelente, mas ainda não vi nada para câmara fria..
 
Pessoal,

Seguem minhas anotações de geladeiras freezer que colhi em lojas - L x A x P
Consul CRA30 - 44 x 81 x 44
Electrolux RDE 33 - 44 x 90 x 44
Electrolux RDE 34 - 48 x 96 x 44
Electrolux RDE 30 - 44 x 84 x 44
Electrolux RE 37 - 51 x 48 x 109
A a ltura estou considerando do topo do motor até a base do congelador, ou seja, a área útil
Freezer Brastemp BVG24 44 x 110 x 40

Frigobar
CRC12 - 38 x 60 x 38
RE120 - 41 x 77 x 41
 
Alguém já fez algo do tipo? tenho a consul crc28 e cabe uma bombona de 60 L lamas, só que o airlock fica muito rente a placa debaixo do freezer, gostaria de saber de alguém que já fez esse tipo de processo e se precisa cortar, colocar gás novamente, entre outras coisas. Vlw moçada
 

Attachments

  • gela1.jpg
    gela1.jpg
    42.1 KB · Views: 428
EDIT.
Putz. postei meinha dúvida no lugar errado. Peço perdão. Abrindo um tópico no lugar certo... :(
 
Bom dia à todos.

Estava lendo todo esse tópico a fim de entender o que e como devo comprar uma geladeira.
Me deparei com o empasse de quando a geladeira é frost free e o uso do TIC.
O antônio martins, como podem ver no QUOTE, explicou, mas eu ainda tenho dúvidas (que se seguem logo após o QUOTE), se alguem puder me ajudar...



Na verdade funciona, mas a temperatura não se mantém tão estável quanto se deseja.

Se for uma geladeira duplex não afeta, porque o frost free só atua no congelador, mas se for uma geladeira de uma só porta, aí influencia.

Um congelador frost-free tem três partes básicas:

um temporizador
uma resistência elétrica de aquecimento
um sensor de temperatura

Aproximadamente a cada seis horas, o temporizador liga a resistência elétrica de aquecimento. A resistência elétrica de aquecimento é envolvida entre as serpentinas do congelador. O calor derrete o gelo das serpentinas. Quando todo o gelo se vai, o sensor de temperatura mede a temperatura que, ao se elevar acima de 0ºC, desliga o aquecedor.

Descongelar as serpentinas a cada seis horas consome energia e altera os alimentos no congelador devido às mudanças de temperatura. Já a maioria dos freezers horizontais exige descongelamento manual - o alimento dura mais tempo e o freezer consome menos energia.

http://casa.hsw.uol.com.br/questao144.htm

Então, a cada 6 horas vai ter uma variação de temperatura dentro da geladeira, independente do controle do TIC, o que não é o desejado.

Creio que é por isso.


EU vou ligar o TIC medindo a temperatura da cerveja no fermentador, correto??
A geladeira ligaria e desligaria toda vez que a temperatura medir fora da faixa de 18ºC (no meu caso) correto??
Porém a geladeira tbem desligaria por conta própria de seis em seis horas por conta do desgelo no freezer??? E então a temperatura poderia passar dos 18ºC durante esse processo de desgelo....É isso??
Agora se a geladeira tiver a porta do congelador independente isso não ocorre por que??? Pelo que li nesse mesmo tópico, disseram que mesmo em portas independentes, geladeira e congelador são alimentados pelo mesmo motor. QUando o congelador, desligar para desgelo, a geladeira tbem desligara, mesmo estando em portas diferentes. (???)

Peço que me desculpem desde já se to flando algum absurdo, ou asneira, por que será minha primeira geladeira, e to tentando entender como esses mecanismos?

Valew.
 
Bom dia galera. Gostaria de um freezer que coubesse 2 fermentadores 25l da indupropil. Eles tem 80cm de altura e 29 de diâmetro. Alguém tem indicação de um freezer que caiba dois fermentadores desse? Obrigado.
 
Alguém indica algum frigobar que caibam dois baldes de 5L?!
To procurando uns menores, tipo 68L ou 85L, mas se o jeito for o de 120L, tudo bem..

Valeu!
 
algum de vcs usa geladeiras duplex com um controlador digital de temperatura externo???

Se regulamos a parte de baixo para 18C, em quantos graus fica o congelador?
 
Algum forista pode me passar as dimensões do freezer horizontal da consul de 213 Litros, Consul CHA22C?

Pode ser modelo similar de outra marca com litragem parecida.

Sabem se cabe nele dois baldes fermentadores de 12 LTS?

Obrigado.
 
Eu tenho uma geladeira frost free com congelador separado. Uso o TIC pra controlar a parte de baixo. Quando estou fermentando, o congelador praticamente não funciona, ou seja, é como se estivesse desligado. Porém, quando estou maturando, com temperaturas de no máximo 10ºC, normalmente, o congelador atinge temperaturas baixíssimas. Dá até pra congelar alimentos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Realmente não tem como controlar os dois, a única coisa que essas geladeiras costumam ter é um botão de potência eu um controlador do fluxo do ar frio do freezer para a geladeira, pois é assim que ela gela, não são sistemas separados, é apenas um motor.
Eu uso uma geladeira sem congelador, o espaço é ótimo pois a área toda é utilizável e, não testei o máximo mas ela chega tranquilamente nos -4Cº.
 
Ai vai minha contribuição para este fórum que tanto que ajuda.
Refrigerador RDE33 da Electrolux. As dimensões externas estão na internet.
As internas acho que a foto anexa fala por si.
O balde de cima é um de 30L (A42 L38 cm) e o debaixo é de 22L (A42 L32 cm).
Creio que caiba um airlock de 3 peças, dúvida quanto ao airlock de peça única ( uso aquele sterilock pois é bem menor.
Testei a temperatura no máximo e deu uns -4 ºC.
Porém, por ser um freezer de 1 porta é interessante retirar a tampa frontal do freezer com objetivo de permitir que ar gélido desça para o refrigerador com mais facilidade, caso contrário você terá uma "pedra de gelo" na parte de cima o que acarretará uma descida de 1 ou 2 graus na temperatura final após o desligamento pelo controlador de temperatura (esse teste fiz para 18 e 12 graus, verificarei para temperaturas abaixo de 5º)
Ademais é interessante manter a prateleira abaixo do freezer pois ela retém a água de degelo.
Abraços.
 

Attachments

  • WhatsApp Image 2016-08-05 at 10.46.41 AM.jpeg
    WhatsApp Image 2016-08-05 at 10.46.41 AM.jpeg
    68.5 KB · Views: 380
Boa tarde.

Alguém já usou o Freezer Horizontal 149L (H162) Electrolux? Gostaria de utilizá-lo para manter 2 post-mix de 19l refrigerados e, futuramente, transformá-lo num kegerator com torneiras em cima.

Gostaria de saber se seria possível acomodar esses 2 post-mixs dentro dele com tranquilidade.

Segue o link:

http://loja.electrolux.com.br/freezer-horizontal-149l-h162-electrolux/p


Grato.

Também tenho interesse nessas informações... Mandei email pra eles, vamos ver se respondem. Se vc descobrir, avise pra nós.

Um modelo bastante semelhante é o H160a. Tem as medidas internas dele nesse tópico: http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=405121
 
Rde33 com dois baldes de 30 L. A pedido de um colega.
 

Attachments

  • WhatsApp Image 2016-09-12 at 11.28.17 AM(1).jpeg
    WhatsApp Image 2016-09-12 at 11.28.17 AM(1).jpeg
    69.3 KB · Views: 271
  • WhatsApp Image 2016-09-12 at 11.28.17 AM.jpeg
    WhatsApp Image 2016-09-12 at 11.28.17 AM.jpeg
    65.3 KB · Views: 251
Marca BOSH (primeira foto)

Tipo: Somente geladeira ( existe o modelo "freezer" mas esse não serve!!!)
Serpentina na parede do fundo
modelo: 310

Fundo: ~48cm
Altura: 113cm ( medida iniciando a partir da prateleira de acrílico )
Largura: 46cm

Cabem:
Bombona de 60L
ou 2 kegs
ou balde de 30L


=====================


Marca: Consul ( Segunda foto )

Tipo: Refrigerador pequeno com pequeno compartimendo de freezer.
Serpentina é a base do pequeno freezer.
modelo: 120

Fundo: ~42cm (Como tem um degrau no fundo fica: degrau com 15cm e o piso mais baixo= 26cm)
Altura: 65cm (a partir do degrau=48cm e a partir do piso mais baixo= 65cm
Largura: 39cm

Cabem:
Um keg de 19L e mais um keg de 10L ( conforme a foto)
balde de 30L
 

Attachments

  • Bosh.jpg
    Bosh.jpg
    144.5 KB · Views: 355
  • consul.jpg
    consul.jpg
    105.4 KB · Views: 334
Back
Top