[Financiamento Coletivo] Barril Pet Keggi - CervejaFacil

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Olha, cada um tem uma experiência pessoal diferente mas é importante levar em conta a proposta do keggi. Material mais leve e barato (na produção), o que implica em menor preço final, mas com qualidade compativel.
Se comprar o keggi esperando receber um postmix....
Comprei 2 de 10l na empreitada inicial. Paguei 441,00 (já com frete para o RJ).
Estou muuuuito satisfeito com a compra, os dois não diferem em nada, no funcionamento, dos meus postmix da kegland.
No meu ponto de vista os acho ate melhores pois são bem leves, beeeem mais simples de manejar, limpar, ocupam menos espaço e tal.
Estou muito feliz com a compra.
 
Recebi em um grupo cervejeiro. Esse não valeu o investimento.
 

Attachments

  • 12F611C9-3ADB-423B-AFF3-A079F6D1C58A.jpeg
    12F611C9-3ADB-423B-AFF3-A079F6D1C58A.jpeg
    46.9 KB · Views: 150
Recebi em um grupo cervejeiro. Esse não valeu o investimento.
Complicado, tem que ver em quais condições isso ocorreu. Tô escamado dessas infos de "grupo no zap". Podia se um PM inox padrão e ficariamos com a pulga atrás da orelha do msm jeito, muuuitas infos que não temos entre quem faz e envia uma msg dessas e quem recebe, o que torna a msg altamente questionável.

Minha experiência é outra, já mandei 2,5kg de pressão nos keggis e foi de boa então....
 
Ola
Comprei um keggi de 10L
Quanto coloco o conector balllock de gás, ele dá um salto pra trás e para de entrar gás.
Vou mandar o video pra ver se alguém me dá alguma dica
Vlw!!
 
Ola
Comprei um keggi de 10L
Quanto coloco o conector balllock de gás, ele dá um salto pra trás e para de entrar gás.
Vou mandar o video pra ver se alguém me dá alguma dica
Vlw!!
View attachment 127020

Faz isso não, com 2,5 o outro explodiu, vão recomendar não passar de 1,5.... então antes que exploda na sua cara coloque menos pressão
 
Faz isso não, com 2,5 o outro explodiu, vão recomendar não passar de 1,5.... então antes que exploda na sua cara coloque menos pressão
Obrigado pelo toque
Mas como vc pode ver no vídeo, o gás nem está entrando direito. A pet nem chegou a encher de gás. Mas por acaso eu carbonatei com mais de 2kg e foi de boa. Só vi a referida foto mais tarde no zap. Mas sei lá… acho a dei azar com o nipple e o cara deu azar com a pet e o alívio de pressão. Ou sei lá as condições da explosão dele. Até na indústria automobilística saem umas unidades defeituosas, não é?
A explosão do cara, talvez seja um caso muito isolado. Tem muita coisa pra dar errado na produção de cerveja, tomo meus cuidados e nao vou ficar com medo de pouco mais de dois kg, vou só ficar mais atento mesmo
Não estou desprezando seu conselho. Mas estou relativizando o caso. Eu já tinha visto a foto e estava pensando sobre ele
 
Obrigado pelo toque
Mas como vc pode ver no vídeo, o gás nem está entrando direito. A pet nem chegou a encher de gás. Mas por acaso eu carbonatei com mais de 2kg e foi de boa. Só vi a referida foto mais tarde no zap. Mas sei lá… acho a dei azar com o nipple e o cara deu azar com a pet e o alívio de pressão. Ou sei lá as condições da explosão dele. Até na indústria automobilística saem umas unidades defeituosas, não é?
A explosão do cara, talvez seja um caso muito isolado. Tem muita coisa pra dar errado na produção de cerveja, tomo meus cuidados e nao vou ficar com medo de pouco mais de dois kg, vou só ficar mais atento mesmo
Não estou desprezando seu conselho. Mas estou relativizando o caso. Eu já tinha visto a foto e estava pensando sobre ele

1,5 bar foi o que o Maico da Keggi recomendou ontem em um grupo que participo, agora sobre os conectores ball lock tem mensagens anteriores aqui falando como solucionaram, ou esticar mola, ou cortar mola... gambitech
 
Perfeito!
Obrigado!!
Vou conversar com o vendedor pra não perder a garantia caso não funcione
Mas ótima dica!
Vlw!
 
Ola
Comprei um keggi de 10L
Quanto coloco o conector balllock de gás, ele dá um salto pra trás e para de entrar gás.
Vou mandar o video pra ver se alguém me dá alguma dica
Vlw!!
View attachment 127020

O pessoal da Keggi recomendou desrosquear o terminal ball lock de gás do keggi e esticar mais a mola. No meu caso eu diminui a mola do meu conector branco cortanto uma volta da mola dele. assim ele ficou com menos pressão e a mola do terminal do keggi conseguiu empurrar para a liberação de gás.
 
Na moral, não boto fé nesses keggi. é questão de tempo pra dar problema... Prefiro muito mais arrumar umas garrafas pet de refri de 2,5L e colocar uns carbonators.
 
Na moral, não boto fé nesses keggi. é questão de tempo pra dar problema... Prefiro muito mais arrumar umas garrafas pet de refri de 2,5L e colocar uns carbonators.
Pq afinal é bem mais seguro e adequado né?

Acho que o assunto já foi tratado massivamente em diversos tópicos do forum... Se todos pudessem teriam somente equipamentos em INOX. Outros compram ou compraram por diversos motivos, desde ajudar a fomentar o canal do mano lá como pra tentar evoluir seus processos. Acho que com INOX ou PET o cuidado e estudo é determinante... O Keggi que explode é pq a pessoa não soube ou não sabe mexer e ponto, como os de inox podem explodir tbm. Se ele tem vida util menor aí é outra coisa, alguns usam os "polykeg" da vida e gostam muito...por muito tempo e o fabricante diz que é descartável.... Outros só no post mix.
Só acho que o tópico poderia ser util pra quem QUER comprar ou quem já comprou com experiências e dicas...
O resto.... todos nós já sabemos e tratamos o assunto
 
Eu nunca tive nenhum equipamento de carbonatação , tudo pra mim esta sendo novo. Por isso preferi comprar um keggi pequeno de 5l (faço levas de 10l). Comprei o cilindro, só falta o regulador. To sempre pesquisando, vendo vídeos, e quando puder vou passar minhas experiências para poder ajudar.
 
Já vi muita gente fazendo besteira com fermentação sob pressão. Confiando na válvula de segurança em vez de colocar uma spunding valve. Tenho um fermzilla e Comprei o keggi de 10L. Depois posto minha impressões.
 
Comprei 2 Keggis de 10 L e minha experiencia foi simplesmente péssima. Os 2 com vazamentos, a tampa simplesmente não veda. Disseram que iam entregar o´rings para fechar o tal vazamento. Já tem 15 dias e nada. To com 20 litros de sidra nesses 2 keggis e nem sei se prestam mais, pq entrou ar por conta do vazamento. Conselho de amigo, fujam do Keggi, pq pra vender é uma maravilha, mas pós atendimento é simplesmente inexistente. Segunda feira já vou entrar com uma ação contra eles, pq email simplesmente eles nao respondem.
 
Comprei 2 Keggis de 10 L e minha experiencia foi simplesmente péssima. Os 2 com vazamentos, a tampa simplesmente não veda. Disseram que iam entregar o´rings para fechar o tal vazamento. Já tem 15 dias e nada. To com 20 litros de sidra nesses 2 keggis e nem sei se prestam mais, pq entrou ar por conta do vazamento. Conselho de amigo, fujam do Keggi, pq pra vender é uma maravilha, mas pós atendimento é simplesmente inexistente. Segunda feira já vou entrar com uma ação contra eles, pq email simplesmente eles nao respondem.
Comprei um de 10L. Mas ainda não chegou.
oq não gostei muito é que não consigo acompanhar o processo. Eles avisam quando enviam?
 
Comprei um de 10L. Mas ainda não chegou.
oq não gostei muito é que não consigo acompanhar o processo. Eles avisam quando enviam?
Jan,
Só por curiosidade, quanto ficou os dois com o frete para você?
Quando eu dei minha opinião quase me bateram! Mas antes mesmo de começar a acontecer esses problemas eu já havia dito aqui que pra mim não compensava, já que tenho dois agrokeg que funciona perfeitamente e comprei um postmix usado mas em perfeita condições por R$200,00 (sem tampa) + R$90,00 da tampa que comprei na shoppe....
Meus agrokegs eu postei fotos aqui no fórum e não fica devendo em nada para esses keggis! ja o postmix, falaram que não se acha nesse preço e que eu dei sorte, mas ja achei outro e vou colocar o link aqui pra ver que não é tão dificil achar assim...
O que eu quero dizer com isso é que os R$245,00 que eu ia gastar com um Keggi (com frete), no meu caso não valeria a pena! Desde o inicio, por se tratar de um financiamento coletivo, sempre achei o valor muito alto para esse tipo de produto que apesar de ser leve, não é tão resistente assim como já demostraram aqui.
Em fim... Cada um sabe de si, mas na MINHA OPINIÃO esse keggi não é viável nem no preço e muito menos na segurança e durabilidade.


https://sp.olx.com.br/regiao-de-sor...ntos-e-mobiliario/postmix-ball-lock-901246259
 
Jan,
Só por curiosidade, quanto ficou os dois com o frete para você?
Quando eu dei minha opinião quase me bateram! Mas antes mesmo de começar a acontecer esses problemas eu já havia dito aqui que pra mim não compensava, já que tenho dois agrokeg que funciona perfeitamente e comprei um postmix usado mas em perfeita condições por R$200,00 (sem tampa) + R$90,00 da tampa que comprei na shoppe....
Meus agrokegs eu postei fotos aqui no fórum e não fica devendo em nada para esses keggis! ja o postmix, falaram que não se acha nesse preço e que eu dei sorte, mas ja achei outro e vou colocar o link aqui pra ver que não é tão dificil achar assim...
O que eu quero dizer com isso é que os R$245,00 que eu ia gastar com um Keggi (com frete), no meu caso não valeria a pena! Desde o inicio, por se tratar de um financiamento coletivo, sempre achei o valor muito alto para esse tipo de produto que apesar de ser leve, não é tão resistente assim como já demostraram aqui.
Em fim... Cada um sabe de si, mas na MINHA OPINIÃO esse keggi não é viável nem no preço e muito menos na segurança e durabilidade.


https://sp.olx.com.br/regiao-de-sor...ntos-e-mobiliario/postmix-ball-lock-901246259
Paguei R$ 272,36 keggi de 10L mais frete.
 
Jan,
Só por curiosidade, quanto ficou os dois com o frete para você?
Quando eu dei minha opinião quase me bateram! Mas antes mesmo de começar a acontecer esses problemas eu já havia dito aqui que pra mim não compensava, já que tenho dois agrokeg que funciona perfeitamente e comprei um postmix usado mas em perfeita condições por R$200,00 (sem tampa) + R$90,00 da tampa que comprei na shoppe....
Meus agrokegs eu postei fotos aqui no fórum e não fica devendo em nada para esses keggis! ja o postmix, falaram que não se acha nesse preço e que eu dei sorte, mas ja achei outro e vou colocar o link aqui pra ver que não é tão dificil achar assim...
O que eu quero dizer com isso é que os R$245,00 que eu ia gastar com um Keggi (com frete), no meu caso não valeria a pena! Desde o inicio, por se tratar de um financiamento coletivo, sempre achei o valor muito alto para esse tipo de produto que apesar de ser leve, não é tão resistente assim como já demostraram aqui.
Em fim... Cada um sabe de si, mas na MINHA OPINIÃO esse keggi não é viável nem no preço e muito menos na segurança e durabilidade.


https://sp.olx.com.br/regiao-de-sor...ntos-e-mobiliario/postmix-ball-lock-901246259

Nesse estado nem de graça eu pegava esse postmix do anúncio.
 
Cara post mix bom e barato é achado! Entendam isso... em SP, RJ, as grandes cidades é plausível achar.. no resto não....
A opinião sempre é válida, acho que eles terão que reavaliar muita coisa, o meu não tive nem coragem de pressurizar, meti uma RIS nele e tá maturando com madeira, que foi minha intenção desde o começo pra não matar fermentador pra isso... é logico que pretendo carbonatar e servir senao teria comprado outro balde, porém tá foda ouvir os relatos.
 
Boa tarde.
Compartilhando minha experiência com os Keggis: comprei 2 de 5l no lançamento. Foram enviados no prazo, pela Totalexpress, rastreamento tranquilo e entrega bem rápida.
Tenho 3 postmixes de 10l, tamanho usual das minhas levas. Eventualmente faço 15l e passei a dividir 10l no post e 5l no Keggi. Também aproveito pra liberar um post que já tá no final transferindo o finalzinho pro Keggi.
Nenhum deles vazou. Quando recebi deixei os 2 com 1 bar por 1 semana e mantiveram a pressão.
Os conectores são aparentemente frágeis e não encaixaram bem com meus ball locks de inox. Neles eu uso conectores de plástico e um lubrificante, funcionando perfeitamente.
 
Boa tarde.
Compartilhando minha experiência com os Keggis: comprei 2 de 5l no lançamento. Foram enviados no prazo, pela Totalexpress, rastreamento tranquilo e entrega bem rápida.
Tenho 3 postmixes de 10l, tamanho usual das minhas levas. Eventualmente faço 15l e passei a dividir 10l no post e 5l no Keggi. Também aproveito pra liberar um post que já tá no final transferindo o finalzinho pro Keggi.
Nenhum deles vazou. Quando recebi deixei os 2 com 1 bar por 1 semana e mantiveram a pressão.
Os conectores são aparentemente frágeis e não encaixaram bem com meus ball locks de inox. Neles eu uso conectores de plástico e um lubrificante, funcionando perfeitamente.
Experimentou colocar pressao neles e gelar? Quando gelam, ocorre vazamento em maior quantidade. Os meus ficam "fofos".
 
Jan,
Só por curiosidade, quanto ficou os dois com o frete para você?
Quando eu dei minha opinião quase me bateram! Mas antes mesmo de começar a acontecer esses problemas eu já havia dito aqui que pra mim não compensava, já que tenho dois agrokeg que funciona perfeitamente e comprei um postmix usado mas em perfeita condições por R$200,00 (sem tampa) + R$90,00 da tampa que comprei na shoppe....
Meus agrokegs eu postei fotos aqui no fórum e não fica devendo em nada para esses keggis! ja o postmix, falaram que não se acha nesse preço e que eu dei sorte, mas ja achei outro e vou colocar o link aqui pra ver que não é tão dificil achar assim...
O que eu quero dizer com isso é que os R$245,00 que eu ia gastar com um Keggi (com frete), no meu caso não valeria a pena! Desde o inicio, por se tratar de um financiamento coletivo, sempre achei o valor muito alto para esse tipo de produto que apesar de ser leve, não é tão resistente assim como já demostraram aqui.
Em fim... Cada um sabe de si, mas na MINHA OPINIÃO esse keggi não é viável nem no preço e muito menos na segurança e durabilidade.


https://sp.olx.com.br/regiao-de-sor...ntos-e-mobiliario/postmix-ball-lock-901246259
Minha opinião sobre este tipo de postmix barato e sem tampa: eu nao compraria, simplemente pq nao sei a procedencia e não sei se foi usado para outra coisa se não para uso alimentício. Por isso optei pelos Keggis, que aparentemente são bons, porém o atendimento pós venda é lastimável.
 
Ola pessoal, são duas observações tecnicas diferentes, se o ball lock pula para trás a recomendação do fabricante é lubrificar o oring com oleo mineral, tem em qualquer farmácia. E outra é quando conecta o ball lock e não entra gás ou não sai líquido, nesses casos a mola do nipple ball lock do Keggi não está tendo força suficiente para empurrar a mola do ball lock, então a recomendação é desmontar o nipple e esticar um pouco a mola do keggi para aumentar a pressão.
Abraço.
 
Jan,
Só por curiosidade, quanto ficou os dois com o frete para você?
Quando eu dei minha opinião quase me bateram! Mas antes mesmo de começar a acontecer esses problemas eu já havia dito aqui que pra mim não compensava, já que tenho dois agrokeg que funciona perfeitamente e comprei um postmix usado mas em perfeita condições por R$200,00 (sem tampa) + R$90,00 da tampa que comprei na shoppe....
Meus agrokegs eu postei fotos aqui no fórum e não fica devendo em nada para esses keggis! ja o postmix, falaram que não se acha nesse preço e que eu dei sorte, mas ja achei outro e vou colocar o link aqui pra ver que não é tão dificil achar assim...
O que eu quero dizer com isso é que os R$245,00 que eu ia gastar com um Keggi (com frete), no meu caso não valeria a pena! Desde o inicio, por se tratar de um financiamento coletivo, sempre achei o valor muito alto para esse tipo de produto que apesar de ser leve, não é tão resistente assim como já demostraram aqui.
Em fim... Cada um sabe de si, mas na MINHA OPINIÃO esse keggi não é viável nem no preço e muito menos na segurança e durabilidade.


https://sp.olx.com.br/regiao-de-sor...ntos-e-mobiliario/postmix-ball-lock-901246259

Está faltando todas as peças esse postmix. (Tampa, pescador e terminais) Para deixar ele completo vai chegar a quase 400 reais e ainda está sem alça.
 
Está faltando todas as peças esse postmix. (Tampa, pescador e terminais) Para deixar ele completo vai chegar a quase 400 reais e ainda está sem alça.
Isso é só um exemplo meu caro... Se pesquisar sem pressa, sempre aparece oportunidade.
Eu comprei um por esse preço que faltava só a tampa como frisei no post... Com a tampa que comprei a parte, saiu por R$290,00 reais. Se eu comprasse esse keggi de 10L sairia R$245,00 reais... "PRA MIM", valeu a pena pesquisar e pegar o postmix e não quer dizer que vai ser assim pra todo mundo!

Ta ai um postmix completo de R$290,00 entao!

https://am.olx.com.br/regiao-de-manaus/utilidades-domesticas/post-mix-19-924860627
Já falei e repito: "prefiro meus AGROKEGS, do que esses KEGGI DE PET... Não compraria por entender que não possui um bom custo x beneficio. OPINIÃO MINHA! ;) 👍
 
Experimentou colocar pressao neles e gelar? Quando gelam, ocorre vazamento em maior quantidade. Os meus ficam "fofos".
Ta faltando uma pesquisa ai amigão. Quando vc baixa a temperatura, aumenta a solubilidade de CO2 dando a sensação de estar "mole" o keggi.
É a mesma coisa que pegar uma latinha de breja e deixar ela "trincando". A lata fica mole pois o co2 incorporou na cerveja e diminuiu no head space.
Por isso o recomendado na hora de carbonatar é sempre mais proximo de zero graus
 
Ta faltando uma pesquisa ai amigão. Quando vc baixa a temperatura, aumenta a solubilidade de CO2 dando a sensação de estar "mole" o keggi.
É a mesma coisa que pegar uma latinha de breja e deixar ela "trincando". A lata fica mole pois o co2 incorporou na cerveja e diminuiu no head space.
Por isso o recomendado na hora de carbonatar é sempre mais proximo de zero graus
Não é pesquisa nao meu brother, eu fiz isso, carbonatei a 0. No primeiro dia achei que fosse exatamente isso, mas depois, nos outros dias vi que sempre voltava pro que era antes, o keggi ficava totalmente vazio. Ate que peguei os 2, enchi e coloquei debaixo dagua, e aí deu pra ver o problema. Vazando direto. Mandei até um vídeo para lá. Mas como disse antes, pra vender são ultra-rápidos. Mas o pós venda é pessimo!
 
Não é pesquisa nao meu brother, eu fiz isso, carbonatei a 0. No primeiro dia achei que fosse exatamente isso, mas depois, nos outros dias vi que sempre voltava pro que era antes, o keggi ficava totalmente vazio. Ate que peguei os 2, enchi e coloquei debaixo dagua, e aí deu pra ver o problema. Vazando direto. Mandei até um vídeo para lá. Mas como disse antes, pra vender são ultra-rápidos. Mas o pós venda é pessimo!
Desculpe como falei, entao é vazamento mesmo. Poxa que pena essa parada do pós venda ai, espero que consiga resolver.
 
Back
Top