[Financiamento Coletivo] Barril Pet Keggi - CervejaFacil

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Eu comprei o de 5 litros para ver qual é. Não achei barato mas não estou fazendo comparação com o preço argentino porque a carga tributária lá é bem diferente. Basta ver quanto custa um automóvel que vende lá e aqui. O mesmo carro lá é bem mais barato. Parece absurdo mas não é. Então, além da questão da oferta e da procura, há também questões tributárias que interferem no preço final. De todo modo, achei legal a ideia. Me parece um produto bem portátil. Quanto à permeabilidade do pet ao oxigênio, concordo que existe. Pensando nisso, vou utilizar o keggi para o consumo rápido que faço entre uma produção e outra. Como produzo para consumir em um mês, vou beber o que estiver no pet primeiro e o restante fica armazenado no postmix de inox. Um abraço a todos.

A carga tributária na Argentina é maior que do Brasil, o custo de mão de obra lá é mais barato, tem reportagens sobre, com isso o lucro lá é até maior que aqui pensando em um automóvel. Isso que falam que o carro lá é mais barato que aqui sempre citam o Gol como exemplo, fui olhar os preços lá (OLX) e aqui, Gol 1.6 manual, média de 1.500.000 pesos = 86.100 reais, 1.6 AT média de 1.650.00 = R$ 94.700, aqui na tabela oficial modelo 2020 o 1.6 manual parte de 63.090 e o 1.6 AT parte de R$ 68.490... deve ter carros mais baratos lá como pickups, lá são considerados carro para trabalho e tem impostos menores, não é a toa que tem vários fabricantes por lá e aqui praticamente importamos elas da Argentina, já SUV é luxo e tem impostos maiores por lá.
 
Eu sou totalmente contra as gambiarras que comprometem a segurança e saude dos nossos, entretanto o Leandro muito julgado e apontado o dedo ajuda mais do que atrapalha. Vejo gambiarras imbecis na internet, sem um pingo de cuidado e isso muito me preocupa. Que atire a primeira pedra a pessoa que se tornou cervejeira nos últimos 2 anos e não aprendeu com ele. Eu estou nesse crowfunding devido a gratidão pelo conhecimento prático e rápido adquirido com eles, me preocupo sim com a segurança desse KEGGI porém não vou utilizar para carbonatação inicialmente. Vou usar para maturação e serviço apenas.
Mas as gambiarras são tradicionais no ramo cervejeiro. Fazer gambiarra nao quer dizer que vc vai comprometer a segurança. Compromete a segurança aquele que, seja em sistemas com mais protecao ou sistema de gambiarra, excede o limite de utilização padrao. Isso passa muito mais por uma conciencia de utilização do que simplesmente utilizar uma gambiarra. O cara pode ter o sistema mais protetivo possivel se ele nao seguir o previsto, vai dar merda. Eu sou da seguinte opinião independentemente do que esteja utilizando. Procure saber ao máximo os pros e contras do produto que vc esteja utilizado e utilize-o dentro das margens de segurança .
 
Mas as gambiarras são tradicionais no ramo cervejeiro. Fazer gambiarra nao quer dizer que vc vai comprometer a segurança. Compromete a segurança aquele que, seja em sistemas com mais protecao ou sistema de gambiarra, excede o limite de utilização padrao. Isso passa muito mais por uma conciencia de utilização do que simplesmente utilizar uma gambiarra. O cara pode ter o sistema mais protetivo possivel se ele nao seguir o previsto, vai dar merda. Eu sou da seguinte opinião independentemente do que esteja utilizando. Procure saber ao máximo os pros e contras do produto que vc esteja utilizado e utilize-o dentro das margens de segurança .
Falou a mesma coisa que falei.
Eu sou totalmente contra as gambiarras que comprometem a segurança e saude dos nossos
Qualquer sistema seja de PET ou inox tem risco se a pessoa não souber lidar, isso é fato. Por isso não compactuo gambiarras que ensinam a lidar com equipamentos que não foram feitos para isso. Não tem pró pra equipamento que não aguenta pressão e compromete sua saude com residuais quimicos. Não tem pró pra mangueiras que não são atoxicas e assim vai
 
A minha opinião nesse assunto é: para armazenar 20L de cerveja, 2 keggi de 10l, que sai em 400 reais.
Eu comprei dois postmixes de 19L usados por 400 reais cada, e eles devem durar minha vida cervejeira inteira. Entao se esse for o seu caso, eu recomendaria ir procurando um postmix usado barato até encontrar.
Porém, cada caso é um caso. Se a pessoa estiver só à procura de um substituto para um iKeg, para servir 5L e levar pra algum churrasco e tal, essa talvez seja uma boa opção.
 
A minha opinião nesse assunto é: para armazenar 20L de cerveja, 2 keggi de 10l, que sai em 400 reais.
Eu comprei dois postmixes de 19L usados por 400 reais cada, e eles devem durar minha vida cervejeira inteira. Entao se esse for o seu caso, eu recomendaria ir procurando um postmix usado barato até encontrar.
Porém, cada caso é um caso. Se a pessoa estiver só à procura de um substituto para um iKeg, para servir 5L e levar pra algum churrasco e tal, essa talvez seja uma boa opção.
O que eu posso te dizer sinceramente é que vc deu uma baita sorte em comprar por esse valor. Geralmente postmix a esse valor ou nao se encontra ou os que tem estao em pessimo estado q pode comprometer a sua brassagem. Ficar procurando postmix usado a um bom preço pode demorar anos e vc pode nao encontrar. Acho q cada um sabe o que faz. Se alguem pode investir em um postmix de 800 reais, ok... se so tem como investir em um pet keg por 200, ta ok tb. O bom da cerveja caseira é isso. Democracia. O que importa é beber a cerveja feita por vc.
 
O que eu posso te dizer sinceramente é que vc deu uma baita sorte em comprar por esse valor. Geralmente postmix a esse valor ou nao se encontra ou os que tem estao em pessimo estado q pode comprometer a sua brassagem. Ficar procurando postmix usado a um bom preço pode demorar anos e vc pode nao encontrar. Acho q cada um sabe o que faz. Se alguem pode investir em um postmix de 800 reais, ok... se so tem como investir em um pet keg por 200, ta ok tb. O bom da cerveja caseira é isso. Democracia. O que importa é beber a cerveja feita por vc.
Sim... foi só uma dica... se eu consegui, qualquer um pode conseguir tb.. só checar continuamente e ter paciência, se não tiver urgência
 
A proposta do Leandro sempre foi popularizar a produção de cerveja em casa e é óbvio que o cara vai ganhar com isso, é uma via de duas mãos. O preço pode não ser "barato", até pq isso é quase impossível no BR, mas é razoável (e até justo) para quem quer ter um minikeg e não tem conhecimento em saber quais materiais comprar separadamente e montar um, ou comprar um iKeg.
O nicho dele são as pessoas que produzem 10L e 20L, que possuem um espaço reduzido para armazenamento, querem praticidade e que estão começando (assim como eu), nisso IMHO o Keggi atende a demanda.
 
O que eu posso te dizer sinceramente é que vc deu uma baita sorte em comprar por esse valor. Geralmente postmix a esse valor ou nao se encontra ou os que tem estao em pessimo estado q pode comprometer a sua brassagem. Ficar procurando postmix usado a um bom preço pode demorar anos e vc pode nao encontrar. Acho q cada um sabe o que faz. Se alguem pode investir em um postmix de 800 reais, ok... se so tem como investir em um pet keg por 200, ta ok tb. O bom da cerveja caseira é isso. Democracia. O que importa é beber a cerveja feita por vc.
Rapaz.... PM usado é 350 a 400 impecavel. Nos grupos q participo aparecem direto.
Raridade é comprar como eu achei, 10L por 240 merreis...
 
Rapaz.... PM usado é 350 a 400 impecavel. Nos grupos q participo aparecem direto.
Raridade é comprar como eu achei, 10L por 240 merreis...
Po entao faz o favor, quando aparecer novamente la nos grupos por esse preço avisa aqui. Pq eu nao consigo encontrar um bom postmix a 350 reais
 
PM usado é ouro, só vende que tem enforcado Se o cara tem o minímo de inteligência ele pede quase o preço de um novo. Nunca vi menos de 600 reais, nem usado. Por isso sou muito azarado
 
Assim que saiu o vídeo já me interessei, me preocupei com a segurança, mas tem válvula de alívio. Eu tenho um postmix de 9 litros, me custou quase 600 reais com o frete. Peguei o barril de 10 litros por 230 com o frete do financiamento. Sinceramente acho que poderia ser mais barato, principalmente o de 5 litros. Mas é um projeto que talvez nem eles acreditaram que iria se concretizar tão rápido, pois não é somente fazer o PET, tem a indústria para fazer um pedido mínimo e trabalhar com a ideia para a demanda. Acho que pode agregar muito, e até mesmo outros fabricantes se interessarem por isso. O dono da brainBox já desenvolveu vários produtos principalmente o Easy!tap que é uma mão na roda para envase de contrapressão. O Leandro tem essa pegada de popularizar a fabricação de cerveja. Eles são empresários, tem ideias para inovar com baixo custo. Quem pode pagar no barril de inox, ter o melhores equipamentos, ótimo, mas não tem ainda esse realidade tem essa opção. Vamos ver com o tempo como serão as coisas com esse barril, acho que o importe será a segurança do produto.
 
Gostei muito da ideia do produto, mas tb achei caro. Acho que deveria ser na casa dos 80 reais.
O produto é reutilizáveis, mas qual é o limite?
Acho que tem outras opções, não tão bonitinhas, porém mais em conta.
 
Devo ter muito azar
Estava querendo comprar um Postmix de 19l, mas usado tb só achava caro, ainda mais em MG. Aí, comprei um Postmix 19 litros novo na Americanas, há 15 dias, saiu R$ 611,00 à vista com frete grátis (utilizando cupom de 10% e cashback do banco Inter). Sempre tem esses cupons de 10% na Americanas, tem que ficar atento.
 
Gostei muito da ideia do produto, mas tb achei caro. Acho que deveria ser na casa dos 80 reais.
O produto é reutilizáveis, mas qual é o limite?
Acho que tem outras opções, não tão bonitinhas, porém mais em conta.
Mas qual produto cervejeiro para utilização de extração de cerveja é 80 reais hj em dia? Nem o barril da Heineken de 5L é 80 reais mais. Os custos estao muito alto ainda mais quando se coloca a chancela “cerveja artesanal”
 
É interessante, quem sabe barateia.
Eu utilizo o “T” da kegland, vai nas pets, pet deu ruim joga fora e por aí vai, tem as de 3L de coca-cola, me atende muito bem.
A2E25047-4E75-466D-9FDA-6AE9AC699D10.jpeg
 
É interessante, quem sabe barateia.
Eu utilizo o “T” da kegland, vai nas pets, pet deu ruim joga fora e por aí vai, tem as de 3L de coca-cola, me atende muito bem.
View attachment 126422
Eu tb uso esse T. Muito bom mas so esse kit ai da uns 100 reais. So para analisar em questao de custo. E o amigo ai de cima sugeriu o Keggi ser 80 reais. Impossível
 
Mas como fica a questão de adaptar ele pra virar reutilizavel? O valor final n fica maior q esse do Leandro?
Eu to pensando se pego esse Keggi pet pra começar a brincar com CO2, não tenho nada por enquanto.

Não precisa adaptar, vc vai precisar uma chave pra abrir. Claro q é importante aprender a usar adequadamente antes de comprar. Esse keggi me pareceu frágil demais.
 
Não precisa adaptar, vc vai precisar uma chave pra abrir. Claro q é importante aprender a usar adequadamente antes de comprar. Esse keggi me pareceu frágil demais.
Mas e o serviço? O polykeg tem que colocar as valvulas pra gas e liquido, nao?
 
Mas como fica a questão de adaptar ele pra virar reutilizavel? O valor final n fica maior q esse do Leandro?
Eu to pensando se pego esse Keggi pet pra começar a brincar com CO2, não tenho nada por enquanto.
Cara eu indicaria que voce pra começar fosse em um post mix ou barril mesmo.
O CO2 não é brincadeira, as vezes por começar pode haver confusão na pressão e ter um acidente sério.
Eu iria dessas opções que falei, aí quando tiver conhecimento e confiança investir em poly kegs ou keggi mesmo, minha opiniao.
 
Mas e o serviço? O polykeg tem que colocar as valvulas pra gas e liquido, nao?

Vc precisa de uma válvula extratora, padrão S (padrão Brasileiro). Aí pode usar em qquer chopeira. Esse Keggi acho muito arriscado, ainda mais se não tem experiência com sistemas de extração e carbonatação.
 
A ideia do Keggi é muito boa, mas o valor inviabiliza um pouco.
O pessoal da Plassbeer tem PET de 5L e inclusive estão tentando bolar alguma conexão para servir como um barril.
https://www.plasbeer.ind.br/growler-mini-keg-5-l-tampa-alcaSai pouco mais de 5 reais cada, o problema é que vende no minimo 48un
Estou pensando em bolar uma tampa com carbonator partindo de um tarugo de tecnil. pra ver se dar certo.
 
Esses da Plassbeer eles falam de aguentar até 5 bar, mas como vai injetar o gás nele? Ou seria para um caso de priming?
 
A ideia do Keggi é muito boa, mas o valor inviabiliza um pouco.
O pessoal da Plassbeer tem PET de 5L e inclusive estão tentando bolar alguma conexão para servir como um barril.
https://www.plasbeer.ind.br/growler-mini-keg-5-l-tampa-alcaSai pouco mais de 5 reais cada, o problema é que vende no minimo 48un
Estou pensando em bolar uma tampa com carbonator partindo de um tarugo de tecnil. pra ver se dar certo.
Colocar um T da KegLand ai fica top, uma pena o frete deles ser fora da realidade.
 
Back
Top