[Financiamento Coletivo] Barril Pet Keggi - CervejaFacil

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Vc precisa de uma válvula extratora, padrão S (padrão Brasileiro). Aí pode usar em qquer chopeira. Esse Keggi acho muito arriscado, ainda mais se não tem experiência com sistemas de extração e carbonatação.
Mas a tampa do keggi tem um valvula de alivio que nao deixa passar de 3 bares se nao me angano… isso para quem nao tem experiência é o ideal
 
A ideia do Keggi é muito boa, mas o valor inviabiliza um pouco.
O pessoal da Plassbeer tem PET de 5L e inclusive estão tentando bolar alguma conexão para servir como um barril.
https://www.plasbeer.ind.br/growler-mini-keg-5-l-tampa-alcaSai pouco mais de 5 reais cada, o problema é que vende no minimo 48un
Estou pensando em bolar uma tampa com carbonator partindo de um tarugo de tecnil. pra ver se dar certo.
Depende do que vc fala aobre o valor. Hj 80 % do valor do keg que eu entendo sao para desenvolvimento da tampa. O barril pet em si é barato. Se vc analisar os outros pets a venda eles sao teoricamente mais baratos mas para vc utilizar precisa de uma extratora. O keggi nao precisa pois sua tampa ja vem os conectores balllocks e a valvula de alivio e é o que eu uso… entao é muito relativo a questao do custo.
 
Esses da Plassbeer eles falam de aguentar até 5 bar, mas como vai injetar o gás nele? Ou seria para um caso de priming?
Poderia ser feito priming sem problemas

Colocar um T da KegLand ai fica top, uma pena o frete deles ser fora da realidade.
O problema é que ele é boca 48mm, diferente das pet padrão. Por isso teria que adaptar um conector.
A tampa do keggi parece ser o mesmo padrão desse pet 5L da plassbeer, se conseguisse importar ela ou achar na china por exemplo seria ótimo.
 
Depende do que vc fala aobre o valor. Hj 80 % do valor do keg que eu entendo sao para desenvolvimento da tampa. O barril pet em si é barato. Se vc analisar os outros pets a venda eles sao teoricamente mais baratos mas para vc utilizar precisa de uma extratora. O keggi nao precisa pois sua tampa ja vem os conectores balllocks e a valvula de alivio e é o que eu uso… entao é muito relativo a questao do custo.
Sim, a tampa é o segredo do keggi. O pessoal da plassbeer, como comentei estão tentando desenvolver uma.
A tampa do keggi parece ser o mesmo padrao desse plassbeer (48mm), então se conseguisse essa tampa por um valor mais baixo seria o ideal. Mas uma tampa dessa não pode valer seus 150 reais como no caso do keggi
 
Sim, a tampa é o segredo do keggi. O pessoal da plassbeer, como comentei estão tentando desenvolver uma.
A tampa do keggi parece ser o mesmo padrao desse plassbeer (48mm), então se conseguisse essa tampa por um valor mais baixo seria o ideal. Mas uma tampa dessa não pode valer seus 150 reais como no caso do keggi
Concordo mas nao podemos nos iludir essa tampa vai baixar muito… se vc analisar que o T da kegland custa proximo de 30 reais sem conectores e que se vc comprar os dois balllock vc ja vai para no min 120 , pq que os caras do keggi vao baixar? Infelizmente isso é o preço do mercado cervejeiro
 
Concordo mas nao podemos nos iludir essa tampa vai baixar muito… se vc analisar que o T da kegland custa proximo de 30 reais sem conectores e que se vc comprar os dois balllock vc ja vai para no min 120 , pq que os caras do keggi vao baixar? Infelizmente isso é o preço do mercado cervejeiro

Se baixar o valor com certeza venderão mais e ganharão mais dinheiro.... mas a questão é se eles querem fazer isso, e até o momento a resposta é não.
 
Se baixar o valor com certeza venderão mais e ganharão mais dinheiro.... mas a questão é se eles querem fazer isso, e até o momento a resposta é não.
Cara mas nao funciona dessa forma… o cara nao vai baixar o preço simplesmente para “tentar” vender mais…eles tem um custo de produção e se aliam aos preços praticados no mercado… se uma conector plastico com conectores balllock custam 120 reais pq um conector completo custara menos que isso? Nao faz sentido. Eles so baixarao o preço ou se aparecer concorrência ou se nao venderem muito e precisarem liberar estoque( o que eu não acredito)
 
A ideia do Keggi é muito boa, mas o valor inviabiliza um pouco.
O pessoal da Plassbeer tem PET de 5L e inclusive estão tentando bolar alguma conexão para servir como um barril.
https://www.plasbeer.ind.br/growler-mini-keg-5-l-tampa-alcaSai pouco mais de 5 reais cada, o problema é que vende no minimo 48un
Estou pensando em bolar uma tampa com carbonator partindo de um tarugo de tecnil. pra ver se dar certo.

Poxa bacana hein, a mão da gambiarra chega a tremer rs... dependendo da estrutura da tampa cabe algumas tentativas... se desse pra fazer uma compra coletiva (não digo do tamanho do cerveja fácil rs... algo mais regionalizado) talvez viabilizaria...
 
Poxa bacana hein, a mão da gambiarra chega a tremer rs... dependendo da estrutura da tampa cabe algumas tentativas... se desse pra fazer uma compra coletiva (não digo do tamanho do cerveja fácil rs... algo mais regionalizado) talvez viabilizaria...
Se pegar 48 unidades com frete para a minha cidade, fica 8,80 cada.
Se tivesse uma tampa com conexões barata, ficaria bem legal.
A solução mais em conta que pensei foi mandar tornear uma tampa para ele 48mm e na outra parte tornear padrão da pet.
Seria uma redução 48mm p/ pet, ai sim poderiamos usar um carbonator ou aquela tampa com duas saidas que usam pra aquario
 
A solução mais em conta que pensei foi mandar tornear uma tampa para ele 48mm e na outra parte tornear padrão da pet.
Seria uma redução 48mm p/ pet, ai sim poderiamos usar um carbonator ou aquela tampa com duas saidas que usam pra aquario
Dependendo do valor para mandar tornear uma tampa, a solução seria essa... Só não pode ficar caro como a tampa do agro keg que o povo tava cobrando 100 pilas... 🤦🏻‍♂️
 
Eu já pensei em furar a tampa original e passar de dentro pra fora um bico da pet padrão, colando aquele colar com araldite. Assim, o colar estaria apoiado por dentro, sem risco da pressão soltar o bico. Aí já era!
 
Eu já pensei em furar a tampa original e passar de dentro pra fora um bico da pet padrão, colando aquele colar com araldite. Assim, o colar estaria apoiado por dentro, sem risco da pressão soltar o bico. Aí já era!
Alguém tem foto da tampa original dessas pets? Talvez não precise passar bico de Pet e passar cola... Talvez seja só furar e montar as conexões flangeada com Rosca... Tipo essa da imagem... Fiz no meu agro keg e ficou perfeito!
 

Attachments

  • IMG_20210605_113811.jpg
    IMG_20210605_113811.jpg
    41.6 KB · Views: 11
  • IMG_20210605_113917.jpg
    IMG_20210605_113917.jpg
    41.9 KB · Views: 12
  • IMG_20210605_113909.jpg
    IMG_20210605_113909.jpg
    29.3 KB · Views: 12
Achei a ideia do keggi boa e barata. Pra quem ta iniciando é uma boa. Peguei um de 5 litros pq as cervejas que faço geralmente é só pra mim.
 
Alguém tem foto da tampa original dessas pets? Talvez não precise passar bico de Pet e passar cola... Talvez seja só furar e montar as conexões flangeada com Rosca... Tipo essa da imagem... Fiz no meu agro keg e ficou perfeito!
Vc mandou tornear essas duas peças? Vc coloca um conector de postmix nessa rosca interna? Poderia mandar uma foto do seu agrokeg montado?
 
Vc mandou tornear essas duas peças? Vc coloca um conector de postmix nessa rosca interna? Poderia mandar uma foto do seu agrokeg montado?
Essas conexões são da aliexpress... Custa 6,00 reais... A fêmea dela é de 1/2 então posso tanto colocar o terminal de postmix que tbem tem no aliexpress a 57,00 reais ou colocar um registro dmfit que foi o meu caso... Amanhã eu posto foto direitinho... Só vi a postagem agora na cama! 😉
 
Vc mandou tornear essas duas peças? Vc coloca um conector de postmix nessa rosca interna? Poderia mandar uma foto do seu agrokeg montado?

https://drive.google.com/file/d/1eczdIXg-V3xbDN73HMNQFF6Sz1zwxypl/view?usp=drivesdk

Galera, fiz um vídeo curto complementando o que eu falei acima... Não fiz com o barril pq tava ocupado mas não alterei em quase nada as configurações original dele... Até o buraco da tampa é original. 👍😉
Qualquer duvida é só perguntar...
Por isso que eu perguntei se a tampa original desses pets de 48mm tem como furar, porque ai da pra furar e usar a mesma lógica do agrokeg. 🤔
 
https://drive.google.com/file/d/1eczdIXg-V3xbDN73HMNQFF6Sz1zwxypl/view?usp=drivesdk

Galera, fiz um vídeo curto complementando o que eu falei acima... Não fiz com o barril pq tava ocupado mas não alterei em quase nada as configurações original dele... Até o buraco da tampa é original. 👍😉
Qualquer duvida é só perguntar...
Por isso que eu perguntei se a tampa original desses pets de 48mm tem como furar, porque ai da pra furar e usar a mesma lógica do agrokeg. 🤔
Ficou muito bom, parabens.
Vc tem o link da torneira e da conexao no aliexpress?
 
https://drive.google.com/file/d/1eczdIXg-V3xbDN73HMNQFF6Sz1zwxypl/view?usp=drivesdk

Galera, fiz um vídeo curto complementando o que eu falei acima... Não fiz com o barril pq tava ocupado mas não alterei em quase nada as configurações original dele... Até o buraco da tampa é original. 👍😉
Qualquer duvida é só perguntar...
Por isso que eu perguntei se a tampa original desses pets de 48mm tem como furar, porque ai da pra furar e usar a mesma lógica do agrokeg. 🤔


Legal.. top... Mandei fazer outra tampa de nylon. Furei e coloquei um ball lock. Tenho outro barril. Ao invés de mandar fazer outra tampa de nylon farei igual a sua. Ficou mto legal. Poderia passar o link aonde comprou os itens q usou? Obrigado..
 
R$ 2,51 1%de desconto | Abs 1/2 "3/4" 1 "bsp fio macho/fêmea rosca conector de tanque de água encaixe de tubo de plástico para aquário de peixes diy
https://a.aliexpress.com/_ms2w135
R$ 9,02 | Ro válvula de esfera de plástico reto, 1/4 "3/8" od, mangueira de conexão rápida, 7/8 "masculino 1/4" feminino, acessório para aquário por osmose
https://a.aliexpress.com/_mrxI5xV
Valeu galera... Tá aí os links!
Já peguei muita dica boa aqui no fórum e é muito bom poder dar uma luz pra galera também! 👍😃
Agora se alguém teve contato com essas pets que postaram aí nos primeiros posts e puder descrever como são essas tampas de 48mm... Talvez dê pra usar o mesma ideia das conexões do agrokeg..., 🤔🤔🤔
 
Last edited:
Poderia ser feito priming sem problemas


O problema é que ele é boca 48mm, diferente das pet padrão. Por isso teria que adaptar um conector.
A tampa do keggi parece ser o mesmo padrão desse pet 5L da plassbeer, se conseguisse importar ela ou achar na china por exemplo seria ótimo.
Fiquei curioso pra saber se não rola de fazer igual ao agrokeg!
 
Será que essa tampa pra growler de vidro serve no pet 5L?
 

Attachments

  • Hd55c8c28b3db4075973122d17837f313G.jpg
    Hd55c8c28b3db4075973122d17837f313G.jpg
    23.6 KB · Views: 49
  • Ha6d6f5e48810456da10464e0c2dab3c83.jpg
    Ha6d6f5e48810456da10464e0c2dab3c83.jpg
    23.6 KB · Views: 50
Alguém ja recebeu o keggi??? O que achou????
Recebi o meu hoje, cara... só usando pra saber.... é um PET. Me passou a impressao de fragilidade os ball locks. Se nao tiver cuidado acho que quebra logo, tive a impressão... de qualquer forma achei que valeu a pena. tenho uma breja maturando aqui e vou testar ele.
 
Galera voltei! Postei só as fotos da tampa já que estava com o barril ocupado, aí aproveitei que estava higienizando e fiz imagens pra vocês saberem como ficou... Fiz uma melhoria também... Tirei o registro DMfit e coloquei um que segura o CO2 com maior eficiência! 👍😉
Gastei cerca de 120,00 reais para deixar desse jeito, então cumpre bem sua função e até por isso não vejo motivos para gastar mais na compra dos Keggi de Pet.
IMG_20210811_211526.jpg
IMG_20210811_211517.jpg
 
Alguém ja recebeu o keggi??? O que achou????

Usei o meu ontem. Os meus 3 ball locks de liquido (que são um diferente do outro) não conseguiam pressurizar. Notei que parece que a mola do terminal do keggi não tinha força para empurrar o pino do ball lock. Abri o ball lock e cortei 1,5 volta da mola, deixando o meu ball lock com menos pressão e mais facil de ser empurrado o pino. Aí funcionou.

Acho que se o cara vai comprar 3 unidades, compensa partir para um barril de inox. mas achei bem pratico para pequena quantidade (10L a 5L) para o transporte tbm.
 
Os meus 3 ball locks de liquido (que são um diferente do outro) não conseguiam pressurizar. Notei que parece que a mola do terminal do keggi não tinha força para empurrar o pino do ball lock.

Notei a mesma coisa, mas só abri a torneira pra diminuir a pressão da linha e funcionou normal..
 
Usei o meu ontem. Os meus 3 ball locks de liquido (que são um diferente do outro) não conseguiam pressurizar. Notei que parece que a mola do terminal do keggi não tinha força para empurrar o pino do ball lock. Abri o ball lock e cortei 1,5 volta da mola, deixando o meu ball lock com menos pressão e mais facil de ser empurrado o pino. Aí funcionou.

Acho que se o cara vai comprar 3 unidades, compensa partir para um barril de inox. mas achei bem pratico para pequena quantidade (10L a 5L) para o transporte tbm.
Eu acabei de comprar um Postmix de segunda mão muito bem conservado por R$ 215,00 reais... só tinha um amassado, mas nada que possa comprometer o barril... principalmente a galera de São Paulo ai, é só garimpar que acha! Para pequenas quantidades o meu agrokeg dá e sobra... ou seja... acho que vai de cada um, mas pelo preço que custa, mais o frete, e pela inferioridade dos conectores de plastico do Keggi, acho inviável comprar.
 
A principio eu queria comprar o keggi pra usar pra servir kombucha no kegerator mas pela quantidade que eu venho produzindo, vou colocar um T da kegland com dois carbonatadores numa pet de 3L e quando subir a litragem vou fazer um agrokeg massa igual do amigo @James D Amorim

A proposta do keggi é bastante interessante e como eu disse, eu queria comprar. Mas depois do financiamento eles subiram o preço e o rapaz colocou no instagram que venderia keggis com "defeito" com desconto dai eu desanimei legal.
 
Eu acabei de comprar um Postmix de segunda mão muito bem conservado por R$ 215,00 reais... só tinha um amassado, mas nada que possa comprometer o barril... principalmente a galera de São Paulo ai, é só garimpar que acha! Para pequenas quantidades o meu agrokeg dá e sobra... ou seja... acho que vai de cada um, mas pelo preço que custa, mais o frete, e pela inferioridade dos conectores de plastico do Keggi, acho inviável comprar.

Postmix por esse preço é um achado! Se pintar mais algum me avise que tenho interesse!
 
A principio eu queria comprar o keggi pra usar pra servir kombucha no kegerator mas pela quantidade que eu venho produzindo, vou colocar um T da kegland com dois carbonatadores numa pet de 3L e quando subir a litragem vou fazer um agrokeg massa igual do amigo @James D Amorim

A proposta do keggi é bastante interessante e como eu disse, eu queria comprar. Mas depois do financiamento eles subiram o preço e o rapaz colocou no instagram que venderia keggis com "defeito" com desconto dai eu desanimei legal.
eu partiria direto para um agrokeg, um T + 2 carbonator vc gasta +- 100 reais. Com esse valor ja conseguiria adaptar um agrokeg de ao menos 5L
 
Depois do financiamento aumentou 20 reais o keggi. Os keggis com defeito sao arranhoes e amassados. Quem dera se eu achasse postmix por esse preço. Só comprando novo, e aumentou muito. Quero comprar um postmix de 10l por não ter espaço.
 
Back
Top