FG 1019 pode explodir por conta do Priming?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

bduque

Well-Known Member
Joined
May 8, 2020
Messages
54
Reaction score
10
Location
Belo Horizonte
Ola
Fiz dois baldes de voss kveik, um de og 1053 e outro 1073. Deixei na temperatura ambiente, como já tinha feito uma semana antes, mas desta vez esfriou muito o clima. Deixei uma semana e a mais forte baixou para 1027, botei no freezer desligado com um aquecedor até subir bem a temperatura. Fiz isso por dois dias e baixou para 1019 e a outra para 1012. Perdi a paciência, Apesar de ainda estar borbulhando, embora lentamente, dei um cold crash e hj engarrafei com aproximadamente 5g/L. Mas agora lendo uns tópicos aqui comecei a me preocupar. Usei mais de 20% de malte dingemans 150 md, não sei se tem algo a ver. Mas dei muitos vacilos tipo:

. possível pitch baixo (fiz starter por dois dias, mas talvez não tenha sido suficiente.
. a panela está esquentando muito desigual na mosturacao. Não aérei bem o mosto.

Sei que errei muito, mas gostaria de saber se o risco de explosão é alto. Já procurei fotos de acidentes com vítimas... não achei.
Tomei agora o que tava sendo medido no densímetro e esta deliciosa

estou correndo muito risco?
Obrigado!
 
faz o primiing no freezer desligado, se explodir vai ser la dentro.

a quantidade de açucar que vc usou nao foi alta, ja fiz ate com 9 g/L e nao tive problemas, vai depender mto do açucar residual.

vai abrindo uma a cada um ou dois dias, evitando chacoalhar, qdo ver q ja ta com mta pressão coloque todas na geladeira na temperatura mais baixa possivel (sem congelar), que nao ira aumentar a quantidade de gas.

nao doe/venda e evite tirar da geladeira se nao for pra consumir imediatamente.
 
Back
Top