Fermentação, dry hop e maturação no mesmo balde?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

halley

Well-Known Member
Joined
Jan 13, 2016
Messages
50
Reaction score
1
Bom dia amigos,
primeira vez que faço dry hop em uma cerveja que eu faço (3 cerva) e estou com essa dúvida procurei nos tópicos e não achei nenhuma informação concreta então vim tirar a dúvida já que uns amigos dizem que pode ficar com gosto de grama de fizer isso falando ser melhor transfegar para outro balde antes de maturar.

E ai amigos? É tranquilo fermentar, dry hop e maturar no mesmo balde? Chance de ficar com gosto de grama? Eu comecei ontem a maturação no mesmo balde espero q esteja certo, 3 dias antes vou colocar a gelatina e envazar.

Obrigado!!!
 
Opa! Fique tranquilo! É assim que faço; deixo o DH 4 dias na maturação, depois 2 dias com gelatina e envaso!
Abraço.
 
Bom dia amigos,
primeira vez que faço dry hop em uma cerveja que eu faço (3 cerva) e estou com essa dúvida procurei nos tópicos e não achei nenhuma informação concreta então vim tirar a dúvida já que uns amigos dizem que pode ficar com gosto de grama de fizer isso falando ser melhor transfegar para outro balde antes de maturar.

E ai amigos? É tranquilo fermentar, dry hop e maturar no mesmo balde? Chance de ficar com gosto de grama? Eu comecei ontem a maturação no mesmo balde espero q esteja certo, 3 dias antes vou colocar a gelatina e envazar.

Obrigado!!!

Eu já fiz tudo no mesmo balde, funciona legal sim. Sugiro que você faça algumas vezes até 'perder o medo' do dry hop

Eu parei de fazer tudo no mesmo balde quando percebi um rendimento maior no meu dry hop fazendo ele após a clarificação e antes do envase, mas só adotei essa técnica há poucos meses, quando peguei confiança no meu processo.

Fazendo tudo certinho e com muita calma, o risco de oxidação é bem baixo.

Abraços.
 
Valeu amigos, na próxima vou seguir a técnica do jalexandre de fazer o DH no final da maturação.

@jalexandre entre a maturação/clarificação vc deixa o q? uma semana?

E deixa quanto tempo em DH antes de envazar?

Abraços!!!
 
Valeu amigos, na próxima vou seguir a técnica do jalexandre de fazer o DH no final da maturação.

@jalexandre entre a maturação/clarificação vc deixa o q? uma semana?

E deixa quanto tempo em DH antes de envazar?

Abraços!!!

Deixo o quanto eu julgar necessário.

Já o dry hop, eu deixo entre 3 a 5 dias em 20ºC, aproximadamente. Não sei se é a melhor temperatura, mas é a que eu estou acostumado.

Abraços.
 
Estou com a mesma dúvida, numa leva de 10L fiz uma IPA e já fermentou por 10 dias, depois mais 5 dias de dry-hop direto no balde conforme indicava a receita.

Agora quero maturar na geladeira 0.5º por 10 dias, mas cada vez que abri o balde estava uma sujeirada só de trub, lúpulo e fermento...

Eu gostaria de antes de maturar passar para um outro balde, para ver se dá uma "limpada", será válido isto??

Ou estou enganado, vai baixar tudo na maturação? Ajuda Ae!
 
Estou com a mesma dúvida, numa leva de 10L fiz uma IPA e já fermentou por 10 dias, depois mais 5 dias de dry-hop direto no balde conforme indicava a receita.

Agora quero maturar na geladeira 0.5º por 10 dias, mas cada vez que abri o balde estava uma sujeirada só de trub, lúpulo e fermento...

Eu gostaria de antes de maturar passar para um outro balde, para ver se dá uma "limpada", será válido isto??

Ou estou enganado, vai baixar tudo na maturação? Ajuda Ae!

Vai baixar tudo!
Mas se quiser garantir mais, use gelatina, conforme tópico fixo.
 
Obrigado, vou fazer assim então.

Eu já testei gelatina e uma vez deu certo, e na última vez a gelatina entrou na torneira do balde, entupiu bem
e meu equipamento era muito simples, tive de tirar por cima, derramando mesmo...

Dai não usei mais, agora tenho o auto sifão... melhor para tirar apesar de não clarificar.

Abraço
 
Olha, fiz o Dry hopping após a maturação, a frio, ou seja a uns 5ºC. Deixei 5 dias, e após gelatina. O importante é não tirar pela torneira do balde, e sim sinfonar. Sai translúcida e evita oxidação na trasfega para priming e envase.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
Back
Top