Fermentação de lager Extendida

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ggutoo

New Member
Joined
Dec 20, 2016
Messages
3
Reaction score
1
Olá.

Venho fazendo cerveja este ano de 2016 inteiro e tenho feito boas cervejas, talvez por sorte ou porque sou bem chato em relação a regras. Gostaria de fazer a última do ano e escolhi uma lager, mas tenho um problema. Consigo iniciar a fermentação dia 25 de dezembro mas só vou poder dar atenção novamente dia 9 de janeiro ( férias das crianças ).
Será que terei problemas se deixar todos esses 15 dias fermentando ?
E se eu abaixar a temperatura de fermentação de 12C para 9C ou menos?

abraços
 
fala ae!
se tens controle de temperatura, pode deixar de bouas

se tratando de lager, talvez demore até mais de 15 dias pra terminar a primária.. e mesmo que já tenha acabado, ela começará a maturar/clarificar e consumir metabólitos desagradáveis que ela liberou pro meio

abraço!
 
Obrigado !

Imaginei isso mesmo, mas, como não gosto de fugir das regras resolvi perguntar.
Vai ser a cerveja do Ano Novo.:mug:

Jorge M
 
Olá.


Será que terei problemas se deixar todos esses 15 dias fermentando ?
E se eu abaixar a temperatura de fermentação de 12C para 9C ou menos?

abraços

Seta para 12 graus e no stress!!:)

Já fez lager antes? lembra de quando voltar a ativa caprichar no Descanso do diacetil... elevar a temperatura para na secundaria o fermento metabolizar esse e outros compostos...

Abraço!
 
Já fiz outras, sempre pilsen.
Minhas primárias sempre atenuam ao máximo em 8 a 10 dias na temperatura de 12C. Minha geladeira fica no trabalho, então posso dar uma de babá o tempo todo. Meu medo talvez tivesse vindo disso, da separação ...
Como me garantiram que não corro risco de autólize em 15 dias, vou baixar a temperatura da geladeira para 9C, por desencargo de consciência. Se não tiver atenuado tudo quando voltar, espero mais um pouco. Mas já dando uma de babá novamente, ahahahahahahaha.

Grato pelo interesse e pela rapidez nas respostas pessoal !!

Abraços e boas festas para todos.

Jorge M.
 
Já fiz outras, sempre pilsen.
vou baixar a temperatura da geladeira para 9C, por desencargo de consciência. Se não tiver atenuado tudo quando voltar, espero mais um pouco. Mas já dando uma de babá novamente, ahahahahahahaha.



Jorge M.


Necessidade não há... "Eu" (opinião... kkk, to precisando ler mais e encontrar mais fontes...kkk:)) manteria a 12 tranquilo... porque autolise em tão pouco tempo e nesta faixa de temperatura não vai acontecer... e com uma temperatura que favoreça a atividade das leveduras e outras reações sua cerveja vai ficar mais redonda (nao to falando de skol..ok kkk)... serio grande chance de tu perceber que esta cerveja estará melhor do que as outras que ficaram menos tempo na secundaria..hehe:mug:

mas a 9 graus tambem vai acontecer todas estas reações, mas em uma velocidade mais lenta ...

lembra de depois de pronta passar um feedback para o forum de como ficou a breja.
 
Como me garantiram que não corro risco de autólize em 15 dias, vou baixar a temperatura da geladeira para 9C, por desencargo de consciência.

Jorge M.

Cara, 15 dias para Lager é praticamente nada...

Minhas Lagers ficam sempre pelo menos 3 semanas na primária a 12ºC, mais uma semana em descanso de diacetil a 16ºC e depois mais umas 2 semanas em clarificação a 0ºC. Tudo isso sem trasfega.
 
Back
Top