Fermentação American Lager

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

robocop89

Well-Known Member
Joined
Aug 15, 2013
Messages
250
Reaction score
21
Amanhã irei brassar 50 litros de uma American Lager OG 1,055.
Por uma enorme falta de atenção, acabei comprando apenas 3 pacotes (acostumado apenas com ales neste mesmo OG)

O ideal seria eu usar uns 6 pacotes de fermento.

O que é melhor, eu colocar 3 pacotes amanhã e mais 3 pacotes na segunda feira. Ou deixar o mosto pronto, ja na temperatura e na segunda feira colocar os 6 pacotes?
 
Amanhã irei brassar 50 litros de uma American Lager OG 1,055.
Por uma enorme falta de atenção, acabei comprando apenas 3 pacotes (acostumado apenas com ales neste mesmo OG)

O ideal seria eu usar uns 6 pacotes de fermento.

O que é melhor, eu colocar 3 pacotes amanhã e mais 3 pacotes na segunda feira. Ou deixar o mosto pronto, ja na temperatura e na segunda feira colocar os 6 pacotes?
Cara, como tu estás começando e ainda pode ter problemas de sanitização, eu recomendaria colocar os 3 pacotes e depois colocar os outros quando der.

Se já fosse um cervejeiro experiente, com um sistema de sanitização confiável, eu diria pra colocar todos de uma vez depois.

Abraço,
 
Estou com um problema parecido. Brassei minha primeira Vienna Lager no último sábado (16/06).

Como o criador do tópico, deveria ter comprado 4 pcts de levedura mas por descuido (automático de Ale, rs) comprei apenas 3 pcts de S-23.

A OG prevista era de 1.051 e consegui 1.048 (mosturação em 66*)

Iniciei a fermentação com 10* e agora em 12*.

A bolhas dos blow off estão constantes mas não tão intensas como nas Ale.

Fiz a medição com o densimetro hoje e marcou 1.038 (3 dias depois).

Será que a quantidade de leveduras darão conta do recado? Seria interessante ativar e inocular já mais um pct de fermento? Ou esperar a atenuação final e conferir?
 
As quantidades de bolhas que relatou é comum numa Lager, dependendo da cepa claro, ser menos intensa que uma Ale.

Eu deixaria rolar com certeza, provavelmente aumente o tempo de fermentação. Não deixe de fazer o descanso de diacetil.
 
Eis o resultado após 9 dias de envase. Muito boa. Mas vou esperar mais uma semana.
IMG-20180726-WA0041.jpg
 
Back
Top