Fermentação acabou? (sem densimetro)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

crfnunes

Member
Joined
Oct 9, 2017
Messages
15
Reaction score
2
Amigos,

Ainda estou sem densimetro mas a breja já está fermentando.
Então estou com duvidas se a ceva ainda está fermentando, utilizei um pacote de fermento US-05 para 10 litros já está a 7 dias em 18ºC, teve pouca atividade no airlock, somente no segundo e terceiro dia, porém olhando pela garrafa (garrafa transparente) vejo subindo pequenas bolhas na cerveja, essas pequenas bolhas podem indicar que a fermentação ainda está ocorrendo?
Espero mais dias até parar essa "atividade" e fazer o cold crash?

Obrigado!
 
Amigos,

Ainda estou sem densimetro mas a breja já está fermentando.
Então estou com duvidas se a ceva ainda está fermentando, utilizei um pacote de fermento US-05 para 10 litros já está a 7 dias em 18ºC, teve pouca atividade no airlock, somente no segundo e terceiro dia, porém olhando pela garrafa (garrafa transparente) vejo subindo pequenas bolhas na cerveja, essas pequenas bolhas podem indicar que a fermentação ainda está ocorrendo?
Espero mais dias até parar essa "atividade" e fazer o cold crash?

Obrigado!

Garrafa transparente? Ta fermentando naqueles galões é isso?
Bom, essas bolhas podem ser apenas co2 se desprendendo do liquido, normal
Mas de todo jeito, se só tem 7 dias tu pode elevar essa temperatura para uns 20~22 pra fazer o descanso do diacetil por uns 2 dias depois baixa pra uns 12 pra fazer a maturação por mais umas 2 semanas.. Só depois tu faz o cold crash e envase
 
Se possui um refratometro, é possivel calcular a FG utilizando uma tabela de conversao.
Abraço!
 
Garrafa transparente? Ta fermentando naqueles galões é isso?
Bom, essas bolhas podem ser apenas co2 se desprendendo do liquido, normal
Mas de todo jeito, se só tem 7 dias tu pode elevar essa temperatura para uns 20~22 pra fazer o descanso do diacetil por uns 2 dias depois baixa pra uns 12 pra fazer a maturação por mais umas 2 semanas.. Só depois tu faz o cold crash e envase

a garrafa é tipo galão de agua mineral, transparente...
pois é, to pensando em ir aumentando a temperatura e esperar mais uns dias mesmo, valeu!
 
a garrafa é tipo galão de agua mineral, transparente...
pois é, to pensando em ir aumentando a temperatura e esperar mais uns dias mesmo, valeu!
Ola companheiro !

Como esta sendo feita a sua fermentação? em um cooler com o garrafão ? numa geladeira? quantas garrafas de gelo esta usando?

Cara deixa uns 12 dias pelo menos e depois manda ver.

A Fermentação é onde a magica acontece e quanto melhor ( menos stressante foi esse processo pra levedura )melhor fica a sua breja.

é a Primeira vez?
 
Compra um densímetro, já teve colega que teve fermentação arrastada, que durou 12dias, fazendo medição a cada 2 dias. Já que faz levas pequenas compra um mini, eu uso uma prover de 50ml, perde nada de cerveja a cada medição e vc tem uma segurança maior principalmente se fizer primming


André Wenderosck
 
Back
Top