Matéria boiando no fermentador. Contaminação?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

JPROCHA

New Member
Joined
Aug 14, 2022
Messages
4
Reaction score
1
Location
Curitiba Brasil
Pessoal, minha Irish Red Ale esta a 3 semanas fermentando e ainda tem atividade. Pode ser visto bolhas na foto. Alem disso tem essa matéria boiando que nao sei se é proteína que ainda nao decantou ou contaminação. Ja viram algo assim?
 

Attachments

  • 20220814_200126.jpg
    20220814_200126.jpg
    1.1 MB · Views: 3
  • 20220814_200143.jpg
    20220814_200143.jpg
    1.4 MB · Views: 1
Me parece normal, tem que ver qual a floculação da sua levedura. O que eu faria e tirar a FG 2 ou 3 dias seguintes pra ver se estabilizou, e depois mandar um cold pra decantar toda essa proteína.
 
Pessoal, minha Irish Red Ale esta a 3 semanas fermentando e ainda tem atividade. Pode ser visto bolhas na foto. Alem disso tem essa matéria boiando que nao sei se é proteína que ainda nao decantou ou contaminação. Ja viram algo assim?
Já passei por isso e me disseram ser "normal" e dependendo da levedura é algo desejável. Se não tem mau cheiro ou gosto ruim está
Pessoal, minha Irish Red Ale esta a 3 semanas fermentando e ainda tem atividade. Pode ser visto bolhas na foto. Alem disso tem essa matéria boiando que nao sei se é proteína que ainda nao decantou ou contaminação. Ja viram algo assim?
https://homebrewxp.wordpress.com/2019/05/28/contaminou/nesse link tem melhor explicado...
 
Back
Top