Esqueci de colocar o liquido no airlock

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Yuri farias

New Member
Joined
Nov 24, 2019
Messages
3
Reaction score
0
Location
Cachoeiro de Itapemirim-es
Boa noite galera!

ontem fui realizar minha primeira brassagem, fiz tudo certinho porém quando coloquei o mosto para fermentar no balde, coloquei o airlock sem liquido algum , ficou umas 5h assim, quando me dei conta voltei ao local, o mosto estava borbulhando dentro do airlock e tinha vazado um pouco sobre o balde fermentador, então tirei o airlock , add alcool 70% e coloquei o airlock novamente, poderei ter algum problema na minha fermentação?
 
Yuri, boa noite!

Provavelmente você não terá nenhum grande problema. Limpe a área que vazou mosto para que não venha gerar pontos de proliferação de micro-organismos indesejados.

Dica: da próxima vez, não encha tanto o balde. Você teve vazamento pelo airlock provavelmente por não ter deixado espaço (headspace) suficiente.

Att.,

Luis
 
Yuri, boa noite!

Provavelmente você não terá nenhum grande problema. Limpe a área que vazou mosto para que não venha gerar pontos de proliferação de micro-organismos indesejados.

Dica: da próxima vez, não encha tanto o balde. Você teve vazamento pelo airlock provavelmente por não ter deixado espaço (headspace) suficiente.

Att.,

Luis[/QUOTE

muito obrigado pela ajuda amigo!!
 
Back
Top