Vazamento pela arruela da torneira do fermentador

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Nov 30, 2021
Messages
15
Reaction score
3
Location
Curitiba, PR
Boa noite, pessoal. Iria realizar hoje minha quinta brassagem, mas desde quando comprei meu fermentador (balde normal, com airlock e torneira 3/8) notei que mesmo que apertando bem a torneira, ela fica pingando, não na saída do líquido, mas sim na arruela de silicone, que aliás já troquei e surtiu efeito, mas hoje quando fui limpar e sanitizar as peças do balde, coloquei e fiz o teste com água, começou a pingar, apertei, coloquei as antigas arruelas, tentei de tudo e nada, continua a pingar. Obrigado
 
Essas arruelinhas das torneiras sao um saco msm e nao vedam direito.
Se vc sanitiza com alcool, elas ressecam e já era.

Tem que trocar de novo
 
Fala Vinicius,

Cara, eu tive problemas patecidos no passado. No meu caso o que causava o vazamento foram pequenas rebarbas de plastico que nao deixavam a arruela vedar direito. Tirei as rebarbas com estilete e tudo funcionou de boa.

Espero ter ajudado com uma possível solução.

Abraço,
 
Veja se o pescoço da torneira nao tem nenhuma rachadura, comigo ja aconteceu e de vazar e era esse o problemas
 
Boa tarde, pessoal! Coloquei o veda rosca, foi o único jeito de parar o vazamento. O equipamento está intacto, sem defeito nenhum, acredito que as arruelas estão gastas e secas. Mas o veda rosca deu jeito no problema. Obrigado a todos pelas dicas, um abraço!
 
Fala Vinicius,

Cara, eu tive problemas patecidos no passado. No meu caso o que causava o vazamento foram pequenas rebarbas de plastico que nao deixavam a arruela vedar direito. Tirei as rebarbas com estilete e tudo funcionou de boa.

Espero ter ajudado com uma possível solução.

Abraço,
Opa, fala Evandro. Fiz isso também, dei uma ajeitada nelas, acredito que tenha feito uma diferença também. Obrigado pela resposta! Abraço.
 
Back
Top