Acidente ... Será que perdi minha breja?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Friedmann

Member
Joined
Jan 6, 2022
Messages
20
Reaction score
17
Location
São Caetano do Sul
Pessoal.. fiz uma receita de APA igual a última que fiz e segui fielmente a receita. Estava indo tudo perfeitamente bem. OG OK E FG quase perto do esperado ( era pra ser 1010 e está em 1015).

O que aconteceu é que hoje qdo fui tirar uma amostra, a torneirinha do Blade começou a vazar bastante na conexão com o balde e só deu tempo de sanitizar outro balde e transferir para o novo. Pois a torneira acabou quebrando de vez.. transferi todo o líquido pro balde novo. Mas de uma maneira bem rápida. Ou seja oxigênio de monte....

Tem salvação ou foi pro ralo mesmo?
 
não dá nada... como já fermentou a chance de contaminar é bem pequena, quanto ao oxigênio, faz uma boa carbonatação nela e beba rápido... não estraga não! com o tempo pode oxidar, mas é só beber antes disso! se eu fosse você já carbonataria e mandaria pra cold carbonatada mesmo... tenho feito isso com sucesso total.
 
eu já envasaria e mandava pra 0° direto por uns 5 dias... Aliás, todas minhas fermentações são assim (quando não tem DH). 7 a 10 dias fermentando, depois direto pro barril, carbonatação e freezer a 0°. Dali mesmo já extraio no dia seguinte... após o dia 5 já apresenta uma boa clarificação. lá pro 10° dia de freezer ficam perfeitas...
 
Pessoal. A breja deu boa! Ficou bem legal..
 

Attachments

  • Gallery_1644687415528.jpg
    Gallery_1644687415528.jpg
    26.6 KB · Views: 18

Latest posts

Back
Top