Envasse em Garrafas Heineken 600ml

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Raony

New Member
Joined
Jun 15, 2017
Messages
4
Reaction score
0
Olá Nobres cervejeiros, sou aqui de belém do Pará, ou seja, tudo que é encomendado pelos correios além de demorar 20 anos para chegar, vem danificado e o frete acaba com tuas economias.

Minha pergunta é, é possível realizar o envase em garrafas heineken (verdes) de 600 ml? a cor da garrafa vai trazer algum aroma indesejado na minha produção? Ela possui a mesma resistência que as garrafas Ambar?

Minha pergunta é porque bebo pelo menos uma dessa por dia então devo ter umas 60 garrafas dessa aqui de bobeira e estou com pena de joga-las fora.
 
Essa garrafa verde é historicamente conhecida pelo lightstruck tradicional da Heineken, mas se vc fizer o envase e acondiciona-las adequadamente em local escuro não creio que terá o mesmo problema.

Particularmente, sou contra o reaproveitamento de garrafas grafadas com marca (AmBev, Baden Baden, Heineken, etc), mas no teu caso é meio que a única saída.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 
Cara,

engarrafei um lote de 15 garrafas para a festa de natal de 2016 de uma session IPA e foi bem tranquilo, mas foi coisa de 10 dias de garrafa e guardadas no escuro (caixas de papelão). E as 15 foram-se na noite ... :D
 
Cara,

engarrafei um lote de 15 garrafas para a festa de natal de 2016 de uma session IPA e foi bem tranquilo, mas foi coisa de 10 dias de garrafa e guardadas no escuro (caixas de papelão). E as 15 foram-se na noite ... :D

Mas me conta, na hora de arrolhar, ficou bem firme? ja dei umas pesquisadas aqui e teve gente dizendo que a coroa destas garrafas são mais finas e tem até tampas mais específicas pra elas.. não vi diferença mas to com medo de não carbonatar ou de carbonatar e a garrafa não segurar o tranco..

Tambem to fazendo para um evento especial, to fazendo uma Ipa com Bacuri ( fruta regional) para um exposição da faculdade e o que sobrar para dar para os padrinhos e amigos proximos no baby cha da minha filha..
 
Tambem to fazendo para um evento especial, to fazendo uma Ipa com Bacuri ( fruta regional) para um exposição da faculdade e o que sobrar para dar para os padrinhos e amigos proximos no baby cha da minha filha..

Da hora!

Semana que vem vou engarrafar uma APA com Jambú e Pó de Guaraná, que chamei de Veropá. Homenagem ao Ver o Peso :mug:

Sobre as garrafas, se guardar no escuro é tranquilo, mas melhor mesmo se conseguir umas escuras.

Aí em Belém tem algum bar que vende cerveja especial / artesanal?

Nesses bares geralmente acumula um monte de garrafa vazia, e eles doam de boa.

Parabéns e Saúde para a filha!!
 
Olha envasei minhas Belgian e não tive problemas algum mas segui o que o povo acima falou de deixar sempre em caixa de pApelao...
o que podes fazer é comprar uma grade de cerveja dessas normais de 600ml e trocar num bar por vazias consumidas no dia... vai ser fácil de limpar e terias as de. Ir âmbar facilitando sua vida no armazenamento....


Att.
Rodrigo
 
Da hora!

Semana que vem vou engarrafar uma APA com Jambú e Pó de Guaraná, que chamei de Veropá. Homenagem ao Ver o Peso :mug:

Sobre as garrafas, se guardar no escuro é tranquilo, mas melhor mesmo se conseguir umas escuras.

Aí em Belém tem algum bar que vende cerveja especial / artesanal?

Nesses bares geralmente acumula um monte de garrafa vazia, e eles doam de boa.

Parabéns e Saúde para a filha!!



Se não tiver problema em me informar, como você pretende adicionar o jambu e o pó? durante a fermentação ou na maturação? no meu caso eu pasteurizei a poupa do bacuri e coloquei em um hopbag e deixei do quarto até o oitavo dia da maturação. fiquei curioso sobre o jambu
 
Se não tiver problema em me informar, como você pretende adicionar o jambu e o pó? durante a fermentação ou na maturação? no meu caso eu pasteurizei a poupa do bacuri e coloquei em um hopbag e deixei do quarto até o oitavo dia da maturação. fiquei curioso sobre o jambu

Problema nenhum!

O pó de guaraná foi junto com o mosto, na primária.

O Jambú foi cozido já, tipo o que vai no Tacacá. No Rio tem uma lanchonete, que inclusive se chama Tacacá do Norte, que vende o Jambú já preparado.

Coloquei ele na secundária e deixei umas 3 semanas.

Pasteurizei o guaraná e o jambú antes de colocar.

Depois fiz um bom Dry Hopping e agora tá a zero graus clarificando.

Em alguns dias vai pra garrafa.

Na prova que eu tirei antes do Dry Hopping o jambú estava lá, dando o efeito dele na língua. Vamos ver se vai permanecer depois de engarrafada.
 
Mas me conta, na hora de arrolhar, ficou bem firme? ja dei umas pesquisadas aqui e teve gente dizendo que a coroa destas garrafas são mais finas e tem até tampas mais específicas pra elas.. não vi diferença mas to com medo de não carbonatar ou de carbonatar e a garrafa não segurar o tranco..

Tambem to fazendo para um evento especial, to fazendo uma Ipa com Bacuri ( fruta regional) para um exposição da faculdade e o que sobrar para dar para os padrinhos e amigos proximos no baby cha da minha filha..

Olha, não tive problema algum com as tampinhas, e olha que sou de usar das mais baratas possíveis (hehehehehe)e uso aquele arrolhador branco de metal (o mais comum).

O que eu sempre faço quando arrolho (aprendi para as twist off mas aplico em todas) é arrolhar, pegar a garrafa, girar 90º e arrolhar de novo. No início já tive long necks que tiveram tampinhas saltando por conta da pressão. Daí passei a "reforçar" o arrolhamento e nunca mais tive problemas com tampinhas.
 
Importante lavar muito bem as garrafas com escova própria e sanitizar. Manômetro é fundamental para acompanhar a pressão do lote. Essas e outras medidas diminuem risco de explosão e acidentes.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 
Vou acompanhar só pra saber o resultado final da cerveja 😂

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Vou acompanhar só pra saber o resultado final da cerveja 😂

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
Fala meu nobre, estou tao ansioso ou mais que você hahaha

Vamos torcer para que dê tudo certo, sobre as garrafas, decidi que vou envasar apenas duas com garrafa da heineken e o restou vou envasar com caçulinhas mesmo..
 
Como ficou a experiência com jambú? Tô querendo fazer.
Quanto colocou de jambu na fermentação?
 
Eu já utilizei as garrafas da Heineken e não tive problema, eu deixo pra carbonatar dentro do guarda roupa, ficou muito boa, igual as outras...
 
Back
Top