Duvida - Quantidade Final de cerveja

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Noguers

Active Member
Joined
Jun 23, 2017
Messages
29
Reaction score
4
Galera tudo bem? meu nome é Lucas estou na minha terceira brassagem de uma Red Ale. Devido a alguns motivos que não vem ao caso eu perdi a quantidade final exata de liquido que foi para o fermentador.


Pensei em antes de carbonetar medir a altura e tentar pegar o diâmentro daquelas bombonas azuis de 20L (foda que elas são meio irregulares não sei se daria para confiar) ou em no final passar para um outro balde conhecido (mas teria mais risco de contaminação)!

Alguma sugestão? kk

valeu!
 
Quando for carbonatar, você vai fazer uma transferência pra outro recipiente pra fazer a mistura com o líquido (?) do primming...
Meça antes o volume desse recipiente, e faça algumas marcações pra você ter uma idéia.

Eu faria isso.

Ou simplesmente um chute no volume do fermentador. Eu acho que isso não vai fazer tanta diferença assim na sua bera final. Depois você só conta as garrafas.

Enviado de meu MI 5s Plus usando Tapatalk
 
Concordo com que o colega acima falou, pq no fim mesmo tendo a medida do fermentador sempre fica alguns cm de lama no fundo que não vão para o envase, e tb o priming aceita uma margem de erro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
A opção com menos risco (de contaminação, oxidação ou supercarbonatação) é utilizar garrafas iguais e aplicar o primming com uma seringa. Dessa forma você não precisa saber o volume que vai ser envasado, basta fazer uma equação para chegar na quantidade correta de açúcar por garrafa a partir da carbonatação desejada.

Porém, você terá um pouco mais de trabalho por ficar fazendo isso manualmente.
 
Opaaaaa obrigado galera...
Na verdade e so eu fazer uma media por garrafa ne!
Não tinha pensado nisso kkkkkk

Eu ja costumo utilizar a seringa.. ai coloco a quantidade exata pra cada garrafa!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Você pode pegar o balde da próxima vez, encher com uma garrafa de 1 litro, e marcar... jogar mais uma, marcar de novo... E assim por diante, até vc conseguir marcar os 20 litros.
 
Opaaaaa obrigado galera...
Na verdade e so eu fazer uma media por garrafa ne!
Não tinha pensado nisso kkkkkk

Eu ja costumo utilizar a seringa.. ai coloco a quantidade exata pra cada garrafa!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Se vc decidir pela técnica de colocar o priming garrafa por garrafa, pense na possibilidade de no futuro usar uma pipeta de plástico ou de vidro com uma pera, de volume adequado. Dependendo da leva, eu opto a fazer garrafa por garrafa. Mas a seringa, após um tempo, parece que sua borracha fica "inchada", ficando pesado ou desconfortável essa operação.
 
Eu não me preocupo com o volume, porque sempre faço garrafa a garrafa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Back
Top