Duvida no uso de alta quantidade de floco de cevada e cevada torrada

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Felipe1

Active Member
Joined
Jan 12, 2016
Messages
37
Reaction score
3
Boa tarde cervejeiros,
Pretendo fazer um clone da Guiness Draught. Fiquei com dúvidas no uso de flocos de cevada e cevada torrada.

Achei varias receitas clones na internet e percebi que todas elas usavam um percentual bem alto de flocos de cevada e cevada torrada. A menos agressiva (em uso de cereais não maltados) era composta por:

65% de pale ale
25% de flocos de cevada
10% de cevada torrada.

Minha dúvida é: Devo me preocupar com entupimentos na lavagem?

Se sim, o que fazer?

Devo fazer a parada proteica? 15 min de 55 a 58 é o suficiente? Faço apenas com a cevada torrada e os flocos de cevada ou tenho que adicionar o pale ale junto?

Será necessário alguma outra rampa de temperatura?

Como funciona a técnica de adicionar a cevada maltada no fim da mosturação? Jogo apenas no mash out?

Sei que são muitas dúvidas, mas nunca usei grãos não maltados em altas quantidades.

Obrigado desde já,

Felipe
 
Cara, eu tinha essas mesmas dúvidas antes de brassar a minha, que foi hj pro Cold Crash.

Também pesquisei bastante achando que seria complicado, mas depois vi que não tem nada de mais. Vai firme nessa receita aí. Infusão simples, joga tudo na mostura. Eu só não moí os flocos.
 
Eu já tinha utilizado flocos de cevada sem moer em outra cerveja. Tive uma OG menor do que esperado e a atenuação foi muito ruim. Acho que a FG ficou em + ou - 1.030. Você mediu a OG/FG?

Queria chegar bem perto da Guiness e aproveitar a chance de aprender novas técnicas. Sempre é bom tentar algo novo.

Mais tem noção do que foi perguntado acima?

abs,

Felipe
 
Eu já tinha utilizado flocos de cevada sem moer em outra cerveja. Tive uma OG menor do que esperado e a atenuação foi muito ruim. Acho que a FG ficou em + ou - 1.030. Você mediu a OG/FG?

Queria chegar bem perto da Guiness e aproveitar a chance de aprender novas técnicas. Sempre é bom tentar algo novo.

Mais tem noção do que foi perguntado acima?

abs,

Felipe




Não é obrigatória a parada proteica, e não precisa de outra rampa. Pode fazer infusão simples. Problema de entupimento eu não tive. E com relação à infusão dos torrados ao final, essa técnica é adotada quando não se quer levar ao sabores do torrado pra cerveja, somente a cor (black ipa por ex). Mas no caso da Irish Stout pode juntar tudo sem problemas.

A minha atenuou legal, FG 1,012. Depois que brassei tb fiquei na dúvida se precisava ter moido ou não, mas como não faço moagem de flocos de trigo tb, segui o mesmo conceito.
 
Back
Top