[Dulçor] Como adocicar uma cerveja intencionalmente?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

CoCoZeTa

Active Member
Joined
May 24, 2015
Messages
38
Reaction score
7
Bom dia galera,

Gostaria de saber de vocês, como fazem para deixar uns leves traços de dulçor na cerveja propositalmente?

Estou querendo fazer uma cerveja de trigo e mel, porém a primeira que fiz consegui sentir o sabor do mel, mas gostaria de reter um pouco do dulçor (seja pelo mel, seja de outra forma), existe alguma forma mágica de fazer isso, visto que o normal é que todo o mel seja consumido na fermentação?
 
Valeu Ipera!

Peguei algumas dicas do uso de Maltodextrina lá no tópico e acabei mergulhando no google e parei no homebrewtalk.com e lá disseram que tiverem excelente resultado com o uso de lactose que é 100% não fermentável.

Vou experimentar adicionando a umas cervejas que já tenho aqui para ter uma idéia do efeito.

Então as principais opções que temos é:

- Maltodextrina
- Lactose (Avisar quem comprar, pois tem muita gente com intolerância a lactose).
 
Valeu Ipera!

Peguei algumas dicas do uso de Maltodextrina lá no tópico e acabei mergulhando no google e parei no homebrewtalk.com e lá disseram que tiverem excelente resultado com o uso de lactose que é 100% não fermentável.

Vou experimentar adicionando a umas cervejas que já tenho aqui para ter uma idéia do efeito.

Então as principais opções que temos é:

- Maltodextrina
- Lactose (Avisar quem comprar, pois tem muita gente com intolerância a lactose).

Na verdade as primeiras respostas que mencionam maltodextrina dizem que ela não aumenta o dulçor, e sim o corpo.
 

Latest posts

Back
Top