DryHop no Barril de Chope

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

iocca

New Member
Joined
Aug 31, 2017
Messages
1
Reaction score
1
Olá Cervejeiros!

Gostaria de saber se é possível ou se alguém já fez e que possa compartilhar o seguinte:

É possível fazer dryhop dentro do barril de chope???

Minha ideia é acrescentar o lúpulo no barril e depois embarrilar a cerveja (sem contato com O2), para que na hora de tirar o chope esta sair mais aromática. será que vai entupir o sistema?
 
Olá Cervejeiros!

Gostaria de saber se é possível ou se alguém já fez e que possa compartilhar o seguinte:

É possível fazer dryhop dentro do barril de chope???

Minha ideia é acrescentar o lúpulo no barril e depois embarrilar a cerveja (sem contato com O2), para que na hora de tirar o chope esta sair mais aromática. será que vai entupir o sistema?
Já fiz, usando postmix e um saco (hop bag). Funciona muito bem e dá uma contribuição no aroma sensacional.

No meu caso eu usei fio dental sem sabor pra amarrar o saco através da tampa, preso na alça de borracha.

8b6453b8e9cf2433a785e6eb43d00b4d.jpg
 
Olá pessoal, estou na dúvida com um detalhe: a gente põe a cerveja no barril, coloca o hop bah com os lupylos é faz a carbonatação? Aí depois de alguns dias a gente tira a pressão do post mix, pra tirar o hop bah é põe pressão de novo? É isso?
 
Olá pessoal, estou na dúvida com um detalhe: a gente põe a cerveja no barril, coloca o hop bah com os lupylos é faz a carbonatação? Aí depois de alguns dias a gente tira a pressão do post mix, pra tirar o hop bah é põe pressão de novo? É isso?
Se for consumir o barril/postmix em pouco tempo E manter refrigerado, pode consumir com o proprio bag dentro. Eu gosto de fazer uma trasfega para um postmix vazio e purgado, assim tira-se o excesso de matéria verde e mantém o aroma. Atualmente uso o "Hop Stopper" ( Hop Stopper ) feito para postmix. Encaixa no pescador e o lupulo fica solto dentro do postmix, aumentando muito a área de contato.

abs
 
Back
Top