Dúvida - Qtde de Primming????

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Gualvim

Well-Known Member
Joined
Oct 20, 2016
Messages
63
Reaction score
17
Fala galera!!!

Em todas as minhas brassagens até hoje sempre uso entre 6g e 7g de açúcar por litros. O que acontece é que nas 3 últimas brassagens quando abri as cervejas após uns 15 dias a carbonatação estavam certinha, sem problemas.... sempre sobra algumas garrafas após 1 mês e meio a 2 meses que fiz o envase, nessas garrafas a carbonatação passou do ponto (as garrafas ficam em temperatura ambiente).

Nas minhas próximas cervejas pretendo fazer a carbonatação de forma "correta" e vou utilizar aquela calculadora do site brewersfriend (https://www.brewersfriend.com/beer-priming-calculator/).

Minha dúvida é na temperatura que devo colocar para fazer o calculo, vocês usam a temperatura de fermentação ou a temperatura de Coldcrash?

Minha fermentação dura em média 7 dias a 18º e o Coldcrash 10 dias a 1°.

Valeu galera.
 
A temperatura que vc deve colocar é aquela que sua breja passa a maior parte do tempo estacionada no limite superior, ou uma média aproximada disso. Por exemplo, eu costumo fermentar minhas IPAs a 17ºC por 5~7 dias, depois faço uma maturação a 20ºC por cerca de 7~10 dias... Quando vou calcular o priming no BF coloco a temperatura de 20ºC.
 
Eu uso o primming variando de 6 g/L até 9g/L. Por volta dos 8,5 g/L aos 9g/L a cerveja já fica bem carbonatada, quase no limite.
Mas esta situação de supercarbonatar depois de algum tempo parece fermentação incompleta, ou seja, quando você adiciona açúcar do primming ainda tem açucar residual do malte.
 
A temperatura que vc deve colocar é aquela que sua breja passa a maior parte do tempo estacionada no limite superior, ou uma média aproximada disso. Por exemplo, eu costumo fermentar minhas IPAs a 17ºC por 5~7 dias, depois faço uma maturação a 20ºC por cerca de 7~10 dias... Quando vou calcular o priming no BF coloco a temperatura de 20ºC.

inclusive tenho uma IPA no Coldcrash..ela ficou 7 dias fermentando a 18°, 4 dias de dry hopping a 22° e vai ficar 7 dias a 1°

Vou usar no BF 18°.

Valeu amigo.

Abs.
 
Eu uso o primming variando de 6 g/L até 9g/L. Por volta dos 8,5 g/L aos 9g/L a cerveja já fica bem carbonatada, quase no limite.
Mas esta situação de supercarbonatar depois de algum tempo parece fermentação incompleta, ou seja, quando você adiciona açúcar do primming ainda tem açucar residual do malte.
OLÁ..

Normalmente espera a densidade estabilizar e ainda faço uma secundaria por volta de 23°...mas de qualquer jeito vou ficar mais atento, vc pode ter razão, eu não havia pensado nessa possibilidade.

Abs.
 
Back
Top