Correção agua mineral para brassagem pelo metodo biab

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rieperh

Member
Joined
Oct 10, 2017
Messages
10
Reaction score
1
Ola pessoal.Atualmente faço brassagem de 10 litros pelo metodo BIAB.Utilizo agua mineral nas brassagens .Ja estou com tudo pronto para aumentar minhas levas para 20 litros ai que me veio uma duvida.Desejo continuar usando agua mineral e ai vão meus questionamentos:
- A agua que uso tem um ph menor que 5( 4,85 para ser preciso)Isso é ruim para brassagem?
-Para uma possivel correção dessa agua usando o berrsmith ,o programa me da parametros em ppm e as aguas minerais em geral dão os parametros( calcio etc...) em mg/l.Como fazer essa transformação?
-É realmente interessante fazer esses ajustes para levas pequenas?

De antemão agradeço pela força de todos vcs do foruma

Abs

Hilario
 
1 ppm = ~ 1 mg/L. Não precisa fazer conversão.

Acredito que a correção da água está mais relacionada ao estilo de cerveja (como uma NEIPA, por exemplo) do que com o volume ou tipo de equipamento.
 
agua é um assunto legal de estudar mais a fundo antes de sair ajustando sem muito conhecimento.
ppm é o mesmo que mg/L.
mesmo com pH baixo, outros fatores vao se somar para o ajuste do seu pH, como a alcalinidade e Ca tb.
eu acho interessante ajuste de acordo com alguns estilos, mas pra qm ainda é iniciante no hobby, acho que não é um fator importante para se preocupar caso não tenha algum problema de conversao de amido, extração de tanino ou floculação e decantaçao de lev

abrs
 

Latest posts

Back
Top