Controlador Craftbeerpi

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Pessoal, desculpe a ignorância mas como vcs atualizaram para a versão 3.0?

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 
Pessoal, desculpe a ignorância mas como vcs atualizaram para a versão 3.0?

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk



https://github.com/Manuel83/craftbeerpi3/blob/master/README.md

ecb187093f435daae6c97fa81239e20a.png



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Mensagem Original de allanluppi Ver Mensagem
Essa placa você pode comprar AQUI. Mas não espere bom preço. O valor da placa fica em US$ 65,00.
Eu estou com os arquivos do Terragady v5 para confecção... estou procurando interessados para fazer um pedido em volume.... a principio estava saindo a ~R$23,00 a placa no MAZZA. Interessado manda MP.
Att.
Tb to querendo fazer isso.. Fiz uma pra mim, inclusive com o regulador de 12 pra 5V, mas ficou muito amadora! kkkk

Mas tá funcionando!!!
 
Pessoal, desculpe a ignorância mas como vcs atualizaram para a versão 3.0?

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

pra versao 3.0 o procedimento do site de fazer novo pull do github e executar novamente a instalacao nao funcinou, entao apagar o firetorio e fiz uma instalacao do zero, mas eu estou em producao com a 2.2 mesmo nao estou a vontade pra por o 3 pra tocar as brassagens, ainda tem q testar muita coisa
 
Moçada boa tarde. Vou montar um craftbeerpi para mim, tenho uma panela single vessel com resistencia de 7kw e uma bomba, tudo 220v. Possuo tb o SSR para tocar a resistência.

Comprei hoje no mercado livre um raspberry pi3 com fonte, caixinha, ventilador. Comprei também o sensor DS1820 e vou comprar por aqui o resistor de 4.7.

O que devo comprar para ligar a bomba e e o SSR ?

Grato pessoal... Cheers!
 
Moçada boa tarde. Vou montar um craftbeerpi para mim, tenho uma panela single vessel com resistencia de 7kw e uma bomba, tudo 220v. Possuo tb o SSR para tocar a resistência.

Comprei hoje no mercado livre um raspberry pi3 com fonte, caixinha, ventilador. Comprei também o sensor DS1820 e vou comprar por aqui o resistor de 4.7.

O que devo comprar para ligar a bomba e e o SSR ?

Grato pessoal... Cheers!



Léo, o recomendado é uma placa de interface/buffer entre o raspberrypi e o SSR/relê.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Oq vcs acham de eu desenhar pra vcs uma placa com os mods necessários e com ajustes técnicos que o pessoal opinar aqui? Placa do grupo HomeBrew BR

Se fecharmos um lote de umas 10 peças já vale a pena eu parar algumas coisas para desenhá-la e lógico que como sou fabricante de PCIs, vou produzi-las ou até mesmo montá-las para vcs.
 
Acho interessante Mazza, inclusive tenho algumas sugestões de alteração nas placas que já vi por aí!
 
Oq vcs acham de eu desenhar pra vcs uma placa com os mods necessários e com ajustes técnicos que o pessoal opinar aqui? Placa do grupo HomeBrew BR

Se fecharmos um lote de umas 10 peças já vale a pena eu parar algumas coisas para desenhá-la e lógico que como sou fabricante de PCIs, vou produzi-las ou até mesmo montá-las para vcs.
Eu tenho interesse.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 
Oq vcs acham de eu desenhar pra vcs uma placa com os mods necessários e com ajustes técnicos que o pessoal opinar aqui? Placa do grupo HomeBrew BR

Se fecharmos um lote de umas 10 peças já vale a pena eu parar algumas coisas para desenhá-la e lógico que como sou fabricante de PCIs, vou produzi-las ou até mesmo montá-las para vcs.
Eu tenho interesse.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 
Oq vcs acham de eu desenhar pra vcs uma placa com os mods necessários e com ajustes técnicos que o pessoal opinar aqui? Placa do grupo HomeBrew BR

Se fecharmos um lote de umas 10 peças já vale a pena eu parar algumas coisas para desenhá-la e lógico que como sou fabricante de PCIs, vou produzi-las ou até mesmo montá-las para vcs.

Também tenho interesse na placa!!! Vamos ver o custo!
 
Só para deixar claro, eu não manjo de programação, apenas hardware.

A proposta é eu ajudar com o Circuito apenas, por isso vamos precisar de alguem para testar a placa e assim confirmar o funcionamento.
Eu vou arcar com os custos da PCB, mas ai temos os componentes. Como podemos fazer? Envio só a PCB e o testador compra os componentes e monta?

Depois de tudo certo, eu posso vender as placas montá-das, ai faço um preço camarada pro grupo que formar aqui no forum.

Já me passem o circuito que vcs estão usando e os Mods, pq ai já vou começar a passar o circuito para o software que eu desenho.
 
Eu garanto a minha montagem, mas se preferirem centralizar, comprar os componentes e montar a placa, topo tb.

Já até fiz a minha placa, bem homebrewer made.... Meu sistema já está funcionando, testei essa semana e vou brassar pela primeira vez esse fim de semana usando o CraftBeerPi.

Posso "testar" o PCB ou a placa.. enfim ! :mug:
 
alguém sabe se a placa de extensão da GPIO que aparece no site (CraftBeerPi Extension Board) existe para comprar? Não encontrei em nenhum lugar...

Onde tem referência a esta placa no site? Não encontrei. O que ela faz?
 
Alguém tem usado o CBP na versão 3? Ontem eu instalei para conhecer, mas tá dando muito pau ainda.

eu liguei o raspberrypi somente, sem nada conectado nele. Eu começo a brincar e CBP3 trava que eu preciso resetar o bando de dados, pois nao passa da tela inicial.
 
Eu garanto a minha montagem, mas se preferirem centralizar, comprar os componentes e montar a placa, topo tb.

Já até fiz a minha placa, bem homebrewer made.... Meu sistema já está funcionando, testei essa semana e vou brassar pela primeira vez esse fim de semana usando o CraftBeerPi.

Posso "testar" o PCB ou a placa.. enfim ! :mug:

Então, pessoal se interessa só que ninguem aqui ainda me falou do que é preciso.
Preciso saber quantos sensores vão querer?
Qtas saídas a relé e a SSR?
Vai ter plug para display, qual?
Como será a comunicação da placa com o PI? Cabo flat?
Botões, quantos?
Quais o mods que o pessoal acha interessante fazer?

Eu nunca mexi com um Raspberry, por isso vcs tem que me indicar como querer e tbm me instruir sobre os pinos, valores......
Tipo em microcontroladores, alguns pinos são analógico, outros digitais..... Eu não sei como é no PI.

Se querem que eu ajude, também me ajudem.
Ok? :mug:
 
O lance é fazer igual a placa original deles...

Sao 8 saídas (darlington ou diodo optoacoplador) para SSR e relays. (acho que o que couber na placa) alguns botam o rele na placa, mas as placas de relés sao tao baratas, sugiro colocar so as saídas para proteger o RaspPi

Bornes para os sensores (que ligam em 3 pinos do rasp pi ;3.3V;gpio;gnd - Lembrando que temos que ligar no 3.3V com gpio por um resistor 4k7- um só para quantos sensores quiser)

Usam também essa placa step down para acionamento dos relés e ou SSR's: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-812053867-conversor-dcdc-step-down-entra-1224v-saida-5v-saida12v-_JM

um buzzer usando GPIO 17 (se nao me engano)

Na minha configuração, fiz exatamente o que falei acima. 5 darlingtons para os ssr's (uso 3) e um regulador de tensão baixando de 12 pra 5V para alimentação da placa de relés. (o acionamento dela é direto nas GPIO's da RaspPI)

o Pi já tem saida para displays
 
Gu

Pretendo montar o meu para controlar tudo, brassagem e fermentação

para mostura sao 3 panelas sendo cada uma com uma resistencia e 1 sensor de temperatura, 2 bombas de circulação
controle dos fermentadores, sao 4 geladeiras um sensor em cada (ter funcao refriar e esquentar

logo acredito que será necessario 7 sensores de temperatura, 13 reles (um para cada funcao).

acredito que isso seja suficiente para voce dar unicio.
 
Então, vcs precisam chegar num concesso. Um fala em 8 saída o outra já em 13. :confused:

Pretendo fazer os relés na própria placa.
Não há a necessidade de usar um conversor Buck-booster, é só usar relés 12V ao invés dos de 5V.
SSR suporta de 3-30V na sua entrada de sinal.

A ideia de opto-isolar as saída é uma boa.

Sensor DS18B20 se não me engano é endereçavel, então pode-se ligar tudo num pino de comunicação, mas se alguem quiser usar os LM35, e outros sensores analógicos, ai vai precisar de uma entrada analógica.
 
Alguém tem usado o CBP na versão 3? Ontem eu instalei para conhecer, mas tá dando muito pau ainda.

eu liguei o raspberrypi somente, sem nada conectado nele. Eu começo a brincar e CBP3 trava que eu preciso resetar o bando de dados, pois nao passa da tela inicial.

Estou usando a versão 3 e esta funcionando de boa, sem travamentos. Pelo menos na mosturação, utilizando PID... ainda não testei no controle de fermentadores.
Tente realizar a reinstalação do craftbeerpi. Se não funcionar pense em refazer completamente o drive.
 
Então, vcs precisam chegar num concesso. Um fala em 8 saída o outra já em 13. :confused:

Pretendo fazer os relés na própria placa.
Não há a necessidade de usar um conversor Buck-booster, é só usar relés 12V ao invés dos de 5V.
SSR suporta de 3-30V na sua entrada de sinal.

A ideia de opto-isolar as saída é uma boa.

Sensor DS18B20 se não me engano é endereçavel, então pode-se ligar tudo num pino de comunicação, mas se alguem quiser usar os LM35, e outros sensores analógicos, ai vai precisar de uma entrada analógica.

Se você tiver uma lista de interessados, pode por meu nome aí!!

Eu acho 13 bastante. Sem querer melar a ideia do colega, ele diz que tem 4 geladeiras para controlar. Acho que poucas pessoas tem tantas.

Eu vi um projeto interessante. Não vou por o link aqui porque o cara vende as placas mas se alguém quiser pesquisar, o nome é Druzibeer. Coloque na busca também placa de interface. O quarto resultado é o melhor (fui conferir e agora é o quinto pois esse post entrou na busca...rs..).
 
Então, vcs precisam chegar num concesso. Um fala em 8 saída o outra já em 13. :confused:

Pretendo fazer os relés na própria placa.
Não há a necessidade de usar um conversor Buck-booster, é só usar relés 12V ao invés dos de 5V.
SSR suporta de 3-30V na sua entrada de sinal.

A ideia de opto-isolar as saída é uma boa.

Sensor DS18B20 se não me engano é endereçavel, então pode-se ligar tudo num pino de comunicação, mas se alguem quiser usar os LM35, e outros sensores analógicos, ai vai precisar de uma entrada analógica.

Gu, colocar relés na placa complica, ocupa muito espaço.. Mais fácil comprar as plaquinhas no ML de 30 reais com 8 saídas já prontas. Não? O conversor 5V é pros sensores tb, dizem que quando alimentado por uma fonte externa, ficam mais precisos (vi relatos, nao consegui ver isso)

Pra mim, o ideal seria uma clone terragady msm, 8 saidas optoisoladas, conversor 12 pra 5V, buzzer e entrada pros sensores (desnecessário as 3, mas entendo quem não quer emendar fios)

Abs
 
Gu, colocar relés na placa complica, ocupa muito espaço.. Mais fácil comprar as plaquinhas no ML de 30 reais com 8 saídas já prontas. Não? O conversor 5V é pros sensores tb, dizem que quando alimentado por uma fonte externa, ficam mais precisos (vi relatos, nao consegui ver isso)

Pra mim, o ideal seria uma clone terragady msm, 8 saidas optoisoladas, conversor 12 pra 5V, buzzer e entrada pros sensores (desnecessário as 3, mas entendo quem não quer emendar fios)

Abs
Concordo q o ideal seria o mix do que já foi validado pelo mercado ou seja fazer um clone da terragdy e deixando a entrada dos sensores unificadas.

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk
 
Estão tentando reinventar a roda... não vejo sentido em fazer uma outra placa, visto que as placas terragady (v3.0, v3.1 e v5.0) estão disponíveis online pra quem quiser confeccionar.. e elas atendem muito bem sistemas com ate 8 atuadores.
Bem, as minhas já estão em processo de confecção..
Att.
 
Gu, colocar relés na placa complica, ocupa muito espaço.. Mais fácil comprar as plaquinhas no ML de 30 reais com 8 saídas já prontas. Não? O conversor 5V é pros sensores tb, dizem que quando alimentado por uma fonte externa, ficam mais precisos (vi relatos, nao consegui ver isso)

Pra mim, o ideal seria uma clone terragady msm, 8 saidas optoisoladas, conversor 12 pra 5V, buzzer e entrada pros sensores (desnecessário as 3, mas entendo quem não quer emendar fios)

Abs

A ideia é fazer apenas uma placa, e não ter que ficar comprando e linkando várias.
É mais barato vc dimensionar algo específico do que ficar comprando diversas coisas que são para vários propósitos. Não acha?
Sem falar na praticidade e na facilidade de quem tem pouco conhecimento de hardware, poder usar.


Estão tentando reinventar a roda... não vejo sentido em fazer uma outra placa, visto que as placas terragady (v3.0, v3.1 e v5.0) estão disponíveis online pra quem quiser confeccionar.. e elas atendem muito bem sistemas com ate 8 atuadores.
Bem, as minhas já estão em processo de confecção..
Att.

Amigo se vc não leu, mas eu me ofereci para fazer uma placa aqui para o grupo, pois tenho a facilidade e recursos para isso.
Eu alem de ter destreza na desenvolvimento de hardware, sou proprietário de uma empresa de confecção de circuitos impressos (PCI/PCB) e a ideia é facilitar para os menos entendidos, com menos recursos, preguiçosos e o que tiver interesse em adquirir algo já pronto para funcionar.
Ok?
 
Amigo se vc não leu, mas eu me ofereci para fazer uma placa aqui para o grupo, pois tenho a facilidade e recursos para isso.
Eu alem de ter destreza na desenvolvimento de hardware, sou proprietário de uma empresa de confecção de circuitos impressos (PCI/PCB) e a ideia é facilitar para os menos entendidos, com menos recursos, preguiçosos e o que tiver interesse em adquirir algo já pronto para funcionar.
Ok?

Eu sou um deles, quando ficar pronta, estarei pronto pra comprar, obrigado.
 
Eu desenvolvi um SSR tbm.

Só não consegui testá-lo ainda. rsrsrsrs

Se possível pretendo adicionar esse circuito a placa, ou numa placa separada devido as correntes e tensões envolvidas nesse circuito.
 

Attachments

  • 20247783_683537551840978_4860763209385188041_o.jpg
    20247783_683537551840978_4860763209385188041_o.jpg
    160.1 KB · Views: 117
Meu sistema Craftbeerpi

9749e3866210267c875db5f65afcae87.jpg


eda95bb9e5d8ce4c21cfe19fd908fe26.jpg


0a89e9a896d42f1e661498474873b3af.jpg


352c1907d89ec31bb076cd368f1573ab.jpg


ad9d10c4a905a9ab6d65ebc93a614029.jpg


9399f95690afa743098756986cb15df4.jpg


c6d00aeec02b052ae3d0cdbd295c638e.jpg


5d8d38c03c815d2bc217a1805423f7ed.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
@felipealex, qual a função de cada SSR?

Vc tem resistência em 220 V? Como vc fez a ligação de cada fase para alimenta-la? A minha dúvida é se ligou os SSRs em paralelo ou se deixou uma fase energizada constantemente na resistência e apenas uma chaveando via SSR.

SDS,

Fabiano da Mata

Enviado de meu Nexus 6P usando Tapatalk
 
Fabiano, os SSRs são respectivamente para água quente, brassagem, fervura. Tem um relê pra bomba de recirculacao e transferências. As resistências são 220V e uma fase vai direto na resistência.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Fabiano, os SSRs são respectivamente para água quente, brassagem, fervura. Tem um relê pra bomba de recirculacao e transferências. As resistências são 220V e uma fase vai direto na resistência.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Foi a solução que arrumei tbm @felipealex, pois por alguma razão ainda desconhecida um dos SSR (e sempre o mesmo) queimou duas vezes colocando cada fase em SSR distintos. Em tempo, o SSR não queima de imediato, ele demora tipo algumas horas para "fritar".

SDS,

Fabiano da Mata

Enviado de meu Nexus 6P usando Tapatalk
 
Eu desenvolvi um SSR tbm.

Só não consegui testá-lo ainda. rsrsrsrs

Se possível pretendo adicionar esse circuito a placa, ou numa placa separada devido as correntes e tensões envolvidas nesse circuito.


Noh! que massa... me vende um .. eu testo e te falo...
 
Back
Top