Controlador Craftbeerpi

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Boa tarde Felipe

Qual a vantagem de utilizar essa placa de buffer? E nesse caso, qual o risco de nao usar, ligando direto da GPIO para os SSRs e bomba?

Um abraço :mug:
Rafael

Me fiz a mesma pergunta...
Pra que serviria a placa de buffer e se é importante porque não está na descrição do projeto?
Alguém tem o circuito recomendado desta placa?


Abraço
 
Me fiz a mesma pergunta...

Pra que serviria a placa de buffer e se é importante porque não está na descrição do projeto?

Alguém tem o circuito recomendado desta placa?





Abraço



Então, a placa de buffer é importante pra não sobrecarregar a gpio. Se vc usar aquelas placas de reles, não tem obrigatoriedade realmente. Mas totalmente desnecessária não é, senão o Manuel Fritsch (mentor do projeto) não teria desenvolvido a placa pra vender.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Então, a placa de buffer é importante pra não sobrecarregar a gpio. Se vc usar aquelas placas de reles, não tem obrigatoriedade realmente. Mas totalmente desnecessária não é, senão o Manuel Fritsch (mentor do projeto) não teria desenvolvido a placa pra vender.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Entendi.
Tem em algum lugar o esquemático dessa placa?
 
Entendi.
Tem em algum lugar o esquemático dessa placa?

Lembrando que tudo depende da sua configuração. Se seu Relé (SSR) é 3V, 5V, 12V...

Sobre a sua outra pergunta. O risco de vc ligar ele direto é sobrecarregar a GPIO do seu dispositivo e danificá-la. Com esse circuito, vc aciona um Transistor (corrente de ativação menor do que a bobina de um relé), que aciona a bobina do relé com uma fonte externa, bypassando o circuito GPIO. Segue um análogo de um arduíno, que serve tb para o RaspPI.

EsquemaEletrico.png
 
Aquela placa de interface do raspberrypi, o PIface, não substitui essa placa de buffer?
 
pessoal...estou montado o meu craftbeer para controlar um tribloco herms. vou fazer uma brassagem para 40 litros finais e na fervura vou usar uma resistencia de 5000w. Minha duvida é se usando essa resistencia controlada pelo craftbeer pode acontecer de transbordar na hora da fervura por conta da alta potencia ou o craftbeer mantem numa temperatura que isso nao ocorra?
 
Instalei o craftbeerpi para teste e observei que ele não aciona automaticamente o hardware nas etapas da brassagem.
Alguém conseguiu fazer ele ligar a resistencia/queimador e o mexedor, desligar tudo, ligar novamente a cada rampa, ligar a bomba de whirpool automaticamente?
 
Iniciando .. estou com dificuldades de entender as lógicas de controle, não encontrei um tutorial ou documentação, podem me indicar?

Qual a diferença do 1-wire pra 1-wire2 Pros sensores? O que coloco nos parâmetros pid?

Obrigado gente, esse topico eh massa.
 
pessoal...estou montado o meu craftbeer para controlar um tribloco herms. vou fazer uma brassagem para 40 litros finais e na fervura vou usar uma resistencia de 5000w. Minha duvida é se usando essa resistencia controlada pelo craftbeer pode acontecer de transbordar na hora da fervura por conta da alta potencia ou o craftbeer mantem numa temperatura que isso nao ocorra?



Eu tenho uma panela nr 34 com resistência de 2500W e na fervura de 25L em potência maxima não tem problema de transbordar.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Eu tenho uma panela nr 34 com resistência de 2500W e na fervura de 25L em potência maxima não tem problema de transbordar.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

tenho uma resistência de 4000w para uma panela nr 40. a Fervura é boa e não transborda...óbvio que se eu colocar nela 40 litros, irá transbordas o cold break..
 
Galera, acabei de desenvolver um circuito para Craftbeerpi. Se alguém tiver interesse manda MP que vou organizar um grupo de compra para mandar produzir as PCIs e comprar os componentes para montagem da mesma, ela já vem com fonte 5V 3A e buzzer integrados ao circuito, possui 8 saídas, tem bornes para entrada de 4 sensores de temperatura e leds para indicar acionamento das saídas.
Segue um PDF com a máscara superior da placa.
 

Attachments

  • craftbeerPI2-F.SilkS.pdf
    19.8 KB · Views: 314
Belo projeto...já comprei o meu, senão entrava nesse esquema...
Uma duvida..será que da pra trocar o buzzer por algo que emita um som mais alto?
 
Galera, acabei de desenvolver um circuito para Craftbeerpi. Se alguém tiver interesse manda MP que vou organizar um grupo de compra para mandar produzir as PCIs e comprar os componentes para montagem da mesma, ela já vem com fonte 5V 3A e buzzer integrados ao circuito, possui 8 saídas, tem bornes para entrada de 4 sensores de temperatura e leds para indicar acionamento das saídas.
Segue um PDF com a máscara superior da placa.

Tem a media de preco que vai sair, ate pedi um outro... Mas talvez pegaria o seu tambem!
 
Tem a media de preco que vai sair, ate pedi um outro... Mas talvez pegaria o seu tambem!

Montado vai ficar aproximadamente R$ 72,00. Ainda preciso negociar alguns custos, mas não vai ser mais que isso, nem muito menos.

Qlq dúvida manda MP
 
Está pensando em disponibilizar o arquivo para quem quiser queimar sua própria PCB?
 
Galera, acabei de desenvolver um circuito para Craftbeerpi. Se alguém tiver interesse manda MP que vou organizar um grupo de compra para mandar produzir as PCIs e comprar os componentes para montagem da mesma, ela já vem com fonte 5V 3A e buzzer integrados ao circuito, possui 8 saídas, tem bornes para entrada de 4 sensores de temperatura e leds para indicar acionamento das saídas.
Segue um PDF com a máscara superior da placa.



não tá abrindo o pdf


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Se houver interesse posso disponibilizar sim!

Acho q vale a pena, eu ainda tenho a placa de fenolite do ardbir e agora estou montando o craftbeer , acho que tem mais gente nessa situação e iria ajudar bastante :)
 
Pessoal, eu comprei o raspberry e instalei o craftbeer mas pelo que pude observar ele não controla nada alem das rampas.. Achei bem inicial ainda!
Eu pensei que pudesse automatizar o ligamento das bombas, mexedor, válvulas, etc..

Em manual eu consigo mas se for para ser manual continuo com meu sistema de botões que eu já havia feito.. O interessante eh automatizar bastante o processo com aberturas de solenoide das bombas, ligamento dessas, ligar automaticamente o mexedor e desliga-lo em determinado horario, etc.. Nada disso pode ser feito automaticamente.

Alguém conhece algum serviço para rodar no raspberry que automatize todo o processo?

Me corrijam se eu estiver errado.


Forte abraço.
 
Instalei o craftbeerpi para teste e observei que ele não aciona automaticamente o hardware nas etapas da brassagem.
Alguém conseguiu fazer ele ligar a resistencia/queimador e o mexedor, desligar tudo, ligar novamente a cada rampa, ligar a bomba de whirpool automaticamente?

deu certo amigo? Oq era? Tenho a msm dificuldade.
 
Alguém sabe o que pode estar ocorrendo?

Eu instalo o Craftbeer pi 2.2 ok, temperatura sendo medida certinho, rele configurado, apertando o botão para acionar o rele pelo craft vai na boa, acende o led do rele solido mostrando que foi ativado corretamente...

1 - Porém quando mando o craft fazer as rampas para acionar o rele automaticamente.... ele não aciona.... está acionando somente manualmente acionando no botão dele no craftbeer.

2 - pra piorar resolvi atualizar para o 3.0 para ver se resolvia... deu o mesmo problema e ao reiniciar o rasp o craftbeer 3 não abre mais... fica uma tela preta....
 
Vamos esperar a versão 3.. quem sabe melhora essa questão! Vamos torcer e doar $$ para ajuda e empolgar o programador.



Vc selecionou o tipo do PID em configurações?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
amigo, você precisa setar as GPiOs para fazer o que vc quiser. Cada GPIO pode controlar uma bomba, um agitador etc.. ou seja, vc pode configurar até o controle do motor PWM
 
Pessoal, eu comprei o raspberry e instalei o craftbeer mas pelo que pude observar ele não controla nada alem das rampas.. Achei bem inicial ainda!
Eu pensei que pudesse automatizar o ligamento das bombas, mexedor, válvulas, etc..

Em manual eu consigo mas se for para ser manual continuo com meu sistema de botões que eu já havia feito.. O interessante eh automatizar bastante o processo com aberturas de solenoide das bombas, ligamento dessas, ligar automaticamente o mexedor e desliga-lo em determinado horario, etc.. Nada disso pode ser feito automaticamente.

Alguém conhece algum serviço para rodar no raspberry que automatize todo o processo?

Me corrijam se eu estiver errado.


Forte abraço.

amigo, você precisa setar as GPiOs para fazer o que vc quiser. Cada GPIO pode controlar uma bomba, um agitador etc.. ou seja, vc pode configurar até o controle do motor PWM
 
alguém sabe se a placa de extensão da GPIO que aparece no site (CraftBeerPi Extension Board) existe para comprar? Não encontrei em nenhum lugar...
 
alguém sabe se a placa de extensão da GPIO que aparece no site (CraftBeerPi Extension Board) existe para comprar? Não encontrei em nenhum lugar...

Essa placa você pode comprar AQUI. Mas não espere bom preço. O valor da placa fica em US$ 65,00.
Eu estou com os arquivos do Terragady v5 para confecção... estou procurando interessados para fazer um pedido em volume.... a principio estava saindo a ~R$23,00 a placa no MAZZA. Interessado manda MP.
Att.
 
Eu tenho interesse se forem mandar confeccionar

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 
Essa placa você pode comprar AQUI. Mas não espere bom preço. O valor da placa fica em US$ 65,00.
Eu estou com os arquivos do Terragady v5 para confecção... estou procurando interessados para fazer um pedido em volume.... a principio estava saindo a ~R$23,00 a placa no MAZZA. Interessado manda MP.
Att.

eu tb tenho interesse
 
Essa placa você pode comprar AQUI. Mas não espere bom preço. O valor da placa fica em US$ 65,00.
Eu estou com os arquivos do Terragady v5 para confecção... estou procurando interessados para fazer um pedido em volume.... a principio estava saindo a ~R$23,00 a placa no MAZZA. Interessado manda MP.
Att.

Terragady pode comprar direto com ele mas não sei quanto fica o frete, cada placa sem componentes sai $5

https://www.terragady.com/products/terragady-5-0-pcb
 
Terragady pode comprar direto com ele mas não sei quanto fica o frete, cada placa sem componentes sai $5

https://www.terragady.com/products/terragady-5-0-pcb

Já tinha visto o site, mas este não é de autoria do criador do circuito. Tem alguém ganhando dinheiro com o circuito dele. No homebrewtalk americano ele se pronuncia sobre o site e afirma que o site não é dele...
Pra evitar dor de cabeça e considerando os preços, vou confeccionar o meu circuito por aqui mesmo.
Att.
 
Essa placa você pode comprar AQUI. Mas não espere bom preço. O valor da placa fica em US$ 65,00.
Eu estou com os arquivos do Terragady v5 para confecção... estou procurando interessados para fazer um pedido em volume.... a principio estava saindo a ~R$23,00 a placa no MAZZA. Interessado manda MP.
Att.



eu também tenho interesse. uferes2 at gmail dot com
 
Já tinha visto o site, mas este não é de autoria do criador do circuito. Tem alguém ganhando dinheiro com o circuito dele. No homebrewtalk americano ele se pronuncia sobre o site e afirma que o site não é dele...
Pra evitar dor de cabeça e considerando os preços, vou confeccionar o meu circuito por aqui mesmo.
Att.


Caramba, não sabia, que sacanagem isso. Eu monto o ArdBir com a placa dele, mas depois que ele atualizou para 1.2 não disponibilizou mais, acho que esqueceu já que do CBPi ele disponibilizou.
 
Back
Top