Carbonatacao em fermentador de INOX muito baixa

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

FMC

Member
Joined
Mar 10, 2016
Messages
9
Reaction score
0
sempre fiz carbonatacao forcada em kegs e post mix, mas adquiri um fermentador refrigerado com entrada de Co2 e estou tentando fazer a primeira carbonatacao forcada la. estou com uma belgian Strong ale a 7 dias la , fiz fermentacao primaria , secundaria, cold crash, recolhi o fermento..... tudo como manda o figurino. Na hora de carbonatar adicionei 2kg de pressao no fermentador, e depois de 7 dias , usei um contra pressao de envaze , e envazei uma garrafa.
mas a carbonatacao esta muito baixa.
Alguma dica??????

valeu
 
Fmc ,

Importante saber qual o volume e a temperatura !!

Eu faço a carbonatação durante 15 dias temperatura de -1•c e utilizo 0.6kg/cm2 e tem ficado excelente! !

Quando precisei realizar uma carbonatação em um período mais curto, fiz em 9 dias com 0.9kg/cm2 mas sinceramente não gostei do resultado ficou muito carbonatada.
 
Qual o volume ?
Sugiro você utilizar a tabela carbonatação x temperatura e deixar tempo maior e tirar amostras para avaliar a carbonatação! !!
Somente é bom tomar cuidado com a pressão que você está utilizando pois pode gerar explosão de garrafas
 
carbonato no fermentador de inox de 50 litros. uso a tabela de carbonatação a risca e fica legal.
Mas vai uns 7 a 10 dias se injetar co2 só por cima.
 
Back
Top