Câmara de fermentação/maturação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Alexandremsneto

Well-Known Member
Joined
Jun 15, 2017
Messages
77
Reaction score
27
IMG_0682.JPG
Eu uso para fermentar e maturar deixo sempre 10 L no andar superior maturação e 10L no andar inferior fermentação. Isso em um frigobar de 76L fiz a base com madeira e coloquei os dois controladores o da direita mede o poço térmico do andar de cima e controla o frigobar.
IMG_0683.JPG
Detalhe da base.
IMG_0685.JPG
O da esquerda controla a cinta térmica que mantém a temperatura dos baldes constante.
IMG_0686.JPG
Instalei um blow off lateral nos baldes e a prateleira eu movo para trás no inicio da fermentação para deixar mais frio entrar e manter a temperatura dentro da faixa desejada. Depois eu movo para frente e ela sela com a porta




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Attachments

  • IMG_0888.JPG
    IMG_0888.JPG
    266.3 KB · Views: 109
Estou pensando em comprar um freezer e dobrar a prateleira central como você fez para aumentar a capacidade. Já vi alguns relatos no forum a respeito. Você acha viável? Será que é arriscado fazer isso?
 
Parabéns pelo projeto. Isso aí, tem que meter a cara e realizar a idéia.
 
Estou pensando em comprar um freezer e dobrar a prateleira central como você fez para aumentar a capacidade. Já vi alguns relatos no forum a respeito. Você acha viável? Será que é arriscado fazer isso?



Acho que não teria problema, pq esta peça do congelador se for só dobrar acho que da, mas tem que remover o encaixe de plástico na lateral como eu fiz, o fundamental é deixar o caminho livre e não usar muita força bruta se tiver pegando em algum encaixe na lateral tem que cortar ou remover dependo do caso. Pq o risco mesmo é vazar o gás refrigerante. Mas se fizer com cuidado não deve ter problema.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Back
Top