BrewmaniacEX

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
a ideia seria ter um controlador de temperatura bem compacto, mas com conexão WIFI hehe
Seria bem legal se alguem daqui conseguisse desenvolver algo tão compacto e com este preço hehe

2 Borne R$ 1,60
Relê - R$ 2,71
Modulo ESP-01 - R$ 23,50

Quase R$ 30,00 - fora resistores, diodo, transitor, placa, programação etc..

E vc está querendo que alguém faça por R$ 19,00??
 
Não nao...
Acho que me exprimi Mal, desculpe.
O que quis dizer era alguém bolar uma forma de conectar um sensor de temperatura nesta plaquinha de 18 contos mesmo. Não desenvolver outra placa.



2 Borne R$ 1,60
Relê - R$ 2,71
Modulo ESP-01 - R$ 23,50

Quase R$ 30,00 - fora resistores, diodo, transitor, placa, programação etc..

E vc está querendo que alguém faça por R$ 19,00??
 
Não nao...
Acho que me exprimi Mal, desculpe.
O que quis dizer era alguém bolar uma forma de conectar um sensor de temperatura nesta plaquinha de 18 contos mesmo. Não desenvolver outra placa.

É mais simples montar um Brewpiless do que fazer uma gambiarra nesse módulo.
 
Sensacional!

Fiz um projetinho usando arduino ao invés do esp, era local e acabava não enviando os dados, mas já estava estudando fazer com esp8226, mas como tem esse projeto de vocês fica a dúvida: pretendem deixar opensource (hw+sw) para que possamos contribuir?

Parabéns a todos envolvidos!
 
Boa Tarde galera, alguém aqui do fórum já tem placa disponível para venda?
poderia me chamar no whats (11) 98505-0417.
obrigado!!
 
gente esse plataformio eh mais confuso que minha esposa....

alguem tem um tutorial com passo a passo a passo ...

na pagina 9 tem um mas tambem estava bem confuso, SAUDADES do arduino.exe onde vc escolhia a placa a porta e o sktch madava compliar e ja era
 
Boa tarde pessoal, estou com problemas com relação à uma fuga de corrente que, acho eu, está fazendo os dois módulos SSRs trabalharem simultaneamente. Quando o processo está em fase de mosturação (do mash propriamente dito até o mash out) ambos ssrs são acionados ao mesmo tempo (algumas vezes a panela principal não alcançou a temperatura de mash out e a do Sparge já alcançou a temperatura desejada e, por estar atuando em conjunto com outro SSR, a temperatura continua subindo). No mash in acho que isso não acontece, bem como na etapa de fervura (creio que por eu ter setado ambas as etapas para apenas uma panela atuar. Gostaria de saber se essa fuga de corrente pode estar retornando ao SSR da panela auxiliar fazendo com que ele atue junto?
 
Boa tarde pessoal, estou com problemas com relação à uma fuga de corrente que, acho eu, está fazendo os dois módulos SSRs trabalharem simultaneamente. Quando o processo está em fase de mosturação (do mash propriamente dito até o mash out) ambos ssrs são acionados ao mesmo tempo (algumas vezes a panela principal não alcançou a temperatura de mash out e a do Sparge já alcançou a temperatura desejada e, por estar atuando em conjunto com outro SSR, a temperatura continua subindo). No mash in acho que isso não acontece, bem como na etapa de fervura (creio que por eu ter setado ambas as etapas para apenas uma panela atuar. Gostaria de saber se essa fuga de corrente pode estar retornando ao SSR da panela auxiliar fazendo com que ele atue junto?

como está sua ligação elétrica? o meu tava acontecendo isso quando tentei usar o gnd da fonte ligado direto no ssr, porque eu tinha uma chave para acionar os ssr independente da placa
 
como está sua ligação elétrica? o meu tava acontecendo isso quando tentei usar o gnd da fonte ligado direto no ssr, porque eu tinha uma chave para acionar os ssr independente da placa
No meu caso tem um fase chegando no Borne 1 dos SSRs e saindo fase do Borne 2 pras tomadas e os neutros das tomadas vão direto. E os positivos e negativos vindos da placa ligados nos bornes 3 e 4 dos SSRs respectivamente. Ontem e anteontem mexi no controlador e tb alterei alguns parâmetros.... Parou de funcionar de forma simultânea os dois, mas ainda ta fugindo corrente ainda (dando choque), no entanto aterrei uma barra no quintal de casa e puxei um fio atea panela e parou de dar choque.
 

Attachments

  • IMG_20190106_184732.jpg
    IMG_20190106_184732.jpg
    45.6 KB · Views: 104
o ssr deixa passar uma pequena corrente mesmo, eu tenho um led pra indicar que a resistênci está ligada , esse led está na saída do ssr, e mesmo com o ssr sem comando da placa o led fica levemente aceso

quanto ao aterramento com certeza ajudou, tomei bons choques sem o aterramento
 
Pois é, ajeitei relativamente o controlador, mas as dúvidas continuaram. Com relação ao aterramento, beleza.... talvez o aterramento lá de casa não tenha sido feito de forma correta ou o fio de aterramento deve ter desprendido da emenda (vou verificar isso hoje). Já com relação ao funcionamento simultâneo de ambos SSRs, não sei direito se foi algum parâmetro que alterei na programação ou se foi quando mexi e acabou desencostando algum fio do outro... sei lá.
 
Pois é, ajeitei relativamente o controlador, mas as dúvidas continuaram. Com relação ao aterramento, beleza.... talvez o aterramento lá de casa não tenha sido feito de forma correta ou o fio de aterramento deve ter desprendido da emenda (vou verificar isso hoje). Já com relação ao funcionamento simultâneo de ambos SSRs, não sei direito se foi algum parâmetro que alterei na programação ou se foi quando mexi e acabou desencostando algum fio do outro... sei lá.

acho que isso deve te ajudar
upload_2019-1-11_15-55-27.png
 

Attachments

  • upload_2019-1-11_15-55-6.png
    upload_2019-1-11_15-55-6.png
    51.1 KB · Views: 5
bom dia pessoal, já comentei com o @dumpa , não sei se já aconteceu com alguém, durante o mash o brewmaniac vai intercalando o aquecimento da panela de mostura com a panela de lavagem, porém o que ocorreu comigo foi que ao pausar o mash, quando retomo a brassagem o brew para de controlar a panela de lavagem, mais alguém passou por isso?
 
Alguém já cogitou substituir o painel LCD por OLED? Só curiosidade, estou acompanhando o grupo mas não saco nada de eletrônicos, rsrs
 
Alguém já cogitou substituir o painel LCD por OLED? Só curiosidade, estou acompanhando o grupo mas não saco nada de eletrônicos, rsrs

foi retirado o suporte a OLED nas últimas versões, o desenvolvedor diz que irá colocar de volta em algum momento.
 
Não tenho pra fornecer no momento, mas vcs podem encomendar que já faço pedido de componentes e coloco as PCIs em produção.

 
Boa noite Mazza, vc tem pra vender no ML?

Não tenho a pronta entrega, mas já podemos acertar a negociação que assim que eu finalizar umas pendencias aqui na empresa, vou produzir algumas unidades pra quem confirmar pagamento antecipado.
 
Não tenho a pronta entrega, mas já podemos acertar a negociação que assim que eu finalizar umas pendencias aqui na empresa, vou produzir algumas unidades pra quem confirmar pagamento antecipado.
Olhei no seu site e ainda não tem a opção? A placa já vem com o D1 gravado? Já tem ideia de valores?
 
Galera, estou tentando acertar o pinos dos botões no PCF, mas o Vito usou uma lógica nada lógica pro números. srrsrs
Ele utiliza os pinos P0, P1, P2 e P3.
Eu estou utilizando P1, P2, P3, P4.

Os 3 primeiros eu consegui fazer funcionar pois segui oq o Vito já tinha feito, mas o P4 eu já tentei mais de 10 números, procurei nas bibliotecas onde está configurados os pinos do PCF e não consigo fazer funcionar.
Alguém sabe onde encontro a solução?
WhatsApp Image 2019-04-28 at 12.45.13.jpeg
 
Bom dia pessoal.

Gu_MAZZA, vi no seu vídeo que vc está usando uma pagina da web pra acessar o brewmaniac. Cara como que vc faz pra acessar ele? É só colocar o IP que está no visor do brewManiac numa pagina web para carregar? Ou tem alguma configuração para isso? Eu até hoje não consegui conectar via web no meu brewmaniac
 
Este é o final AP, li algo a respeito sobre esses modelos serem fabricados pela Philips, teria que mudar alguma coisa no código, vou ver se encontro e posto aqui.
 

Attachments

  • 20190427_110934.jpg
    20190427_110934.jpg
    38 KB · Views: 29
Bom dia pessoal.

Gu_MAZZA, vi no seu vídeo que vc está usando uma pagina da web pra acessar o brewmaniac. Cara como que vc faz pra acessar ele? É só colocar o IP que está no visor do brewManiac numa pagina web para carregar? Ou tem alguma configuração para isso? Eu até hoje não consegui conectar via web no meu brewmaniac

Isso, só acessar via IP num Browser.


Este é o final AP, li algo a respeito sobre esses modelos serem fabricados pela Philips, teria que mudar alguma coisa no código, vou ver se encontro e posto aqui.

Tem que mudar o endereço do PCF no código.
Pra fazer isso vc tem que utilizar o PlatformIO.
 
Boa noite Mazza, estou com problema na conexão, ou entro com o IP no navegador, tem esse retorno foto 1, o que pode ser?
 

Attachments

  • Captura de Tela (47).png
    Captura de Tela (47).png
    247.3 KB · Views: 49
Vc tem que fazer o Upgrade, essa página é pra isso.
Desconecta da rede BM, conecta no seu roteador, dá um F5 nessa tela e pede pra atualizar, seleciona a opção SPIFFs tbm, assim que aparecer.
 
Boa tarde pessoal.
Como voltar para o modo automático no browers ? No teclado apertando as teclas de up e down simultaneamente volta para o automático, no browers com faz ?
 
Boa tarde pessoal.
Como voltar para o modo automático no browers ? No teclado apertando as teclas de up e down simultaneamente volta para o automático, no browers com faz ?

VdnTExH.png


Clique na parte embaixo com o botão esquerdo do mouse e sem soltar arraste para UP e DOWN, ambos serão selecionados e mudarão de cor, feito isso solte o botão do mouse. Esse é o SAIR em qualquer situação.
 
VdnTExH.png


Clique na parte embaixo com o botão esquerdo do mouse e sem soltar arraste para UP e DOWN, ambos serão selecionados e mudarão de cor, feito isso solte o botão do mouse. Esse é o SAIR em qualquer situação.


Opa, ajudou muito. Muito obrigado.
 
Galera, estou tentando acertar o pinos dos botões no PCF, mas o Vito usou uma lógica nada lógica pro números. srrsrs
Ele utiliza os pinos P0, P1, P2 e P3.
Eu estou utilizando P1, P2, P3, P4.

Os 3 primeiros eu consegui fazer funcionar pois segui oq o Vito já tinha feito, mas o P4 eu já tentei mais de 10 números, procurei nas bibliotecas onde está configurados os pinos do PCF e não consigo fazer funcionar.
Alguém sabe onde encontro a solução?
View attachment 121980

Não sei se já descobriu, mas segue a logica:

saída P0: 1
saida P1: 2
saida P2: 4
saida P3: 8
saida p5: 16
saida p6: 32
saida p7: 64
saida p8: 128
 
Bom dia Mazza,
Gostaria de comprar uma placa já montada. Seu protótipo já está rodando?
Como proceder para a compra?
 
Bom dia Mazza,
Gostaria de comprar uma placa já montada. Seu protótipo já está rodando?
Como proceder para a compra?
Me manda uma MP.

Já tenho várias vendidas e funcionando, e tenho várias na fila pra produzir tbm. srrsrsrs
 
Back
Top