Bomba Chugger esquentando muito

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Korvocore

Well-Known Member
Joined
Jul 22, 2014
Messages
291
Reaction score
99
Fala pessoal!

Pra quem tem a Chugger, ela esquenta mesmo, é normal?

Tipo, esquenta muito, quase na temperatura do liquido.
 
Fala pessoal!

Pra quem tem a Chugger, ela esquenta mesmo, é normal?

Tipo, esquenta muito, quase na temperatura do liquido.

Em qual parte vc diz q ela tá esquentando, no cabeçote ou na parte do motor?

É normal a parte em que passa o líquido ficar muito quente. A parte do motor pra mim esquenta também, depois de meia hora ligada ou mais, mas depois que chegou nessa temperatura quente, ela não passa mais disso...

Se nao me engano a chugger tem um dispositivo de segurança que desliga a bomba quando ela aquece demais.
 
Em qual parte vc diz q ela tá esquentando, no cabeçote ou na parte do motor?

É normal a parte em que passa o líquido ficar muito quente. A parte do motor pra mim esquenta também, depois de meia hora ligada ou mais, mas depois que chegou nessa temperatura quente, ela não passa mais disso...

Se nao me engano a chugger tem um dispositivo de segurança que desliga a bomba quando ela aquece demais.


Na parte do motor, com o liquido a 70 graus o motor fica quase na mesma temperatura, não da pra ficar com a mão por mais de 3 seg. Estranho né, mas como a sua tb esquenta acho q não é defeito não :)
 
Na parte do motor, com o liquido a 70 graus o motor fica quase na mesma temperatura, não da pra ficar com a mão por mais de 3 seg. Estranho né, mas como a sua tb esquenta acho q não é defeito não :)

É... não tenho certeza de que a minha fica tão quente assim, mas ela esquenta bastante depois de meia hora fazendo whirpool depois da fervura... talvez se vc usa pra recircular por bastante tempo na mosturação, alguem que use ela dessa forma aqui talvez possa falar com mais propriedade. Ou vc pode mandar um email pra chugger, pra ficar mais seguro.

Abraço
 
Cara, o rotor de ventilação atrás dela está girando normalmente?

Já tive duas, e sinceramente nunca sequer testei isso... :)

De qualquer forma, é MUITO difícil essas bombas apresentarem problemas.

Abraço,
 
Já descobri o erro, era uma ligação q tinha feito pra uma tomada, achei q era 220, mas era 110, e como não sabia como era o barulho dela a 220v, nem percebi q tava no 110v. No 220 ela fica morna só.
 
Hehehe... não consigo ver sentido nisso. Basicamente, é o mesmo que fazer qualquer coisa 220 funcionar em 110.
 
Realmente não faz, mas uma vez que o erro ocorreu, outros podem estar cometendo o mesmo erro e pior, nem estar sabendo.
 
Não vai rolar, já mudei a tomada e meu equipamento não fica perto de outra 110v.

Mas é muito diferente o barulho e vazão, quando liguei em 220v o negócio parecia água da rua de tanta pressão.
 
Back
Top