Avaliação de receita Saison

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

KalirVoigt

Member
Joined
Nov 24, 2017
Messages
5
Reaction score
0
Boa tarde pessoal, irei brassar essa Saison logo, imaginei algo em torno dessa receita, como tenho pouquissimo conhecimento sobre esse estilo, por ter bebido apenas uma vez e nunca ter brassado o mesmo.
Aceito sugestões, dicas e críticas!!! :mug:



Batch Size 20.00Liters
Boil Size 24.00Liters @ 60 min
OG 1.056
FG 1.006
Color 5.2° SRM
Efficiency 69%
Bitterness 21.7 IBU (tinseth)
BG:GU 0.39
Alcohol 6.4% ABV
Calories184 per 12oz

88% 4.5 kg Pilsner - DE
2% 0.1 kg Honey - US
10% 0.5 kg Melanoidin Malt - US


25g 60' Styrian Goldings IBU 15.9
25g 10' Styrian Goldings IBU 5.8
15g 0' Saaz
40g DH Saaz 5 dias

2 pacotes Lallemand Belle Saison devidamente hidratados.

Estou cogiatando a ideia de adicionar chips de carvalho francês (maturação, manter na cerveja em torno de 5~7 dias)
curtidos por umas 2 semanas em bourbon.

(((EDIT))) Pensei na mosturação em 64~65
Fermentação manter em 20o graus por 3 dias, e deixar subir com o passar dos dias, li otimos relatos no forum sobre essa levedura e quanto ela gosta de ser judiada hehe
 
Você pode usar os maltes que quiser, pois é um estilo que aceita tudo...mas, geralmente, usa-se malte pilsen, centeio, trigo e/ou spelt...

quanto a lupulagem, está ok...você pode usar até lúpulos americanos que ficará legal, mas se for usar algum americano, utilize algum bem frutado como citra, azacca, el dorado, huell mellon e afins...

Eu já usei chips de carvalho, prefiro os sem tosta, pois puxam para um amadeirado de baunilha...já os com tosta puxam para um sabor de canela, chocolate amargo, coco torrado conforme a tosta for aumentando...
 
Obrigado pelo relato!
Em relação aos lupulos americanos, penso em talvez trocar o saaz pelo citra, no final da fervura e no DH. Infelizmente só vou ter carvalho com tosta no prazo que preciso :/... vou tentar dar uma procura em Brewshops de cidades vizinhas
 
Saiba que usando o citra você não estará sendo tão fiel ao estilo...tem até uma saison daquela cervejaria brew by numbers que é uma single hop de citra...

quanto a tosta, tenta a menor possível...
 
Boa tarde pessoal, irei brassar essa Saison logo, imaginei algo em torno dessa receita, como tenho pouquissimo conhecimento sobre esse estilo, por ter bebido apenas uma vez e nunca ter brassado o mesmo.
Aceito sugestões, dicas e críticas!!! :mug:



Batch Size 20.00Liters
Boil Size 24.00Liters @ 60 min
OG 1.056
FG 1.006
Color 5.2° SRM
Efficiency 69%
Bitterness 21.7 IBU (tinseth)
BG:GU 0.39
Alcohol 6.4% ABV
Calories184 per 12oz

88% 4.5 kg Pilsner - DE
2% 0.1 kg Honey - US
10% 0.5 kg Melanoidin Malt - US


25g 60' Styrian Goldings IBU 15.9
25g 10' Styrian Goldings IBU 5.8
15g 0' Saaz
40g DH Saaz 5 dias

2 pacotes Lallemand Belle Saison devidamente hidratados.

Estou cogiatando a ideia de adicionar chips de carvalho francês (maturação, manter na cerveja em torno de 5~7 dias)
curtidos por umas 2 semanas em bourbon.

(((EDIT))) Pensei na mosturação em 64~65
Fermentação manter em 20o graus por 3 dias, e deixar subir com o passar dos dias, li otimos relatos no forum sobre essa levedura e quanto ela gosta de ser judiada hehe

Muito malte melanoidina, em minha humilde opinião; esse malte tem muita intensidade. Eu preferiria usar um munich ou munich dark.
No mais, me parece uma boa receita.
 
Back
Top