As garrafas sumiram...

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Luminos

Well-Known Member
Joined
Apr 1, 2020
Messages
121
Reaction score
48
Location
Mairiporã
Caros confrades, já algumas semanas estou procurando garrafas caçula ou inglesa para comprar mas não se encontra em quase nenhum lugar... Por acaso com alguém se passou o mesmo? Um fornecedor disse que as empresas "pararam de produzir garrafas de cerveja e outras para produzir apenas garrafas de champagne devido às comemorações de fim de ano"... Estranho...
 
Caros confrades, já algumas semanas estou procurando garrafas caçula ou inglesa para comprar mas não se encontra em quase nenhum lugar... Por acaso com alguém se passou o mesmo? Um fornecedor disse que as empresas "pararam de produzir garrafas de cerveja e outras para produzir apenas garrafas de champagne devido às comemorações de fim de ano"... Estranho...
É estranho mas faz sentido... Normalmente essas fábricas ficam em um produto que tem mais saída, pois fábricas de garrafas normalmente não são grandes industrias...
 
Tente na Garrafaria Cardoso (Campinas/SP) pode ser que eles possam ter em estoque. Eu sempre pegava lá, eles tinham preço bom, www.garrafariacardoso.com.br

Abs
Já entrei em contato lá com o Anderson (aliás, meu chará!) e ele me disse que só haverá reposição de estoque ano que vem.
Mas de fato creio que é o melhor preço que já encontrei!
Obrigado!
 
Já tentou ver na Embavidros, fica na Barra Funda, mas como agora só coloco nos postmix, abandonei essa vida de garrafa, não sei te dizer se eles tem ou não...
 
O Brasil está sofrendo com falta de matéria prima pra várias coisas, não encontra vidro, metal, plástico, papelão no mercado nacional e importar está caro.
 
Caros, está faltando matéria-prima ou acessórios para produção em diversos setores... Bom, o que eu tenho feito é, comprado cerveja Sulamericana ou Colorado e reutilizado a garrafa, penso que logo as empresas vão parar com essa coisa de descartar garrafas em razão do custo e questões ambientais. A AMBEV tem umas cooperativas que às vezes se consegue garrafas - GreenMining | Home
 
isso tudo é por causa da fraudemia que fez várias empresas fechar por um tempo (e algumas quebrarem com isso) agora falta matéria prima para diversos segmentos...como sempre o consumidor vai pagar essa conta pagando mais caro para tudo agora.
Eu reutilizo garrafas de cerveja artesanal que comprei em algum momento na vida. Hoje raramente compro cerveja mas quando o faço, já costumo guardar essas garrafas.
 
Realmente está em falta. As pequenas cervejarias tbm estão tendo muita dificuldade para conseguir. Têm se falado muito que essa falta é ligada ao aumento da venda de cerveja envasada, que as grandes cervejarias estariam comprando tudo e ocupando a capacidade produtiva das fábricas
Mas, conversando com inumeras vidrarias cheguei a conclusão que o @fell90 tem razão. Está faltando um monte de coisas no mercado, e isso está impactando toda a cadeia. Conversando com um fornecedor, ele contou que tinha 200 paletes de garrafa parados no pátio pq não tinha o plástico para embalar. Alguns fornecedores estão dando previsão de normalização pra janeiro, outros nem previsão tem...
 
Eu tinha uma porrada de garrafa, parei de usar porque mudei pras PET, joguei tudo fora porque não conseguia vender e a mulher ficava me enchendo o saco que tavam trancando canto...
Qualquer coisa eu tenho bastante 300ml da ambev, essas eu não joguei fora por dó.
 
Eu tinha uma porrada de garrafa, parei de usar porque mudei pras PET, joguei tudo fora porque não conseguia vender e a mulher ficava me enchendo o saco que tavam trancando canto...
Qualquer coisa eu tenho bastante 300ml da ambev, essas eu não joguei fora por dó.

Engarrafei ontem em dois pet pela primeira vez...dá para reutilizar eles ou são descartáveis?
 
Engarrafei ontem em dois pet pela primeira vez...dá para reutilizar eles ou são descartáveis?
Eu reutilizo, na hora já lavo bem, deixo escorrer, depois borrifo com alcool 70 feito a partir de alcool de cereais 94 e fecho. Na hora de envasar outra já tá sanitizado.
 
Eu tinha uma porrada de garrafa, parei de usar porque mudei pras PET, joguei tudo fora porque não conseguia vender e a mulher ficava me enchendo o saco que tavam trancando canto...
Qualquer coisa eu tenho bastante 300ml da ambev, essas eu não joguei fora por dó.
Me interesso em algumas sim! Onde você fica?
 
Minha esposa tem uma padaria aqui. Os vendedores das grandes cervejarias já passaram o recado, que está faltando garrafa. Se falta pras grandes, imagine pra nós!
Tenho utilizado as garrafas PET de 500ml. Até o momento, a única surpresa foi uma que fiz primming e esqueci. Fui ver mais de 1 mês depois ela tava parecendo um torpedo, mas não estourou (parece que alguém errou no primming). Imagino se fosse uma de vidro. Pra ter uma idéia, ela estava guardada num engrado de cerveja normal, quando fui ver, ela não saia de lá. Tive que abrir ela no lugar pra murchar um pouco e conseguir tirar.
 
Back
Top