Ajuda na elaboração de uma SMaSH

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

KalirVoigt

Member
Joined
Nov 24, 2017
Messages
5
Reaction score
0
Boa tarde, alguém poderia me ajudar na elaboração de uma receita Single Malt and Single Hop? Estou pensando em usar Vienna, porém estou indeciso sobre usar Saaz ou Citra. Sei que são bem distintos, porém são os que mais me agradam. A princípio o fermento a ser usado seria o US-05. Aceito opiniões e relatos de experiências desse método um malte/um lúpulo.

Agradeço desde já pela atenção! :mug:
______________________________

Kalir Voigt
 
Nunca produzi uma Vienna, contudo, já fiz várias SMASH. Espero que meu relato ajude.

Bom, de longe foram as melhores cervejas que já produzi. Acredito eu que seja por ainda estar afinando meus sentidos aos aromas e sabores. Consegui aprender bastante sobre muitos ingredientes e consigo distingui-los em receitas mais complexas agora.

Quando faço as SMASH, procuro introduzir, principalmente a lupulagem, de diversas formas. Para aroma, sabor e amargor. Divido os lotes e faço dry-hopping em um e em outro não, também gosto de usar fermentos distintos no mesmo mosto, para ver como afeta.

Acredito que o método mais eficaz de aproveitar este tipo de breja, seja ter uma breja controle. Por exemplo, uma básica, com lupulagem de amargor apenas, então você separa o lote e faz com dry-hopping, lupulagem de aroma e sabor e vê as diferenças. Depois, repete tudo e muda levedura, por exemplo. Dá trabalho, mas enriquece muito.

Ao meu ver, é o método mais rápido e didático para se conhecer os ingredientes. Com o tempo, passei a repetir as receitas de SMASH, mas fazer somente single malt, para ver a interação de dois lúpulos que já conhecia sozinhos. Também fiz com maltes.

Enfim, espero que venha trazer mais relatos para compartilhar conosco!
 
@Carboniach obrigado por dividir a experiência!! Justamente por isso mesmo, questão de experimentar as combinações, utilizei citra numa American IPA e gostei demais, e já o malte Vienna usei numa Kölsch, fiquei fascinado pela coloração!
Pensei nisso, em amargor, sabor e aroma. Justamente pra conhecer as propridades do lúpulo e me sentir mais íntimo dele hehehe

__________________
Kalir Voigt
 
Back
Top