Ajuda Clone Vixnu

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Cuesta

Active Member
Joined
Jul 28, 2015
Messages
36
Reaction score
4
Gostaria de fazer um clone da Vixnu da Colorado.
No site deles tem estas informações:

Estilo: Imperial IPA
% alcoólica: 9,50%
IBU: 75.00
Lúpulos:
Galena, Cascade, Amarillo e Simcoe

Também dizem ser uma Imperial Double IPA, então imagino que tenha que carregar bem nos maltes além da rapadura e procurar uma cor avermelhada.

Alguém pode me dar alguma ideia? Como usar esses lúpulos? Quais pra sabor, quais no DH? O grist de maltes, etc? E o fermento? US-05 consegue atenuar bem uma cerveja alcoolica como essa?

Qualquer sugestão é bem vinda!
Obrigado
 
Clone, clone mesmo só tendo a receita original.

Porém essas informações que você colocou podem servir de base para outra cerveja tão sensacional quanto a Vixnu.

Eu usaria Galena para amargor, Cascade e Amarillo para sabor e aroma. Particulamente, não gosto do resinoso do Simcoe.

US-05 devidamente hidratatado dá conta do recado.

Boa sorte!
 
Pois é, Glaucio, gostaria de fazer um clone, mas não tenho a receita. Abri este tópico inclusive pra ver se alguém não tem ou ao menos já fez algo que tenha ficado parecido.
Como minha intenção é tentar deixar o mais parecida possível, acho que vou de galena pro amargor, cascade e amarillo nas adições tardias, e amarillo e simcoe no DH. Ou será que compensa colocar os 3 tanto pro sabor quanto no DH?

Outra coisa, alguém sabe como considerar a rapadura nos programas? Será que dá pra considerar como açucar mascavo ou molasses?
 

Latest posts

Back
Top