Ajuda American IPA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

joroque99

Member
Joined
Aug 24, 2015
Messages
6
Reaction score
2
Bom dia galera,

estou pensando fazer uma American IPA 10 litros, mas já procurei na net receitas de 10 litros e não encontro nada. Seria possível alguém me passar uma receita de American IPA para 10 litros, não é preciso nada de complexo pois estou a começar e ainda sou novato

obrigado
 
Se você não encontrou uma receita para 10 Litros, pega uma para 20 e divide por 2, ou uma para 30 e divide por 3, ou uma para 40 e divide por 4.....
 
2,5 kg de malte pale ale
0,3 kg caramunich
10 grm magnum aos 60 min
5 grm cascade aos 20 min
10 grm cascade aos 10 min
15 grm cascade aos 5 min
5 grm cascade aos 0 min
1 pacote de fermento m44

método BIAB
bath size 10,5 l
boil size 15 l
OG 1,063
IBU 48,9
SRM 13,3
FG 1,016
ABV 6,2%

Será que dá uma boa leva?
Aceito criticas construtivas ;):D
 
Nunca usei o M44, mas é dito pra ser neutro... Pra esse tipo de cerveja o US05 não tem erro...

As adições de lúpulo estao ok tb...

O caramunich que se vc quiser eliminar, não vai fazer muita falta nessa leva. Uma AIPA não precisa de muitos maltes especiais.
 
Qual será o melhor fermento para esta leva? OFermento US West Coast - Mangrove Jacks M44 ou safale us-05 - Fermentis?
 
Cara, pode usar qualquer um dos dois, você terá boa cerveja. Uma dica seria usar ambos em diferentes levas para saber o que você mais gosta. Eu gosto de ambos. Você terá boa cerveja.
 
Eu aumentaria esse ibu aí prum 60 e não usaria o caramunich nem pale Ale. Usaria um pilsen +munich+carapils. Vai economizar nos maltes e gasta mais nos lúpulos.
 
Oi @joroque99

Olha Uma receita minha, espero que ajude:

Grãos:
1.80 kg Pilsen
0.24 kg Caramunich II
0.24 kg Caramel Malt - 80L
0.24 kg Aveia em flocos grandes

Lúpulos:
14.38 g Hallertauer 60 min
0.40 kg Açucar mascavo: 5 minutos
10.00 g Northern Brewer 40 min
11.00 g Perle [8.00 %] - 30 min
9.57 g Fuggles [3.20 %] 15 min
1.0 pkg Fermentis #S-04
15.00 g Amarillo Gold dry hopping

Rampas:
Parada proteica: 55 graus 15 minutos
Brassagem: 67 graus 60 minutos
Mashout: 78 graus 15 minutos

Fervura 60 minutos

Fermentação:
6 dias a 21 graus
15 dias a 5 graus
5 dias a 0 graus

engarrafado com 6g/l de açúcar de confeiteiro
 
@rll307,
claro que cada um tem suas receitas de preferência, mas se permite uns comentários:
1- achei desnecessária a aveia e a parada protéica. qual o objetivo deles?
2- também achei muita "mistureba" de lúpulos... americanos, alemães, ingleses... por ser uma American IPA eu iria com os lúpulos americanos;
3- também não entendi essa adição de açúcar mascavo.

Mas se você já fez e gostou isso é o que importa. Abs
 
A adição de lupulos de aroma deve ser feita mais no inicio da fervura ou mais para o fim da fervura?
 
Açúcar de confeiteiro tem amido em sua composição, então acredito não ser recomendável para se usar em priming.
 
Oi @joroque99

Olha Uma receita minha, espero que ajude:

Grãos:
1.80 kg Pilsen
0.24 kg Caramunich II
0.24 kg Caramel Malt - 80L
0.24 kg Aveia em flocos grandes

Lúpulos:
14.38 g Hallertauer 60 min
0.40 kg Açucar mascavo: 5 minutos
10.00 g Northern Brewer 40 min
11.00 g Perle [8.00 %] - 30 min
9.57 g Fuggles [3.20 %] 15 min
1.0 pkg Fermentis #S-04
15.00 g Amarillo Gold dry hopping

Rampas:
Parada proteica: 55 graus 15 minutos
Brassagem: 67 graus 60 minutos
Mashout: 78 graus 15 minutos

Fervura 60 minutos

Fermentação:
6 dias a 21 graus
15 dias a 5 graus
5 dias a 0 graus

engarrafado com 6g/l de açúcar de confeiteiro

Parceiro, na boa, tu ta de brincadeira né?
Não pode ta passando isso pro cara que veio pedir ajuda como receita de "American IPA", só pode ta de brincadeira...
Vamos estudar, ler mais, guia BJCP, pesquisar em fontes confiáveis antes de tentar "ajudar" a comunidade com esse tipo de receita pô, por favor...

Abraço...
 
Caro @andreleite

É a Educação e fineza de pessoas como vc que me fazem acreditar a cada dia mais no humano.

Sua sensibilidade e forma polida de tratar os outros mostra bem o seu valor como indivíduo.

Todos erram, todos aprendem.

Parabéns pela forma gentil e educada com que apontou os meus.

Grande abraço

Parceiro, na boa, tu ta de brincadeira né?
Não pode ta passando isso pro cara que veio pedir ajuda como receita de "American IPA", só pode ta de brincadeira...
Vamos estudar, ler mais, guia BJCP, pesquisar em fontes confiáveis antes de tentar "ajudar" a comunidade com esse tipo de receita pô, por favor...

Abraço...
 
Se quer uma opinião de um fanatico por IPA ... faça dry hopping ! Dá uma puta diferença !!!!
 
Oi @joroque99

Olha Uma receita minha, espero que ajude:

Grãos:
1.80 kg Pilsen
0.24 kg Caramunich II
0.24 kg Caramel Malt - 80L
0.24 kg Aveia em flocos grandes

Lúpulos:
14.38 g Hallertauer 60 min
0.40 kg Açucar mascavo: 5 minutos
10.00 g Northern Brewer 40 min
11.00 g Perle [8.00 %] - 30 min
9.57 g Fuggles [3.20 %] 15 min
1.0 pkg Fermentis #S-04
15.00 g Amarillo Gold dry hopping

Rampas:
Parada proteica: 55 graus 15 minutos
Brassagem: 67 graus 60 minutos
Mashout: 78 graus 15 minutos

Fervura 60 minutos

Fermentação:
6 dias a 21 graus
15 dias a 5 graus
5 dias a 0 graus

engarrafado com 6g/l de açúcar de confeiteiro

Tome muito cuidado ao tentar ajudar os outros sem ter conhecimento do assunto, acaba que essa pessoa aprende errado que ensina pra outro pessoa errado e por assim vai...

Esta receita seria mais para uma English IPA, mas mesmo assim esta bastante errada.

Em uma America IPA não se usa tanto malte caramelo, é bom se limitar aos 10%, a aveia é totalmente desnecessária assim como o açucar mascavo. O fermento tem que ser mais neutro como um US-05 e começar a fermentar em temperaturas mais baixar 17-19°C. Os lupulos de preferencia que sejam de origem americana, não é obrigatorio, mas muito aconselhavel. Parada proteica é desnecessaria, aconselho fazer somente uma rampa em 65-66graus dependendo da quantidade de malte caramelo, quanto mais menor a temperatura. Adição de lupulo é melhor que seja feita uma aos 60 minutos visando o amargor e adições mais tardias (30min finais) para complementar este amargor adicionar um gosto mais acentuado de lupulo assim como aroma. Dry hopping aconselhavel, mas não é necessario, se não fizer é aconselhavel que faça uma adição no whirlpool.
 
Sinceramente, acho que tu ta exagerando, não te ofendi, não te destratei, não faltei com a educação nem nada... Re-le meu post novamente com menos mágoa no coração.
Ao invés de vir falar da minha polidez e educação, seria de maior ganho pra ti apenas ir estudar mais, fazer um curso e se informar melhor antes de divulgar e compartilhar informações completamente erradas pra pessoas que estão começando agora.
Depois de ler mais, estudar, se tu tiver humildade de reconhecer o erro, vir aqui e apagar essa tua receita que passou pro colega que esta pedindo ajuda...

Grande abraço pra ti também e bons estudos!

Caro @andreleite

É a Educação e fineza de pessoas como vc que me fazem acreditar a cada dia mais no humano.

Sua sensibilidade e forma polida de tratar os outros mostra bem o seu valor como indivíduo.

Todos erram, todos aprendem.

Parabéns pela forma gentil e educada com que apontou os meus.

Grande abraço
 
Back
Top