Agrokeg!! Vale a pena ou não?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Comprei o Lynus para montar agrokeg faz 1 mês.... estudei bastante e ajeitei o bicho para usar... Neste tempo, sempre realizando o procedimento de troca da água e vanish, sanitizante, vinagre mas nada do cheiro de plástico sumir....
Então passei a analisar os componentes individualmente.... a bomba própria eu me desfiz e tapei o buraco com uma flange de caixa d´água... ficou perfeito e ainda coloco na rosca de 1/2 uma válvula de segurança....
Nos orifícios originais, adaptei carbonators com vedação de mangueira de silicone.
Substitui o pescador original por mangueira de silicone....
E o cheiro permanecia....
Consegui acabar com ele quando troquei o vedante da rosca da tampa.... a borracha guarda muito odor e quando fiz assim, o cheiro se foi....
Então a dica é substituir todas a vedações em borracha que vem originalmente... é fácil e barato...
Este fds envaso minha primeira cerva nele....
Abraços a todos.
Onde vc conseguiu as vedantes para substituição?
 
Vendo pelos mm no caso do palisad (buraco de 2,7cm) seria o 1" macho e se for o fêmea o de 1/2" é isso?
Eu tirei essa rebarba da tampa do pulverizador Brudder (acho que é igual do palisad) com a ponta montada e usei a conexão de 1/2 como vc pode observar na foto... Comprei um joelho DMfit de meia e fiz como no vídeo que postaram aqui... Espero ter ajudado! Qualquer dúvida pode perguntar e depois põe o resultado do seu aqui! 👍😉
 

Attachments

  • IMG_20210605_113438.jpg
    IMG_20210605_113438.jpg
    48.4 KB · Views: 41
  • PSX_20210605_114214.jpg
    PSX_20210605_114214.jpg
    22.4 KB · Views: 39
  • IMG_20210605_113811.jpg
    IMG_20210605_113811.jpg
    41.6 KB · Views: 37
  • IMG_20210605_113917.jpg
    IMG_20210605_113917.jpg
    41.9 KB · Views: 31
  • IMG_20210605_113909.jpg
    IMG_20210605_113909.jpg
    29.3 KB · Views: 30
Eu tirei essa rebarba da tampa do pulverizador Brudder (acho que é igual do palisad) com a ponta montada e usei a conexão de 1/2 como vc pode observar na foto... Comprei um joelho DMfit de meia e fiz como no vídeo que postaram aqui... Espero ter ajudado! Qualquer dúvida pode perguntar e depois põe o resultado do seu aqui! 👍😉

Putz show, agora entendi, vou fazer e posto o resultado, valeu mesmo 👊🏾🍻
 
Salve confrades, volto aqui entre "amantes e odiadores" do agrokeg apenas para postar finalmente o resultado do meu projeto final e dar uma acendida nessa treta(saudavel) que é até legal de acompanhar kkkkk

funcionamento perfeito.
teste de pressão pouco abaixo de 2bar começou a aliviar pela válvula do Lynus, então sem risco de explodir kkkk

Cheers
3e5f4096-ec90-45d3-9e3b-747040c49b9d.jpg
WhatsApp Image 2021-06-25 at 21.58.12.jpeg
WhatsApp Image 2021-07-09 at 09.47.50.jpeg
 
Sentiu gosto de plástico amigo?
Recomenda o uso?
lavei ele várias vezes pra garantir, no começo fazia teste deixando agua dentro e ficava gosto, mas depois da terceira lavada ficou neutro!
sobre recomendação, ele cumpre o propósito, mas no meu caso saiu um pouco mais caro porque quis comprar o ball lock e tal (a tampa eu mesmo fiz), então valeria a pena apostar naquele Keggi.
Mas sendo mais direto, ele cumpre o proposito sim, sem problemas!!
 
lavei ele várias vezes pra garantir, no começo fazia teste deixando agua dentro e ficava gosto, mas depois da terceira lavada ficou neutro!
sobre recomendação, ele cumpre o propósito, mas no meu caso saiu um pouco mais caro porque quis comprar o ball lock e tal (a tampa eu mesmo fiz), então valeria a pena apostar naquele Keggi.
Mas sendo mais direto, ele cumpre o proposito sim, sem problemas!!
Se
 
Comprei um Lynus, igual a esse, mas o cheiro de hidrocarboneto é insuportável. Já lavei, deixei de molho, etc.....
Já usei utensilhos de "plástico" para fermentar e na primeira fermentação todo o cheiro sumiu. Tenho uma bombona em que o cheiro era meio forte e bastou a primeira fermentação para sumir o cheiro por completo. O cheiro não apareceu na ceva. Fica aqui a minha sugestão, faça uma fermentação no agrokeg antes de usá-lo como barril......
 
Salve confrades, volto aqui entre "amantes e odiadores" do agrokeg apenas para postar finalmente o resultado do meu projeto final e dar uma acendida nessa treta(saudavel) que é até legal de acompanhar kkkkk

funcionamento perfeito.
teste de pressão pouco abaixo de 2bar começou a aliviar pela válvula do Lynus, então sem risco de explodir kkkk

Cheers
View attachment 126755View attachment 126753View attachment 126754
Opa, ficou show o seu. Conseguiu servir cerveja nele? O meu não vaza nada. Mas sempre na hora de servir parece que tem alguma entrada de ar que faz sair só espuma. Acabei trocando todo o sistema da mangueira. Vou mandar foto
 
Comprei um Lynus, igual a esse, mas o cheiro de hidrocarboneto é insuportável. Já lavei, deixei de molho, etc.....
cara, uma coisa que funciona bem pra tirar cheiros é vinagre, enche ele de agua e dilui meio "vidro" de um vinagre vagabundo de álcool e deixa de molho de um dia pro outro, uma das minhas lavagens foi isso e funcionou muito bem!
 
Segue as fotos do meu. Mesmo com toda a "chiqueza" da gambiarra ele espuma um monte.
Eu tenho 3 e o q funcionou pra espumar menos, além de servir em uma pressão de 0.5 bar, foi trocar o pescador q veio por um mais fino. Mas no meu eu coloquei ball lock.
 
Eu tenho 3 e o q funcionou pra espumar menos, além de servir em uma pressão de 0.5 bar, foi trocar o pescador q veio por um mais fino. Mas no meu eu coloquei ball lock.

Então, fiz isso também. Coloquei uma mangueirinha de aquário de 4mm. Uso a mesma mangueira em um IzzyBeer e funciona muito bem. Só nesse traste que não dá certo. Troquei a mangueira original por uma mais longa tbm, e quando conecto ela já enche só de espuma. Tira todo o CO² da bera...

O estranho é que eu já pressurizei ele e deixei vários dias. Não vaza nada. Na hora de servir da zica.
 
Salve vizinho!
talvez num próximo agrokeg eu faça igual o teu kkkk essa tampa me deu muita dor de cabeça!
sexta-feira vou envasar uma session ipa nele e mando uma foto ou vídeo
Salve!!!

Cara a tampa ficou muito legal, e foi bem fácil de fazer. Se vc não tem o azar que eu tenho com espuma manda bala kkkk
 
Já usei utensilhos de "plástico" para fermentar e na primeira fermentação todo o cheiro sumiu. Tenho uma bombona em que o cheiro era meio forte e bastou a primeira fermentação para sumir o cheiro por completo. O cheiro não apareceu na ceva. Fica aqui a minha sugestão, faça uma fermentação no agrokeg antes de usá-lo como barril......
Vc está usando a bomba manual? Ou fez uma tampa? A bomba tem uma borracha na ponta. Aquilo com certeza deve soltar algum gosto. Eu nunca usei a minha e nunca senti diferença no gosto da cerveja.
 
Eu tirei essa rebarba da tampa do pulverizador Brudder (acho que é igual do palisad) com a ponta montada e usei a conexão de 1/2 como vc pode observar na foto... Comprei um joelho DMfit de meia e fiz como no vídeo que postaram aqui... Espero ter ajudado! Qualquer dúvida pode perguntar e depois põe o resultado do seu aqui! 👍😉

Amigo, essa rosca interna de 1/2 serve o conector do postmix entao né?
 

Attachments

  • Homebrew-19-32-18-unf-bola-bloqueio-post-com-1-4-Polegada-rosca-anteparo-montagem-g.jpg
    Homebrew-19-32-18-unf-bola-bloqueio-post-com-1-4-Polegada-rosca-anteparo-montagem-g.jpg
    28.5 KB · Views: 6
Amigo esse da foto aí não é de 1/2... Tem que ser desse link que mandei abaixo! 😉👍
R$ 59,42 10%de desconto | Suporte de bloqueio bola 19/32-18 para preparação caseira, com rosca npt de 1/2 ", conjunto de cabeça de antena gás/líquido, adaptador de barril
https://a.aliexpress.com/_mqyD1Rp

Verdade, como eu ja tenho os conector então é só usar uma bucha de redução 1/2 para 1/4. Esse do link mesmo parece usar uma redução tbm.
vlw abs
 
Verdade, como eu ja tenho os conector então é só usar uma bucha de redução 1/2 para 1/4. Esse do link mesmo parece usar uma redução tbm.
vlw abs
Esse tubo do poste é 1/4?
Se vc achar essa redução, me manda o link aqui...
Eu tenho dois postes simples que comprei quando a ideia inicial do agrokeg era furar e colocar, igual no vídeo do cerveja fácil, lembra?!
Acabou que quando as peças chegaram, comecei a estudar as possibilidades e cheguei nas conexões flangeada que postei aqui... Aí os postes conectores ficou arcaico aqui! 🤦🏻‍♂️
Se der certo, posta aqui pra gente! 👍😉
 
Esse tubo do poste é 1/4?
Se vc achar essa redução, me manda o link aqui...
Eu tenho dois postes simples que comprei quando a ideia inicial do agrokeg era furar e colocar, igual no vídeo do cerveja fácil, lembra?!
Acabou que quando as peças chegaram, comecei a estudar as possibilidades e cheguei nas conexões flangeada que postei aqui... Aí os postes conectores ficou arcaico aqui! 🤦🏻‍♂️
Se der certo, posta aqui pra gente! 👍😉
Bucha Redução Inox 304 150lbs Bsp 1/2' X 1/4'
Bucha Redução Inox 304 150lbs Bsp 1/2' X 1/4' - R$ 14,3
 
Galera voltei! Postei só as fotos da tampa já que estava com o barril ocupado, aí aproveitei que estava higienizando e fiz imagens pra vocês saberem como ficou... Fiz uma melhoria também... Tirei o registro DMfit e coloquei um que segura o CO2 com maior eficiência! 👍😉
IMG_20210811_211526.jpg
IMG_20210811_211517.jpg
 
Galera voltei! Postei só as fotos da tampa já que estava com o barril ocupado, aí aproveitei que estava higienizando e fiz imagens pra vocês saberem como ficou... Fiz uma melhoria também... Tirei o registro DMfit e coloquei um que segura o CO2 com maior eficiência! 👍😉
View attachment 126954View attachment 126955
Ficou top amigo to pensando em fazer parecido usando essa valvula que achei no aliexpress, link abaixo. Desse jeito fica mais barato que usar o conector ball lock ai em cima
pt.aliexpress.com/item/32574728459.html
1628796238019.png
 
Ficou top amigo to pensando em fazer parecido usando essa valvula que achei no aliexpress, link abaixo. Desse jeito fica mais barato que usar o conector ball lock ai em cima
pt.aliexpress.com/item/32574728459.html
View attachment 126960
Amigo, eu usei essa válvula em um primeiro momento, mas percebi que o CO2 escapava, (pouco mas escapava) pois ela não veda completamente quando fechada pois é feita para liquido... Aí comprei esse registro que aparece na foto... Ele tem macho de 1/2 e fêmea de 1/2... Aí consigo colocar esse joelho DMfit com redução para 3/8 onde eu conecto o CO2!
 
Last edited:
Amigo, eu usei essa válvula em um primeiro momento, mas percebi que o CO2 escapava, (pouco mas escapava) pois ela não veda completamente quando fechada... Aí comprei esse registro que aparece na foto... Ele tem macho de 1/2 e fêmea de 1/2... Aí consigo colocar esse joelho DMfit com redução para 3/8 onde eu conecto o CO2!
Poxa que pena que ela não veda bem em, pois ficaria mais compacto ainda. Eu to só enrolando pra montar meus kits pq não comprei o cilindro grande de CO2 ainda kkkk.
Mas ja tenho os 6 agrokeg e ainda comprei um vacuum 5L na promoção essa semana kkk
 
Poxa que pena que ela não veda bem em, pois ficaria mais compacto ainda. Eu to só enrolando pra montar meus kits pq não comprei o cilindro grande de CO2 ainda kkkk.
Mas ja tenho os 6 agrokeg e ainda comprei um vacuum 5L na promoção essa semana kkk
Mas quando eu vou carbonatar, eu tiro o joelho de DMfit... Aí fica bem compacto também! Mas depois vou comprar o poste de ball lock igual você falou e vou colocar em um barril.... Fiquei empolgado depois que eu vi que já tem conector com Rosca de 1/2!😍
 
Mas quando eu vou carbonatar, eu tiro o joelho de DMfit... Aí fica bem compacto também! Mas depois vou comprar o poste de ball lock igual você falou e vou colocar em um barril.... Fiquei empolgado depois que eu vi que já tem conector com Rosca de 1/2!😍
Pois é, os meus são com rosca 1/4 ai precisa usar uma luva 1/2 para 1/4.
Bom mesmo seria achar uma flange com rosca interna de 1/4 mas não encontrei até agora
 
Galera voltei! Postei só as fotos da tampa já que estava com o barril ocupado, aí aproveitei que estava higienizando e fiz imagens pra vocês saberem como ficou... Fiz uma melhoria também... Tirei o registro DMfit e coloquei um que segura o CO2 com maior eficiência! 👍😉
View attachment 126954View attachment 126955
O registro eh de 1/2 e o cotovelo é de 1/2 para 1/4? Aonde comprou?
 
Salve confrades, volto aqui entre "amantes e odiadores" do agrokeg apenas para postar finalmente o resultado do meu projeto final e dar uma acendida nessa treta(saudavel) que é até legal de acompanhar kkkkk

funcionamento perfeito.
teste de pressão pouco abaixo de 2bar começou a aliviar pela válvula do Lynus, então sem risco de explodir kkkk

Cheers
View attachment 126755View attachment 126753View attachment 126754
Amigo, poderia disponibilizar o arquivo da tampa? Você fez de ABS? Da pra fazer a rosca pet em cima?
 
Gente, ja ficou mais que claro que o agrokeg vale a pena mas eu tenho uma dúvida.. pra quem nao tem a necessidade de uma litragem alta, nao valeria mais a pena um “keg” com tee e carbonators em garrafa de 3L?
 
Gente, ja ficou mais que claro que o agrokeg vale a pena mas eu tenho uma dúvida.. pra quem nao tem a necessidade de uma litragem alta, nao valeria mais a pena um “keg” com tee e carbonators em garrafa de 3L?

Com certeza, pra armazenar uma litragem menor.
Sai mais em conta comprando os itens na china também, sem pressa.
 

Latest posts

Back
Top